21

Divulgação 21

01/08/1999

      A+ A-


Leitores amigos. Paz em Jesus!

Sempre tive vontade de visitar a Ilha de Páscoa, não tanto por suas belezas naturais, por seus misteriosos moais ou por seu povo nativo muito simpático, mas, devido as revelações que nos foram feitas durante alguns anos por nossos Mentores Espirituais, através de um dos nossos canais que para nossa tristeza não foi conosco. O motivo da nossa viagem àquela bela e pequena ilha, engastada como se fora uma pérola, no meio do oceano Pacífico, chamada por isso mesmo de "umbigo do mundo", foi o seu lado transcendental, invisível. Foi-nos sugerida uma visita a Ilha de Páscoa onde já existia um Portal para entrada de extraterrestres: "Este portal é um marco da GFBU que por meio dele deixa fluir a Luz dos Comandos Estelares para todo o Orbe. Há muito aguardavam que no Plano Físico fosse efetuada a chegada deste Grupo de Trabalho ao Grande Portal Dimensional." (Palavras de Shama Hare)

... "Através dos tempos esse tem sido o principal acesso dos Missionários do Espaço que vêm auxiliar a evolução desta humanidade. Foi por meio deste Portal que ao longo das eras os seres decaídos de outras plagas puderam ter a oportunidade de se reerguerem através da encarnação neste Planeta de Expiação. Ponto de extrema importância para o processo evolutivo dos homens, e representa o intercâmbio de amor e ajuda entre os povos siderais." (Palavras de Antak, um extraterrestre, Ilha de Páscoa, em 28/06/99).

Com muita seriedade, firmes na intenção, pureza de sentimentos aliados a fé e confiança no Alto, características do nosso trabalho, rumamos para a Ilha de Páscoa.

Em nossa 5ª Divulgação, inserimos uma mensagem, a última delas, recebida por um canal do Grupo, em corpo não físico e nem astral, lá na Ilha. Ela é de um teor espiritual profundo e nos foi pedido que a divulgássemos por todo o mundo. Na época não tínhamos sequer a menor idéia, de como transmiti-la aos nossos irmãos em humanidade.

Os tempos se passaram e hoje a mensagem se encontra na Internet em português, esperanto, inglês e dentro de alguns dias em espanhol, abrindo os olhos espirituais de todos quantos a leiam, buscando a Verdade.

Esperamos, com a ajuda divina que esses conhecimentos possam se espalhar pelo mundo a fora. Não é vaidade ou presunção nossa, há necessidade urgente que isso aconteça, que o maior número de possível de seres humanos despertem para essa realidade.

Abaixo a transcrição de uma mensagem do Mestre Kutumi, o mesmo Ramatis, nosso querido Mentor.

VOSSA VITÓRIA É MINHA VITÓRIA!

Aqui estamos, diletos discípulos, para compartilhar convosco de um instante único em vossas existências:

Vossa vitória é minha vitória!

Quando vossas chamas internas brilham, meu coração se enche de alegria e eis que me coloco aqui, para pedir-vos que levem uma vez mais, meu chamado aos homens.

Até quando o cárcere da vida transitória impedirá os homens de enxergarem sua própria Luz? Até quando? As ilusões materiais cegaram seus olhos, impedindo-os de enxergarem nossas mãos estendidas.

Em quantos abismos ainda terão que cair para acordarem e despertarem para seu real destino?

Toda energia que é doada aos homens pela Misericórdia Divina é utilizada para aquisições passageiras, e por mais que clamemos, insistem em não nos ouvir.

Esgota-se vosso tempo sobre a Terra e enquanto a ampulheta sideral registra vossos últimos instantes sobre este Planeta, permaneceis mergulhados em infindáveis desejos mundanos.

Não querem olhar-se interiormente porque não cultivam nada mais que uma insana ambição, uma busca incontrolável por sensações efêmeras.

Nós permaneceremos de mãos estendidas vos aguardando, mas é entristecedor saber que por vossas escolhas tereis que mergulhar no sofrimento atroz e somente quando todas as esperanças se esvaírem, voltareis para nossos braços, acordando para a Luz.

Neste momento quero falar aos meus discípulos, a todos que se reúnem em torno de Meu Nome e proclamam confiar em Minha Presença:

Aquele que se propõe a servir ao Alto deve primeiramente compreender que somente através da disciplina e da obediência pode se alcançar a ascese.

Aqueles que se dizem meus seguidores, devem lutar contra si mesmos renunciando a tudo que os impeça de se elevarem, ofertando-se inteiramente ao seu semelhante.

Não basta proclamarem-se meus seguidores. Devem agir como tal.

Sua existência, deve ser marcada pela entrega. Sua Luz deve brilhar por meio de suas ações.

Quem duvida das minhas regras, que não são minhas, mas do Alto, quem questiona o caminho do sacrifício próprio em razão do Alto não me segue, nem quer labutar em favor da Transição Planetária!

Não vos oferecemos facilidades, não vos prometemos honras e glórias. Temos a dar-vos muito trabalho, temos a pedir-vos, sacrifícios e renúncias.

Discípulos meus, se quereis seguir o caminho da Luz, aprendei que é no sofrimento em favor do próximo, na renúncia ao que vos agrada, nos sacrifícios de vossos sonhos e na vossa doação completa que chegareis até Nós.

Bem sei que vossos corações anseiam por alento, mas vivenciais um momento muito crítico e vossa humanidade necessita de vosso empenho.

