Paz em vossos corações.
Irmãos, das vossas mentes partem pensamentos de socorro, gritos e lamentos. Não aceitais resignados a programação de vida estabelecida, muitas vezes por vós mesmos, para que, através da dor, possais reduzir vossos débitos com as Leis de Deus; e, na convivência consanguínea com vossos desafetos do passado, possais perdoar e progredir.
Insatisfeitos e inconformados, suplicais à divindade e aos "santos", que reduzam vossa cota de dores e sofrimentos na Terra. No entanto, os Tutores Espirituais estão ao vosso lado auxiliando, amparando, sustentando no trâmite doloroso, enviando-vos pensamentos de coragem, resignação, confiança, fé e amor. Porém, não os sentis, não alcançais suas emissões superiores, pois vossa atenção está concentrada na resolução de problemas materiais e no milagre da cura das dores físicas, sem que para isso vos esforceis na mudança de atitude mental, de comportamento anti-fraterno e na adesão sincera e real aos Postulados do Cristo Jesus.
Dos planos superiores, Mentes Elevadas no Bem supervisionam vossa vida na Terra, cuidadosamente observando o agir e pensar, aguardando vosso progresso espiritual. Agis intempestivamente, sempre pensando na matéria, no corpo perecível.
Jesus disse: "Meu Reino não é deste Mundo"; porém, ainda não compreendestes Suas palavras.
O mundo físico é o meio utilizado pelas Leis de Deus que regem os Universos, para alcançardes os Reinos dos Céus. Sofrer, amar e perdoar são os recursos que vos elevarão acima dos "planos do ranger de dentes".
Ouvimos os lamentos pois convosco caminhamos, defendendo-vos e sustentando-vos na senda dolorosa, contudo, não podemos substituir-vos na prova, pois "a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória". Somente a conquista por próprio mérito dos bens eternos da alma, garante a ascese espiritual dos seres.
Jesus nos abençoe.
Santo Agostinho
P - O Sr. é o mesmo do Evangelho Segundo o Espiritismo?
R - Os irmãos de humanidade desconhecem um Santo, e injustamente assim me designaram naquela encarnação; porém, alcancei a minha redenção em encarnações subsequentes, quando enverguei a túnica da pobreza e da humildade.
Santo Agostinho
GESH - 15/10/2010 - Vitória, ES - Brasil