Bendito seja o Nosso Senhor Jesus, que nos une em seu redil de amor, impulsionando nossas almas atrasadas à renovação, em direção à Luz.
Irmãs, recrudescem as lutas na Terra, como previsto e anunciado por nossos Irmãos Maiores e pelas profecias preditas há milênios.
Mesmo tendo conhecimento das previsões catastróficas anunciadas por profetas e videntes em todas as épocas, o ser humano não procurou modificar-se para evitar a guerra, a violência, a maldade. Os corações repletos de orgulho, egoísmo, prepotência, luxúria e vaidade exacerbada preferiram manter-se na fartura e na opulência, no controle das massas humanas, para não perderem a ilusão do poder. Apegados a Maya e ao mundo de César, atrelaram suas almas à escuridão, condenando-se inevitavelmente ao exílio planetário.
Lutas, tormentas, vendavais de loucura, assolam a humanidade terrena. Do mais humilde casebre às mais luxuosas mansões nababescas, digladiam-se os seres humanos. Hercólubus potencializa os sentimentos vis, que não foram domados.
Das esferas invisíveis à matéria, forças ígneas das trevas arrebatam multidões nos bacanais luxuriosos, nos macabros rituais de magia negra, onde crianças e jovens são imolados para abastecer Moloc em sua fúria sanguinária. Em todos os quadrantes planetários houve-se gritos e lamentos de dor e ranger de dentes, mas também brados de ódio e vingança.
Se pudésseis vislumbrar o que ocorre ao vosso redor, fora do alcance do olhar físico, ficaríeis aterrorizados com as figuras animalescas que vos acompanham, humanidade terrena, atraídas por vós mesmos, e que se banqueteiam com vossa falência moral, arrastando as almas encarnadas e desencarnadas para suas sombrias e nefastas cidades, escravizando a todos.
No entanto, irmãos, acima da falência moral da humanidade paira a Luz do Cristo, concitando a todos, num brado de amor, a renovarem-se, a sacrificarem-se em renúncias em favor da alma imortal, que clama por paz, harmonia e desejo de progresso.
A Terra geme e acelera os seus movimentos para arrancar de si a capa rota e ferida de morte. No seu chacoalhar para renovar-se, fere a humanidade que alberga em seu bojo de mãe amorosa. No entanto, obedecendo as Leis Maiores que regem a vida, a Terra segue o curso da evolução dos mundos e se prepara para abandonar a dimensão atrasada.
Humanidade, sois selecionada nessa hora suprema!
Onde estiverdes, cada célula humana cumpre o seu carma, porquanto não há injustiça de Deus, colocando as criaturas onde cada coração atraiu. As almas se unem para transmutarem ódio em amor e cumprem-se os carmas individuais e coletivos.
Irmãs, a Casa Espírita representa o porto seguro para aquele que, voluntariamente, aderiu aos postulados de trabalho com o Cristo. Voluntariamente viestes, a maioria em desequilíbrio, enfrentando os problemas amargos da vida, em busca de soluções para suas agruras. E, identificando-se com o trabalho, filiaram-se nos pelotões do Exército de Jesus.
Aqui, nesta casa de caridade e amor – GESJ – desenvolvestes vossos potenciais de trabalho na Seara Espírita, cada um na sua função, e regidos por disciplina iniciática, desenvolvestes a mente e iluminastes o coração. E eis que se vos apresenta a hora em que devereis colocar em prova o aprendizado e a fé cultuada no coração.
O mundo está caótico, pois cada um enfrenta sua prova expiatória e igualmente os trabalhadores Servos de Jesus enfrentam o carma da programação da existência terrena.
Filhos, irmãos, tendes o preparo especial da escola iniciática que vos coloca em posição segura – ou pelo menos deveriam estar – com os corações repletos de fé e de confiança no Altíssimo, compreendendo que os vendavais que chegam em vossas existências são aqueles que já foram filtrados pelas Forças Supremas do Bem que nos conduzem.