Escolhei: ou credes em Nós e levantais colocando-vos ao trabalho como leais servidores, ou caís nas ilusões do mundo e nas promessas de gozos transitórios.

A escolha é vossa. Eu vos aguardo.

M - Perguntamos sobre as Divulgações, se elas estavam a quem ou além do previsto.

R - Os últimos números tiveram acesso muito grande e serviram de instrumento a informar de um modo muito amplo sobre os seres intraterrenos e digo-vos que foi um salto para muitas e muitas pessoas que buscavam a informação e não as encontrava. E digo-vos irmã, este trabalho não deve parar. Jamais desfaleçam ante os obstáculos que se apresentem. Que tenhais sempre a certeza de que à vossa frente Nós seguimos; pois esse trabalho tem dimensões muito superiores ao que a mente humana pode conceber. Vosso esforço é abençoado.

M - Esforço de muitos, meu Irmão. Vosso, dos Irmãos Extras e Intras evoluídos, de encarnados e desencarnados que trabalham conosco nesta arrancada final.

R - Abro-vos agora a indagações se julgardes oportunas.

M - Ainda faremos outra viagem?

R - O ciclo de Abertura de Portais se encerra com essa viagem, porém, se o Planejamento Sideral assim o permitir, nós indicaremos alguns locais situados em vosso País, para que sejam realizados retiros, facilitando nossas comunicações. Locais onde o psiquismo esteja menos denso e onde a fluência das energias será facilitada, mas isso para um momento posterior, se assim for possível, em razão do tempo, do planejamento que é traçado pelos nossos Superiores, pois a consumação da Transição Planetária pode ocorrer a qualquer instante; então a mobilidade de nossos planos deve ser considerada.

M - E aquele momento pedido pelo Mestre Jesus ao Comandante Asthar Sheram? Ele será muito longo?

R - É necessário para que um maior número de almas possa ter a sua oportunidade de adesão à Luz, o que representará maiores sofrimentos e maior agonia para todos que habitam este Orbe.

M - Fizemos algumas perguntas generalizadas sobre congressos, encontros, reuniões de Grupos de Trabalho e recebemos algumas respostas. Dentre elas destacamos o seguinte:

R - ... Precisamos de trabalhadores dispostos a atuarem, a traduzirem em obras nossas instruções. Discussões mentais inúteis, egos se digladiando em intelectualismo estéril não podem ser instrumentos de auxílio aos irmãos carentes e ignorantes que necessitam ser conduzidos e orientados, por quem já possui o conhecimento.

É lamentável que tantos Grupos se distanciem a cada dia da Essência que os criou e da Energia que os sustenta. A ausência de fé e falta de contato íntimo com a Luz que vem do Alto, a ausência de direcionamento de suas ações faz com que suas mentes enfraquecidas sejam seduzidas pelas ilusões de outros que mais cegos pensam conduzir à meta.

Infelizmente, os Grupos se degradam e se destroem por não desejarem seguir o caminho estreito da caridade ao próximo, as regras rígidas de disciplina e obediência, por não serem capazes de confiar em si mesmos e na Luz do Alto que lhes serve de alicerce. Então, vagueiam, migrando de um ponto a outro, de uma idéia a outra, sem permitirem que suas ações concretas sejam de efetivo auxílio ao Alto e a esta Humanidade.

Irmãos, que a Luz que brilha neste local evoque em vossas almas a força e a coragem necessárias em vossa estrada.

Caminhai seguros, porque sempre estarei convosco.

Ramatis
Ilha de Páscoa, 30/06/99, às 21 h.

Como nosso Mestre falou na degradação, confusão e dissolução que alguns Grupos Espiritualistas vem atravessando, aproveitamos o ensejo para inserir duas mensagens sobre o assunto.

GRUPOS DE TRABALHO ESPIRITUAIS

Os Grupos de Serviço Espiritual, comprometidos com a Transição Planetária são semelhantes a cântaros que recebem água devendo distribuí-la a todos os sedentos.

O Alto abastece os cântaros com água puríssima, retirando-a de fontes límpidas de amor. Ministra informações preciosas aos Grupos, fornece indicações e passa tarefas que devem ser executadas com zelo, porém, quando os Grupos se desagregam por se imiscuírem no torvelinho das ilusões transitórias, deixando a vaidade, a presunção, o orgulho e a ambição nortearem suas ações, poluem a água cristalina que o Alto os confiou, tornando-a imprópria para o uso. A partir daí ela não pode mais saciar a sede de seus irmãos humanos.

É assunto extremamente delicado a estruturação e permanência saudável de Grupos realmente alinhados com o Alto.

A todos os Mestres muito preocupa os rumos errôneos que estão sendo tomados por esses núcleos que deveriam irradiar Amor, União e Caridade e que tinham a tarefa de tornar possível os preparativos finais deste ciclo.

A Espiritualidade necessita do empenho dos encarnados, pois atua em esferas superiores, necessitando de pessoas no plano físico para que os projetos sejam executados.

Queremos vos comunicar que diversos Grupos Espirituais estão sendo desligados de sua conexão com a GFBU, por estarem desobedecendo às Leis Superiores e por suas atitudes não estarem em consonância com os Planos da Transição.

Cumpre observar que os humanos que não pertencem a esses Grupos, mas que se orientam por eles, não tem conhecimento das providências que estão sendo tomadas com esses Grupos. Mesmo desligados continuam atuando em nome do Alto, mas divorciados do Propósito Maior e das Leis Morais, levando inúmeras pessoas a equívocos e por vezes, ao desequilíbrio. Agindo desse modo, os tais Grupos criam penoso carma.

