Irmãos, o Cristo vela por vós!
A Terra e a humanidade não estão abandonadas!
Os corações vazios de fé, que não encontram sintonia com os planos elevados, sentem-se perdidos, desorientados, doentes, frente às dificuldades da vida que se avolumam.
Com o passar do tempo, afrouxam ainda mais as contenções morais, trocam a moral elevada das virtudes pela decadência luxuriosa e a perversão dos costumes.
As religiões existem para direcionar as almas atrasadas e colocá-las em conexão com a divindade, com o Pai Criador de todas as coisas.
A Doutrina dos Espíritos é a grande revelação de Deus para a humanidade. Repositório de luz e amor, esclarece a alma sobre sua vida eterna nos planos invisíveis e a vida futura, repleta de felicidades para aqueles que se esforçarem para aderir às Leis de Deus. