Queridos irmãos,
Que a Paz do Senhor ilumine a todos!
Detendo-nos na avaliação das necessidades do homem Terráqueo, no atual estágio de sua evolução e levando também em conta o período do calendário cósmico, onde vive uma de suas mais importantes experiências como ser espiritual, concluímos ser de intenso valor o desenvolvimento do saber com prática de mentalização e cultivo do amor ao próximo, com base no desprendimento dos bens materiais, com cujas preocupações excessivas fica limitado seu aprendizado nessa área.
Conquanto estejamos atentos ao método mais eficaz de lhe passarmos informações, esbarramos em dificuldades quase insuperáveis. É como se precisássemos ensinar cálculos matemáticos complexos a quem inicia seus primeiros passos no domínio das quatro operações. Por isso temos pressionado frequentemente os responsáveis pelos destinos do Planeta no âmbito social, político e científico, no sentido de que sejam repassadas à humanidade, de modo geral, informações necessárias, a fim de que se sintam o menos surpreso possível com as transformações programadas para este fim de ciclo planetário, cujas primeiras eclosões já se fazem sentir.
Não chega a conhecimento público os contados efetivamente realizados com os governantes e principais assessores das nações consideradas mais desenvolvidas, sob a alegação de que a humanidade não estaria preparada para tais revelações, podendo causar impacto negativo e pânico generalizado, conturbando a Paz no Planeta.
Pobres homens! Primeiramente, a Paz verdadeira está longe de se comparar com que julgam aqui existir. Em segundo lugar, o pânico se instalará de maneira muito mais acerbada caso se prolongue essa tentativa equivocada de silenciar os canais de comunicação que tem por finalidade alertar e prevenir, antes que os obstáculos impostos sejam retirados à custa de um sofrimento maior e desnecessário.
Imaginamos esse período de transição o menos doloroso possível e para isso pedimos a todos que pelo menos não dificultem nosso trabalho, já que pouca disponibilidade existe em termos de ajuda.
Para os que cultivam o hábito da oração e respeitam as decisões da Soberana Justiça, cumprir-se-ão as profecias sem que se alterem suas organizações psicofísicas, pois estarão protegendo a si mesmos através de atitudes sadias e compreensão dos acontecimentos a níveis e dimensões superiores.
Por isso, estamos ampliando nossos contados, promovendo a organização de novos grupos, indicando intuitivamente o êxodo para os mais sensíveis, produzindo fenômenos para despertar a classe científica, aparecendo fisicamente em locais de grande afluência de público, resguardados nossos riscos, de modo a que abramos portas nos locais onde nos fecham as janelas.
E assim, prosseguimos em labor, até que o Alto nos indique os próximos passos.
Eis o nosso trabalho.
Ajudem-nos a encher de amor a nossa tarefa, rezando por toda a humanidade deste Orbe.
Muita Paz.
Ranquilau
Um Extraterrestre
GESJ - 25/05/1991 - Vitória, ES - Brasil