Alertamos a todas as pessoas que verifiquem cuidadosamente as ações práticas empreendidas pelos Grupos de Trabalho Espiritual que se dizem "Mensageiros do Alto". Que investiguem se as atitudes práticas desses "Grupos" condizem com os preceitos evangélicos, base de qualquer trabalho espiritual sério.

Que não se deixem iludir com falsas promessas de gozo, que não procurem os caminhos fáceis.

Irmãos, saibam que somente purificando seus corpos e aprimorando seus espíritos através da doação sincera e da prática dos preceitos morais pode-se alcançar a Luz e a Paz.

Que o Amor do Cristo esteja entre vós.

Shama Hare
Pedra Azul, Festival de Wesak, em 29/05/99, GESH

Mais uma mensagem:

AINDA SOBRE GRUPOS DE TRABALHO ESPIRITUAL

Queridos Irmãos.

Quem vos fala é a presença manifesta de vosso amigo e sempre companheiro Yury.

A mim foi dada a tarefa de fazer-me projeção presente entre vós, neste momento de muito valor. Graças às Leis Universais é permitido aos Seres que alcançaram um certo nível evolutivo, estarem presentes em mais de um local, no mesmo instante de vosso tempo. Graças a essa dádiva divina posso me manifestar entre vós.

Irmãos queridos, apesar dos inúmeros chamados, dos clamores do Alto, do esforço dos Mestres, do auxílio dos Irmãos Estelares, da dedicação dos Irmãos Intraterrenos, a humanidade encarnada neste Orbe prosseguiu se afogando no mar de ilusões transitórias. Permanece acorrentada aos bens materiais.

Os rumos que são tomados a cada dia, somente prenunciam a chegada de maiores sofrimentos, de intensas dores para que o despertar possa chegar.

Nossos corações e de todos os Seres envolvidos no Processo de Resgate permanecem contritos em oração e meditação a suplicarem que as Energias Superiores possam acessar aos seres humanos e despertá-los antes da Derradeira Hora.

Nós, que habitamos uma dimensão diversa da vossa, somente podemos atuar através da intuição e das comunicações; a parte física deve ser realizada pelos seres encarnados e são os Grupos de Trabalho a nossa ferramenta de trabalho. Infelizmente também, a cada momento que passa, contamos com um menor número de servidores.

Nossos espíritos ficam entristecidos em razão de vermos que os irmãos perdem a oportunidade rara de redimirem-se, de auxiliarem e de crescerem espiritualmente, optando por um caminho muito difícil e longo. A evolução vem para todos invariavelmente, mas o tempo da escalada evolutiva e o grau de sofrimento são determinados pelo indivíduo.

Irmãos, os compromissos assumidos com o Alto são de extrema seriedade. Uma vez engajados na luta do Bem contra o Mal, no Final de Era a deserção dessa batalha representará um abismo na evolução do Ser que terá um longo caminho a percorrer para poder sanar-se dessa dívida contraída com a Espiritualidade Maior.

Peço-vos que cada um medite nessas palavras:

Quando um Grupo Espiritual se desvirtua das metas traçadas, escolhe, opta pela estrada sinuosa das Forças Involutivas. As pessoas que compõem o Grupo contrairão uma dívida imensa, não somente para sua vida individual, mas, comprometem e muitas vezes interrompem todo um Planejamento do Alto para a Humanidade.

Sois peças de uma grande engrenagem que move uma máquina da qual não tendes consciência.

Pobres daqueles que tendo visto e que tendo se comprometido com Ela, optam pelos caminhos das Trevas. Temos compaixão imensa desses seres e lamentamos suas escolhas. O trabalho porém, jamais perecerá pois a Espiritualidade tem a Luz e a Luz dissipará as Trevas.

Nós prosseguiremos e haverá sempre, ainda que poucos, servidores dispostos ao serviço. Haverá sempre pessoas que tendo consciência de seus compromissos, não poupam esforços em se dedicarem inteiramente ao trabalho evolutivo, à doação aos seus irmãos e à superação de suas falhas internas.

Vimos trazer-vos este pequeno recado em razão do remanejamento que haverá em todos os Grupos de Trabalho deste Planeta. Como já fostes informados, a Grande Fraternidade Branca Universal faz, neste Festival de Wesak, um saneamento e desliga-os. Passará a não tutelar vários Grupos de Trabalho Espiritual. Muitos serão dispersos, em outros haverão cisões, divisões, e outros se manterão aparentemente coesos, mas ruirão por suas ações que serão de conhecimento público.

Todos os seres humanos que obedecerem aos Desígnios do Alto serão aproveitados, terão tarefas e prosseguirão servindo ainda que individualmente, porém, muitas estruturas fenecerão e vós sereis sabedores.

Não lamenteis irmãos por qualquer companheiro vosso que venha a deixar o vosso Grupo. Entregai ao Alto aquele irmão. Tenhais compaixão dele; porém, todas as células que estão contaminadas serão extirpadas, para que o corpo não venha a perecer.

Ao Alto não agrada desligamentos, divisões, cisões, separações e extinção de Grupos de Trabalho, mas infelizmente é necessário porque Nós não comandamos vossas mentes e vossos espíritos. Nós respeitamos vosso livre arbítrio, respeitamos vossas escolhas individuais e compreendemos que nem sempre o espírito tem força, mas até lá o caminho de conscientização será muito doloroso.

