Vidência - Vi o astral da "Aldeia Indígena Três Palmeiras"¹ em um dia normal da semana. O mais interessante era que crianças de varias nacionalidades eram encaminhadas para o local, por Instrutores da Equipe de Tia Irene e Tio Antônio, para terem aulas sobre a cultura indígena: hábitos, costumes e religiosidade.
Mostraram no começo das aulas, a hostilidade com que algumas crianças europeias tratavam as crianças da "Aldeia", e o preconceito com crianças brasileiras.
Ao final, acho que em uma turma mais avançada nos ensinamentos, vi a festa da entrega dos brinquedos e a alegria com que as crianças de várias raças se confraternizavam.
Em harmonia brincavam, corriam e dançavam.
Em seguida recebi a mensagem abaixo:
Saudações fraternas.
Irmãs da Luz, saudações a todo povo indígena.
Al longo do tempo, temos recebido crianças que veem de lares destruídos, outras que não tiveram contato com a natureza, para aprender a sua importância no desenvolvimento da vida; algumas, sem a menor noção de respeito ou convivência pacífica com o seu próximo.
Desenvolvemos um trabalho em que trazemos os pequeninos para visitar as "Aldeias Indígenas do plano astral" com a finalidade de ajudar na reabilitação, ensinando o respeito ao próximo.
Nestes encontros, as turmas de alunos que conseguimos trazer, tiveram um desenvolvimento satisfatório e passaram a compreender nas lições, que somos irmãos e amigos. Não será raça, cor ou credo que os farão progredirem na caminhada evolutiva, mas sim, o respeito, perdão, amor e tolerância que os aproximarão, durante suas provas cármicas.
Há hoje em nosso educandário crianças de toda parte do Planeta, e esses encontros com as crianças indígenas muito nos favorece, porque alguns chegam até nós com forte preconceito, orgulho e até mesmo ódio aos índios e parte deles, insuflados por seus familiares.
Aos poucos, com as lições do Evangelho, amor e paciência, eles vão se desfazendo desses sentimentos ao encontrarem o índio, antes tão odiado.
Obrigada irmãs, o dia de hoje é de festa para todos nós do Educandário Servos de Jesus.
Tia Irene Santos
GESH - 15/12/2012 - Vigília Aldeia Três Palmeiras - Aracruz, ES - Brasil
Nota¹: Aldeia Indígena Três Palmeiras - Etnia Guarani - Aracruz/ES