Bendizemos à Misericórdia Divina, que nos permite transmitir para a humanidade as lições e mensagens de conforto, de alerta e de advertência.
O Pai, por Seu Amor imenso pela humanidade sofrida, capacitou diversos de Seus filhos, seres ainda trânsfugas das Leis Universais, com a mediunidade, utilizada como um recurso supremo para haver um intercâmbio das mentes superiores com os faltosos do mundo terreno, tornando-se um recurso misericordioso para o progresso da humanidade.
As Leis Universais são imutáveis em qualquer parte do Universo. O que ocorre, hoje, no planeta Terra, é que os homens em vez de se elevarem, se adequarem, se transformarem, para fazerem cumprir as Leis trazidas no Decálogo, querem, ao contrário, que as Leis se ajustem às suas necessidades, ao seu modo de vida.
Isso se reflete nos desvios morais que estão ocorrendo em todas as camadas sociais, em todos os seres que lutam por se refazer de um passado de erros.
Um dos pontos da Lei, o que diz “não roubar”, não pode ser flexionado para as conveniências dos seres.
O ponto que diz “honrar pai e mãe” não pode ser ajustado pelo ser inferior para o pai amoroso ou pai faltoso, intransigente ou aquele que cuida dos seus.
“Amar a Deus sobre todas as coisas”, não é fanatismo, mas se trata de amar incondicionalmente Àquele que possibilitou ao espírito receber o princípio inteligente, evoluir e se transformar.
Como não amar um Pai amoroso que não pune, que não cerceia a vida da Sua Criação? Sendo que Ele mesmo concedeu o livre arbítrio para o progresso da humanidade. Quando Ele, mesmo renegado, excluído da vida de muitos, ainda oferece o Sol, o ar, o alimento, as moradas e o corpo físico para o progresso da criatura.
As verdades absolutas vindas das Hostes Superiores serão as mesmas verdades em qualquer época; as verdades não se abalam com o movimento de transformação da Terra. As mensagens que o Divino Mestre nos trouxe através do Seu sacrifício, continuam sendo as mesmas, independentemente da época, da sociedade vigente, da justiça, da política, da sociedade.
A Transição Planetária segue o seu curso, malgrado os recursos dos poderosos que buscam se salvar em locais inexpugnáveis, apropriando-se de alimentos para salvar os que lhe são queridos, quando a grande massa passa pelas atribulações, pela escassez e pela indigência.
Então, oferecer a verdade, apresentando tudo o que acontecerá, informando que a transição abarcará todo o planeta Terra e que todos sofrerão o abalo, não é fazer de Deus um ditador insensível; ao contrário, é cumprir a Lei em que o planeta Terra está inserido, de transformação, de regeneração, mutação do mal para o bem, do escuro para o claro, da esquerda para a direita. É isso que pretendem as Leis de Deus: sustentar a vida na Terra.
As guerras no plano material só trazem destruição, morte, dor e separação, porque não são regidas pelas Leis Universais Superiores. Mas as lutas, as batalhas que ocorrem no plano astral, as guerras das Trevas contra a Luz, essas não trazem caos, nem destruição da ordem, porque são comandadas por Seres Superiores, que objetivam o resgate de seus irmãos delituosos para colocá-los novamente no caminho da Luz.
As Trevas nunca tiveram e nunca terão a palavra final, o comando, a direção do que acontece na Terra. Iludem-se aqueles que acham que estão sob o domínio do mal que ocorre, tanto no plano astral como no plano físico.
Abater-se-ão mais fortemente os irmãos que vivem nas Trevas, com suas mentes ainda endurecidas, quando, ao desencarnarem, verem-se pequenos, desamparados e arrastados pela força magnética do Astro Intruso.
Então, do que lhes valeu tanto poder?
Enquanto estiverem encarnados viverão iludidos, pois estão hipnotizados por aqueles que lhes atendem enquanto em vigília.
É fácil para as Trevas aliciar aqueles que não tem a fé vibrante, os que se apegam à matéria, os que vivem pelos sentidos físicos, os orgulhosos, os vaidosos, pois não conseguem impor barreiras ou restrições para que seres trevosos os encaminhem para o seu lado. É daí que vem a advertência indelével do Mestre Jesus: “orai e vigiai”.
As verdades estão aí e não precisam de ninguém no plano físico para melhorá-las ou adaptá-las, como nos disse o insigne Kardec: “A verdade é aquela que atravessa todos os tempos sem sofrer abalos.”
Foi-nos permitido trazer essa mensagem, porque a sociedade está se perdendo em meio às conveniências. As crianças estão sendo desviadas do seu curso natural de infância; a juventude está se perdendo, no afã de buscar a felicidade fictícia. E a família, que seria a última fronteira da unidade, da integridade do ser humano, está sendo fortemente atacada.
As religiões estão se rendendo ao culto à Mamon, ao dinheiro, flexionando os mandamentos às conveniências dos seus fiéis, para não perderem aqueles que contribuem para sua manutenção, seu status, esquecendo que Jesus não tinha palacetes, andava entre os humildes e não construiu fortunas.
As barreiras morais se rompem, a decadência se abate sobre o Planeta, o movimento de negação das verdades aumenta, juntamente com a rejeição a Deus e a tudo que é puro e elevado. E o homem, quanto mais se aproxima dessas vibrações nocivas, maior será sua dor, porque o remorso é o pior conselheiro para aqueles que se desviaram do caminho.
Irmãos, estejais atentos a tudo o que ocorre ao seu redor, pois o direitista vive em linha tênue. Do começo da Transição Planetária até o momento presente, muitos que se afirmavam direitistas, hoje não podem mais se declarar assim de verdade e de fato, por medo de se assumirem como verdadeiros cristãos.
Há regras para ser cristão. Estão lá, nas Leis Universais que o grande Moisés trouxe para a Terra, que não se modificaram e nem sofreram atenuantes para o homem encarnado.
Estejais atentos, pois a quem muito foi dado, muito será cobrado e isso não se modificou. Jesus em nenhuma das Suas mensagens criou condições, vírgulas para o que Ele falou.
Que as Leis enviadas pelo Cristo Planetário, através do Mestre Jesus, consigam ainda repercutir nos corações humanos, que lutam bravamente para não se envolverem na atmosfera densa e pegajosa que recobre a Terra.
Salve, a Luz do Mestre Jesus!
Salve, o Cristo Planetário!
Arquimedes entre vós.
Arquimedes
GESH – 26/08/2022 – Vitória, ES – Brasil