As Leis Espirituais que regem todos os Universos são gerais, abstratas e destinadas a todos os seres e delas ninguém é capaz de fugir. Por isso, cada um terá de acordo com sua obra, seu merecimento e o seu objetivo. Mesmo contando com poucos servidores, os Mestres da GFBU confiam neles, esperam fidelidade e entrega total porque se o número é pequeno, as tarefas tendem a se multiplicar, se os Grupos de Trabalho diminuem, as tarefas daqueles que permanecem, aumentam.

Estejais preparados, sempre certos de que tendes a Espada de Luz que vos foi dada pela Luz, pela Estrela que do Céu vos Guia, o nosso Comandante Ashtar Sheram. Ele vos presenteou, erguei-a!

Tendes ainda o Escudo da Compaixão, da Misericórdia e da Bondade que vos foi dado pelo Bondoso Mestre. Ele vos protegerá de todos os ataques. Sois guerreiros, tendes um Comandante e contra Ele, não há Trevas capaz de vos fazer perecer.

Somos Felizes, vós e Nós por podermos participar de um momento tão sublime: o final de uma Era de Trevas e o início de uma Era de Luz. De podermos auxiliar aos nossos irmãos menores que ainda não enxergaram a Luz que brilha no coração de todos os seres.

Peço-vos, irmãos, que nesse instante, deixeis vossas mentes e vossos corações serem inundados pela Luz dos Mestres, a fim de que tenhais força, coragem e perseverança sendo fiéis aos compromissos assumidos para com vossos irmãos.

Deixamo-vos na Luz do Mestre Jesus. Todos os resultados advindos do Festival de Wesak vos serão passados, nos momentos oportunos, de acordo com as tarefas que tereis de desempenhar.

Sempre certos de que, se vossa Fé for realmente fecunda, todas as tarefas que forem passadas, serão executadas, com pleno êxito, pois não estais sozinhos, estais conosco e Nós os protegeremos sempre.

Despeço-me, deixando-vos a Paz.

Vosso amigo e irmão,

Yury
Com. do Planeta Patrulha em Missão Resgate no Planeta Terra
Festival de Wesak, Pedra Azul/ES, 29/05/99, 24 hs.

Há mensagens que não podem ser ignoradas pela coletividade e a que nós vamos inserir neste número é uma delas. Segue com esta um recado a todos que a receberem. Tirem cópias ao máximo, dentro de suas possibilidades e passem adiante.

Eis a mensagem da nossa querida amiga e irmã Mahyr, companheira de Ishvam, habitantes do Planeta Astra Orion.

DESENCARNE EM MASSA = MORTE COLETIVA

Sinto-me feliz pelo ensejo de novamente estabelecer comunicação convosco.

Meu coração muito se alegra em poder mais uma vez, depois de longo tempo estar com este dileto Grupo de Trabalho.

Minha tarefa neste instante é bem específica. Vim falar-vos sobre os momentos que virão de agora em diante para o Planeta Terra. Dizer-vos que deveis colocar vosso empenho no sentido de conscientizardes vossos irmãos sobre os acontecimentos que serão desencadeados.

Não é novidade que a dor e o sofrimento avassalarão toda a Terra.

As pessoas precisam compreender o processo de desligamento do corpo físico e que este querido Grupo desempenhe mais esta tarefa de imensa importância. Venho pedir-vos que divulgueis através das palestras e folhetins o que é o desencarne e como se processa.

Que haja uma conscientização das pessoas sobre o assunto, pois mesmo nos Grupos Espíritas onde a reencarnação é lição básica, os espíritas não tem tido facilidade nos momentos de desencarne.

Nos dias que se aproximam haverá morte em massa na Terra.

É preciso irmãos que concentreis vossas energias nos auxiliando nesse processo de desencarnação, através de uma ação maciça nesse sentido, ministrando não só uma ou duas palestras por ano sobre o tema, como fazeis, mas que haja mais divulgação para que as pessoas entendam sobre a necessidade de haver serenidade no espírito nesta hora (desencarne) tão grave.

O Plano Astral passa por modificações muito sérias e que serão aprofundadas de agora em diante.

Fusões serão feitas no sub-plano do Astral, muitas colônias serão retiradas dos locais onde se encontram e transportadas para outros níveis.

Durante o período de resgate no Plano Físico haverá também resgate no Astral. É preciso que as pessoas que tenham como destino o desencarne nessa situação, tenham o mínimo de consciência e serenidade do que está ocorrendo com elas.

Os desencarnes que se darão de agora em diante não passarão pelo mesmo processo que o ser humano vem tendo ao longo de suas encarnações na Terra.

O tempo não foi somente abreviado no Plano Físico, o Astral também sente as modificações devido as fusões dos sub-planos. Desse modo, aqueles que não possuírem um pouco de conhecimento de que a morte física é apenas uma fase de que eles devem estar conscientes e dispostas a serem auxiliadas, poderão sofrer muito e desnecessariamente.

Irmãos queridos, as etapas que se iniciarão na Terra serão muito dolorosas e difíceis, e o máximo de informação que for passada aos vossos semelhantes são de grande ajuda. Este pedido que vos faço está sendo endereçado a outros Grupos, principalmente àqueles que não são de uma linha espírita que tem como norma de trabalho esse tipo de informação.

Suplicamos este auxílio e vos tornamos cientes de que há uma Equipe de Seres designada pelo Mestre Kutumi para auxiliar as tarefas específicas do processo de transição desenvolvidas pelos Grupos de Trabalho que ele tutela e que toda energia necessária vos será dada para que tenhais forças, discernimento e coragem para levardes a cabo as atividades determinadas.