E quando as gotas de chuva ácida caírem sobre vossas cabeças, lembrai que a tempestade já foi afastada e essas gotas são apenas aquilo que necessitais suportar para seguirdes confiantes e trabalhando na Seara de Jesus, que representa, para todos nós, a libertação.
Ninguém está obrigado a servir, posto que voluntariamente vos alistastes nesta fileira de lutas. Porém, aqueles que estão no trabalho com Jesus, devem permanecer alertas, permanentemente alertas, mentes e corações, para evitarem mergulhar no mar revolto das formas-pensamentos inferiores que estão envolvendo toda humanidade.
Do lado de cá, onde estamos, ouvimos os gritos de dor e de sofrimento, as lamúrias incessantes, mas também os urros de ódio e de vingança.
Trabalhai, trabalhai, trabalhai sem descanso, procurando sempre detectar em vós mesmos, no mundo íntimo, pensamentos, emoções, sentimentos que possam se transformar em pontos de acesso para as Trevas. Certamente que a proteção para aqueles que servem a causa do Cristo é intensa e forte. É plena a cobertura protetora dos Irmãos Superiores, para os trabalhadores servos de Jesus, para todos os Núcleos de Luz e todos os seres que estão nas faixas vibratórias do trabalho com Jesus.
Mas o que ocorre no mundo íntimo é de responsabilidade restrita à própria criatura.
Esclarecei aos nossos irmãos de humanidade que o que ocorre na Terra é passageiro, entretanto é definitivo para a alma: a seleção entre joio e trigo, bons e maus. De acordo com vossas escolhas entre Luz ou Trevas, sereis remetidos à direita ou à esquerda do Cristo.
O exílio planetário já é uma realidade vivida para muitas criaturas rebeldes e revoltadas.
“Não saireis de lá enquanto não pagardes o último ceitil”, assim vaticinou Jesus. E essa é a hora da colheita dolorosa da humanidade terrena.
Se as Trevas envolvem a humanidade, a Luz do Cristo permanece intacta nos corações, bastando um pensamento elevado, um grito de socorro sincero, para que o Universo inteiro se mobilize em socorro da alma arrependida. Mas não adiantam somente palavras, devendo o espírito buscar ações na prática do Evangelho de Nosso Senhor Jesus, modificando seu tônus vibratório para alcançar a Terra Regenerada.
Margarida, convosco.
São muitas as atividades que realizamos neste plano, mas também estamos ligados ao Grupo Servos de Jesus e ao Abrigo Servos de Jesus. E nessas atividades, que são múltiplas, vindes também contribuindo, quando vossos corpos físicos estão adormecidos e vossos espíritos se unem ao Exército de Jesus.
Unidas, vencereis as Trevas!
Jesus é conosco e nenhuma força maligna interromperá os passos dos servos de Jesus!
O sangue farto derramado sobre a Terra tem potencializado a força da grande Fera, mas como tudo está previsto, as Forças do Bem já cercaram completamente o reduto da irmã, a Besta. Ela sobe acompanhada de perto pelos Seres de Luz e, por mais que imagine que sua força é ilimitada, ela está contida magneticamente pelos Emissários de Deus, e somente na dose que a humanidade merece, o seu veneno se derrama.
A humanidade terrena, em sua maioria, permaneceu ligada às sensações materiais, negando-se ao perdão das ofensas, negando-se a transmutar o orgulho e o egoísmo em fraternidade e amor ao próximo e agora colhe dolorosamente a semeadura imprevidente.
Que Jesus abençoe toda humanidade nesse momento de provas expiatórias.
Salve, Jesus.
Mantende-vos nos postos de trabalho, para que a Casa Espírita permaneça iluminada enquanto for da vontade do Pai.
Salve, Jesus!
Margarida
GESH – 14/10/2023 – Vigília Jacaraipe, Serra, ES – Brasil