Irmãos amados, que a Luz do Mestre Jesus envolva o planeta Terra e a todos os seus irmãos que caminham buscando o Seu progresso, a Luz da sabedoria, o conhecimento enviado por Seus Mensageiros.
A sociedade terrena, aos poucos, vai se fragmentando, dissolvendo aquilo que foi construído ao longo dos milênios, pois que chega o momento em que os grupos estão mais definidos entre direitistas e esquerdistas do Cristo. E é flagrante o aumento do número de esquerdistas no planeta Terra, pois são afrouxadas as amarras da moral, da tolerância, da fraternidade e, com isso, revela-se aquilo que estava oculto na intimidade do ser.
É perceptível o distanciamento que a humanidade vai tomando dos ensinamentos do Mestre Jesus. O conteúdo do Evangelho é cada vez mais corrompido por aqueles que deveriam nortear moralmente a sociedade, os líderes religiosos, dirigentes de grupos que deveriam buscar harmonia do homem com o pensamento cristão.
Quanto mais se distancia do Evangelho do Cristo, mais o ser humano se aproxima de pensamentos, conselhos e atitudes anticristãs.
É certo que, com a abertura dos portões das cidades do astral inferior, a influência dos seres abismais torna-se maior sobre encarnados e desencarnados, especialmente aqueles que não oram e nem vigiam. Com isso, vão surgindo mais Tomés, mais cegos guiando cegos. Alguns já estão tomando a atitude de Pedro, quando, no momento do medo, renegou o Seu Mestre; poucos, ao contrário, agem como João Evangelista, que se manteve fiel a Jesus até o fim da Sua existência terrena.
Muito mais difícil é viver nos tempos de hoje do que foi viver em antigas eras. Antes, os conceitos de amor a Deus, de amor aos semelhantes, de paz e de harmonia eram impositivos; hoje, após a possibilidade de livre pensar e agir, as noções de livre arbítrio foram deturpadas nas mentes das pessoas, afastando-as dos reais ensinamentos do Mestre Jesus.
A nova onda de nascimentos para a Terra é de seres muito comprometidos com as Leis Divinas. São espíritos rebeldes, almas renitentes no erro, no desrespeito, na usura, na ganância. Desse modo, a “Hora do Basta” chega quando uma sociedade não consegue mais evoluir, nem materialmente, nem administrativamente e nem espiritualmente.
No momento, aqueles que se mantêm firmes, à direita do Mestre Jesus, devem se fortalecer muito mais na fé íntima, não buscando exemplos na atual sociedade terrena, mas naqueles que demonstraram que nenhum de seus passos foi dado em falso, como o Mestre Jesus ou Francisco de Assis, Seres que colocaram e dedicaram as suas vidas em prol do progresso da humanidade.
Vai se tornando estreita a estrada para os direitistas, mais perigosa e mais fácil de se desviar.
Não é novidade para os encarnados no planeta Terra que vieram exilados de outros orbes, o momento que estão vivendo. Está gravado no íntimo de suas almas, em suas memórias espirituais, que “a hora final” está cada vez mais próxima. E aqueles que se apegam, aqueles que vivem, apesar de todas as dificuldades, as mensagens do Mestre Jesus, o fazem porque sabem, no íntimo de sua alma, como foi dolorosa a queda e o período que viveram presos no astral inferior e como foi gratificante ter a mão do Mestre estendida, a dar-lhes uma nova oportunidade.
Tempos difíceis vivereis, mas também tempos em que, cada vez mais, afirmareis a fé, crendo que o Mestre nunca vos faltará e que tudo está regido pela energia sublime do Cristo e pela mente criadora do Pai.
Tendo essas certezas, mesmo entrando nas tempestades que se aproximam, não sucumbireis ante a turba enlouquecida, furiosa, com arrependimentos de última hora que só trarão dificuldades e fanatismos.
Mantende-vos firmes, a fé equilibrada, não atendendo, nem aos modismos e nem apelos desesperados.
Deus é convosco.
O Mestre Jesus é por vós.
Hermes, entre vós.
Salve, o Mestre Jesus.
Hermes
GESH – 16/02/24 – Vitória, ES – Brasil