Deixamos nosso Grande Amor a este Grupo de Trabalho e mais uma vez agradecemos o ensejo de poder estar convosco. Sempre que possível usai a palavra, as oportunidades de contato com seu semelhante para alertar sobre os momentos dolorosos que a Terra irá passar e sobre a necessidade do desapego aos bens materiais e às ligações afetivas, pois a vida física é apenas uma passagem, uma experiência que traz auxílio a sua evolução mas que constitui apenas um diminuto lapso de tempo frente a toda escalada evolutiva.

Que os vossos corações estejam sempre refletindo a Luz do Mestre Jesus e a Luz do Mestre Ramatis=Kutumi esteja entre vós e que seja sempre o alicerce do vosso trabalho.

Mahyr (Companheira de Ishvam)
GESH - 28/05/99

Obs.: Referimo-nos constantemente à GFBU, daí termos feito algumas perguntas ao nosso Guia Espiritual Shama Hare sobre o assunto, mesmo porque a mensagem seguinte recebida na Ilha de Páscoa está profundamente ligada à GFBU.

RÁPIDO COMENTÁRIO SOBRE A GFBU

M - Meu Irmão, o que vem a ser a GFBU?

SH - A GFBU é composta por Seres que alcançaram um nível de iniciação muito elevado. Estão num grau vibratório Superior ao mais alto dos Seres que já estiveram presentes entre vós.

É um conjunto formado por Mestres oriundos dos mais diversos pontos do Universo que já atravessaram e superaram o domínio de todos os seus corpos e tem seu espírito alinhado à Vontade Suprema. O Espírito desses Seres existe unicamente para cumprimento das Leis Espirituais e Eles velam por todos os Mundos existentes no Universo. Todos os Planetas estão sob sua guarda.

M - Quer dizer que há uma Hierarquia muito grande e que não é só a Terra que é abrangida pela administração da GFBU?

SH - Há uma hierarquia e não somente o planeta Terra está sob sua guarda, mas todos os planetas onde há regência da Lei Cármica, ou seja, onde o Livre Arbítrio ainda não foi superado, onde há mais o domínio do corpo físico, do corpo astral e do corpo mental. Todos esses Mundos são tutelados pela GFBU.

A GFBU é subdividida e tem setores de atuação conforme as tarefas que devem ser realizadas. É assunto profundo que precisa de muitas explicações e não somente, num determinado momento, de acordo com um grau de consciência o discípulo pode alcançar o significado.

M - Nós outros que trabalhamos na Seara do Bem, de uma certa forma estamos ligados a GFBU. Somos discípulos ou nos encontramos nos primeiros degraus que nos levam também a GFBU?

SH - Sois tutelados por Ela. A GFBU não é órgão eletivo. Todos os Seres tem acesso a Ela na medida que alcancem elevação espiritual suficiente. Como bem sabeis todos os Seres são Deuses em potencial. Todos tem a força necessária à superação das Leis Cármicas e a elevação espiritual, porém a iniciação necessária para ser considerado um Mestre da GFBU é muito elevada.

M - Obrigada, querido Irmão.

SH - Que vossos pensamentos estejam sempre fixados na Luz Suprema do Nosso PAI Misericordioso.

Que vossa fé seja ardente e que a Luz dos Mestres esteja entre vós hoje e sempre.

Assim me despeço.

Shama Hare
(Guia Espiritual de Margarida e Mentor da Casa)

Voltemos à Ilha de Páscoa e algumas mensagens lá recebidas.

MOMENTO SUBLIME

Nossos corações, irmanados convosco, estão prostrados aos pés do Mestre Jesus agradecendo a oportunidade de nos encontrarmos reunidos neste Local Sagrado.

A mim, especialmente, muito significa estar convosco neste momento.

Meus queridos irmãos, deixai vossos corações serem envolvidos pela Luz que aporta nesta Ilha.

Que vossas energias possam ser serenadas pela Paz que os Irmãos das Estrelas doam a todos quanto estejam abertos a recebê-la.

Margarida, a mim foi dada a incumbência de acompanhar-vos, antes do vosso nascimento terreno. Foi neste local que me foram passadas as tarefas que eu devia desempenhar junto a vós e ao Grupo que comandaríeis nos duros momentos da Transição Terrena.

Vós, minha irmã, estáveis presente, junto a mim na condição de espírito que se preparava para a mais profunda de todas as reencarnações vossas, e, de mãos dadas, nós nos comprometemos, neste Templo, a levarmos até o fim, a tarefa de arregimentar almas para que despertassem e cumprissem seu propósito.

Nós não estávamos sozinhos naquele momento! Outros nos acompanhavam.

Não somente vosso coração sofre neste instante, o meu unido ao vosso, também chora; mas a tarefa há de ser cumprida e vos peço que deixeis a nós o fardo dos sofrimento e lamentações pelas almas que ainda se encontram perdidas.

Naquela ocasião, um grande grupo comprometeu-se com o Alto e os Dirigentes deste Planeta a unirem-se numa única força, para poder construir um alicerce seguro e proteger os irmãos carentes, mas, os sonhos terrenos adormecem as mentes e estas começam a vaguear sem rumo. Nós, no entanto, não descansaremos, acompanharemos cada um e os sofrimentos despertarão suas mentes.

As provações serão mais dolorosas, porém as almas se regenerarão.

Eu peço a vós outros que deixeis vossos corações abrirem-se a essa imensa Luz que chega.

Sou vosso irmão mais velho e a mim cabe afastar as pedras que puderem ser removidas.

Neste Grande Encontro de Luz e Amor é preciso que estejais forte, que vosso coração mantenha-se aberto ao contentamento, para poderdes haurir forças, e restabelecer toda vossa energia, para prosseguirmos pelos duros instantes que ainda nos aguardam.

Recordai-vos no vosso íntimo, daquele momento sublime em que nós, eu e vós, estávamos unidos, face a face, de mãos dadas, nos comprometendo perante o Mestre Ramatis de irmos aos abismos profundos e alçarmos aquelas almas que necessitavam de auxílio, de amor e de compreensão.

M - É o irmão Shama Hare que está presente?

S.H. - Sim. É a energia manifesta.

M - De vez em quando eu me recordo desta limpeza do Astral. Gostaria de saber, se estou realizando esse serviço conforme prometi?

S.H. - Estais e com esforço árduo inteiramente entregue a este trabalho desde os primeiros momentos em que vossa consciência despertou para os vossos compromissos. Ele vem sendo realizado há muito tempo, muito antes da formação de qualquer grupo no Plano Físico e permanecerá a cada dia mais intenso, até o fim de nossa jornada.

Permanecei com vosso coração tranqüilo pois vossa tarefa está sendo cumprida em toda sua amplitude.

M - Graças a Deus! Isso muito me alegra. Como bem sabeis, a situação do espírito encarnado é diferente; tem suas fraquezas, suas desconfianças, seus sonhos e seus esquecimentos e se fica sempre na dúvida. Será que estou trabalhando mesmo quando estou dormindo ou estou perdendo tempo com coisas que não devo dar atenção? Agora, diante do que o Irmão falou fico imensamente aliviada em saber que estou cumprindo minha parte neste acordo espiritual magnífico, que fizemos. Agradeço ao nosso querido Mestre Ramatis por haver confiado em mim, ofertando-me essa abençoada oportunidade de trabalho. Que Deus vos abençoe querido Irmão por estas benditas revelações.

S.H. - Peço-vos apenas que deixeis cuidarmos de vós, que deixeis amparar-vos sentindo vossa carga ser dividida com nossas mãos. Deixai a Paz e o Amor tomarem vosso ser e limpar-vos de todas as dores, de todas as angústias. Deixai-me tirar as pedras que machucam vossos pés. Deixai-me enxugar vossas lágrimas e acalentar o vosso coração.

Jamais estareis sozinha. Conheço vossa alma e nenhuma de vossas armaduras, nenhuma de vossas armas, nenhum de vossos escudos de guerreira, pode proteger esse imenso coração cheio de Amor e de Luz, de nosso calor, de nosso carinho.

Segui em Paz, segui serenamente, certa de que vossa armadura, vosso escudo e vossa espada são necessários, eles devem ser usados.

Não temais em serdes dura, pois a disciplina é muito necessária para as almas que guiais. Não temais falhas e erros, pois vosso esforço e vossa entrega é superior a qualquer um deles.

Nosso Amor quer envolver vosso coração e bem sabemos irmã, como é dura a peregrinação na matéria. Desejo apenas que deixeis dividir conosco a vossa caminhada.

Sabeis que mesmo não estando na dimensão física que vos encontrais, minha mão jamais se separará da vossa.

M - Meu Ser ajoelhado agradece de todo coração esse imenso amor, ternura e dedicação. Nesse momento beijo vossos pés e mãos que me ensinaram a caminhar nessa longa jornada no Plano Espiritual e Físico, seguindo as vossas pegadas.

Shama Hare
Ilha de Páscoa

AS DECISÕES SÃO VOSSAS

Vidência:

Vi uma reunião com D. Margarida e com todas as pessoas que estariam ligadas a ela neste trabalho. Era um salão muitíssimo grande e lá estavam todos os componentes do GESJ, inclusive aqueles que já se afastaram e outros tantos que não conheço.

Enquanto ela falava, estavam ao seu lado Shama Hare e uma grande projeção do Mestre Ramatis.

Dizia algumas palavras, das quais entendi o seguinte:

..."sois responsáveis pelos vossos atos. Estaremos juntos, mas não posso tomar decisões por vocês, mas se mantivermos a Fé sincera e empunharmos a Bandeira do Cristo, seremos Vitoriosos.

Assim, conclamo-vos em nome do Mestre Kutumi e do Mestre Jesus, O Iluminado, a seguirmos rumo ao Planeta Terra, que tantas vezes nos recebeu com carinho e que tantos débitos temos para com ele.

O Mestre Jesus há de iluminar os nossos momentos de incerteza e de falhas e estaremos unidos a Irmãos Maiores que nos manterão envolvidos em Sua Luz. Seremos Vitoriosos.

Que o PAI nos abençoe.

Ilha de Páscoa
Hotel, 28/06/99, às 9:30 hs.

Saímos de Vitória-ES, rumo a Ilha de Páscoa na manhã do dia 26/06/99.

Recebemos ao longo da viagem, ida e volta, muitas mensagens, mas, como essa Divulgação 21 já se alongou bastante em virtude de avisos e alertas que não poderíamos deixar de levá-los a todos vocês, passaremos apenas algumas mensagens. As demais, sairão na Divulgação 22. Tenham paciência e contem conosco.

Avião Vitória x São Paulo - 26/06/99

Vidência e Mensagem:

Vi algumas naves escoltando nosso avião, de repente uma luz azul intensa entrou e nos envolveu totalmente. Uma imensa Paz tomou meu coração.

Deixei meu corpo e fui subindo numa nave até a órbita da Terra. Vi que todo o Planeta estava escoltado por um batalhão muito grande de naves espaciais e delas saíam luzes muito claras, especialmente nos tons de azul, cobrindo-a totalmente.

Voltei ao avião e vi uns extraterrestres de estatura mediana e corpo fluídico, colocando-nos uns aparelhos. Instalaram uma espécie de cristal verde que girava em nossos chacras cardíacos e após colocaram uma espécie de armadura prateada que cobria nosso tronco aderindo ao corpo como metal líquido. Em seguida recebi sua mensagem:

"Batedores da Luz escoltam os Guerreiros da Paz.

Novas Frentes do Bem serão abertas aos habitantes de Sham (Planeta Terra).

Os Irmãos das Estrelas ofertam-se aos seus Irmãos Terráqueos envolvendo-os com pura luz azul, serenando suas mentes e acalmando seus corações.

Onde brilha a Luz, as Trevas tentam avançar, mas contra o Escudo do Bem, mal algum poderá penetrar."

Frota Estelar
Em nome de todos os Extraterrestres ancorados na Terra.

Santiago, Hotel, em 26/06/99

ESTAREMOS NOVAMENTE FACE A FACE

Irmãos, aproxima-se o tempo em que vossos olhos físicos poderão nos enxergar pois estaremos novamente face a face.

Quando os momentos mais críticos da transição se apresentarem, as barreiras dimensionais não mais nos separarão.

Mantende-vos firmes e fiéis, sois nossos diletos compatriotas e sempre vos acompanharemos. Nesse longo tempo em que estivestes ausentes, nós, vossos irmãos, jamais os abandonamos e aguardamos ansiosamente vosso despertar.

Amparamos vossos passos e esperamos vosso retorno. Após muitas quedas é assaz gratificante vê-los reerguer-vos com mais força e determinação.

Desejamos que vossa força seja aumentada por nosso Amor.

Muitas saudades,

Rugerbom, em nome de todos os habitantes de Marte

Santiago, Hotel, em 26/06/99

Se vossas faixas vibratórias estiverem em uníssono com nossas naves vossa missão será coroada de êxito.

Buscai fortalecer vossa fé.

Antares

DESDE OS REMOTOS TEMPOS

Vidência:

Vi um círculo formado por seres reunidos no centro da Ilha de Páscoa. Conversavam sobre nossa tarefa. Ao me aproximar um deles veio falar comigo e me disse:

- "Desde os remotos tempos em que este Planeta foi designado para receber e abrigar humanidades, oferecendo oportunidade para sua evolução, nós viemos auxiliar-vos.

Estais vos encaminhando para a porta de acesso de nossa energia neste Orbe.

Adentrareis um santuário onde estão as marcas de nossa chegada. Aquele lugar bendito guarda nosso acesso a vosso Planeta.

Mantende-vos o mais serenos possível para que possais absorver nossa energia.

Nós os Representantes do Sistema Solar fomos escalados para receber-vos e dar-vos proteção do início ao fim dessa missão.

Vetha (Ser Venusiano)
Santiago, Hotel, em 26/06/99

Ilha de Páscoa, Hotel, em 26/06/99

QUAL O TRONCO DE BAMBU

Aprendei a perseverar.

Ainda que sejais violentados pela hostil indiferença.

Ainda que sejais mutilados pela maledicência.

Ainda que sejais feridos pelos dardos da vil descrença.

Ainda que para vós haja somente desprezo do vosso mundo estampado no olhar do vosso semelhante.

Ainda assim perseverai, pois as provas fazem parte do caminho a ser percorrido pelo discípulo e somente terminam quando finda a ascese.

Sois apenas caminheiros iniciantes, na longa estrada que vos leva de volta a Morada Paterna.

Sedes qual o tronco de bambu que se dobra ao vento sem se quebrar.

Adaptai-vos às situações adversas sem renunciardes vossos ideais.

Mantende-vos íntegros em vossos propósitos, retos em vossas ações, puros em pensamentos e equilibrados em sentimentos e vossa Força Íntima, vosso Eu Superior vos guiará pelo escuro labirinto desta vida.

Akenaton
(Hoje Ser de Órion, ontem faraó egípcio)

Ilha de Páscoa, Penhasco, em 29/06/99

DIFÍCIL LIÇÃO

Irmãos Queridos!

Hoje a brisa suave acaricia-vos a face.

O Sol aquece vossos corações e renova vossas energias.

A Terra firme oferece sustento aos vossos pés.

O Mar maravilha vossos olhos dando-vos exemplo de força e perseverança.

No entanto, quando as águas inundarem vossas casas, bendizei-a pois veio lavar a Terra, limpando-a das máculas deixadas pelos homens.

Quando o fogo queimar sem cessar arrebatando vidas, glorificai-o pois veio purificar a Terra das feridas abertas pelos homens.

Quando os ventos soprarem furiosos, agradecei-os pois eles virão varrer a Terra dos vãos pensamentos humanos.

Quando a dor não vos deixar um só instante, volvei vosso olhar ao Alto e aprendei a compreender o sentido retificador do sofrimento e a amar vosso Planeta para que essa difícil lição não tenha que ser repetida.

Deva Hu
Guardião da Ilha

Ilha de Páscoa, em 26/06/99, em frente ao mar, 24hs, belíssima noite de Lua.

Paz em todos os quadrantes!

Paz em vossos corações.

Todos aqueles que desejam servir no Exército da Luz, que empunhem suas espadas e sigam-me.

Todos aqueles que desejam ser soldados destemidos a lutar nas frentes de Batalhas do Bem, que coloquem suas armaduras e venham ter comigo.

Todos aqueles que sentem o Bem e o Amor eternos pulsarem em seus corações que abram os olhos e efetuem suas escolhas.

É chegada a hora dos Obreiros do Bem decidirem-se a labutar, ou cair nos abismos do mal.

O Amor habita o íntimo de cada ser humano mas cabe a ele optar: deixar sua Luz brilhar ou ser ofuscado pelo mundo material.

Estais a caminhar neste Orbe para um período extremamente delicado em vossas existências, tempo em que, aqueles que permanecerem na dúvida, deixando brotar em seus corações a erva daninha da indecisão, fatalmente irão sucumbir e serão levados pelas forças negativas. Somente o soldado firme, escudado pela Luz da Fé, que impunha as armas da coragem e determinação, da perseverança e da obediência, estarão seguros.

Preparai-vos. A separação do joio do trigo já começa a se operar.

Muitos desertarão!

Covardes, procurarão outros caminhos mais fáceis, por onde possam trilhar mas, sofrerão as conseqüências de suas escolhas.

Muitos dos que hoje ouvem nossas mensagens tornar-se-ão descrentes e serão levados pelas ilusões do Mundo.

O fim do milênio prenuncia o início da escolha da erva boa e salutar daquela imprestável para o uso.

Quando a virada do milênio chegar, muitos pensarão que todos os nossos avisos foram inúteis, frutos de imaginação prodigiosa e que nada de mau ou doloroso ocorrerá.

Prepara-vos! Que vossa fé seja mais forte que toda ilusão que impera em vosso mundo.

Recordai que a ausência de Fé, que as dúvidas, questionamentos mentais e as indagações inúteis serão os mais perigosos abismos que ireis atravessar.

Vosso Comandante se despede, lembrando-vos sempre que vossa Luz há de brilhar sempre protegida pela Estrela que do céu vos guia.

Ashtar Sheram
Com. de todas as Frotas Estelares, ancoradas na Terra.

Ilha de Páscoa, em 28/06/99

PRIMEIRO PONTO DE ACESSO

O Portal magnético localizado neste Ilha Sagrada é o acesso das naves extraterrestres à Terra.

Atualmente nenhuma nave entra ou sai da órbita terrestre sem passar por este portal. E a partir dele acessa-se a outras regiões do Planeta.

O Portal é resguardado e monitorado pela GFBU.

Já faz alguns anos de vosso calendário que a entrada de naves extraterrestres é limitada aos "Confederados", ou seja, extraterrestres ligados à GFBU que estão auxiliando na Operação Resgate e Transição de vosso Orbe.

Vossa função neste lugar é de serdes ligação entre a energia deste Portal Maior e vossa humanidade, facilitando o acesso às mentes de vossos semelhantes e deixando expandir-se as energias extraplanetárias a todos os humanos por meio de vossa presença. Energia que será utilizada nos momentos mais duros que se aproximam.

Já se encontram reunidos nas dimensões superiores deste local os Representantes dos Conselhos Intergalácticos. Cada Conselho está representado por um ponto energético que será aberto por vossa presença. (Paramos e oramos em 7 pontos diferentes da Ilha, indicados por Eles).

O Portal Interdimensional Interplanetário está aqui localizado porque aqui se encontra o Chacra Captador de Energias Cósmicas para o Planeta. Através deste Portal entrará todo o auxílio extraterrestre destinado à Terra. Este foi o primeiro ponto de acesso ao Orbe e atualmente é o único ponto aberto para a penetração das naves extraterrestres.

Guardai silêncio e reverência para acessardes com todo vosso potencial a força motriz de auxílio desses abnegados Irmãos.

Conselho Alfa Ômega

Ilha de Páscoa, Hotel, em 26/06/99, às 18:00 hs

Vidência:

Vi uma projeção imensa de Jesus sobre o mar, vestido com uma túnica branca. Seu Semblante estava sereno mas um pouco triste. Do Seu Coração saiam dois fachos de Luz, um azul e o outro dourado que envolviam tudo. Meu espirito ajoelhou-se perante aquela Imagem. Algumas palavras foram passadas à minha mente e eu as anotei.

-"Vinde a Mim, todos vós que estais cansados de labutar em meio as tribulações do Mundo!"

Vinde a Mim, todos vós que buscais a Luz mas que por descuido, às vezes, vos encontrais perdidos em meio às Trevas.

Vinde a Mim, todos vós que sois desprezados por anunciarem Minha Boa Nova!

Vinde a Mim, todos vós que buscais alento e consolação e encontrais dor e ingratidão.

Vinde a Mim e Eu vos darei a Paz que acalmará vossos espíritos.

Peço-vos que sejais pacientes com vossos irmãos que caminham qual crianças em direção ao abismo, ignorando Meu Amor.

Sedes compreensivos e mansos e guiai-os até Mim, pois encontram-se acorrentados as vãs ilusões terrenas e não tem forças para prosseguirem.

Quando estiverdes exaustos pela dura caminhada, mirai-vos em Meu exemplo que do mundo somente recebi dores e tormentos e trazei Meus pequeninos até Mim pois que sois os servos Meus.

Sananda




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2025
FBrandão Agência Web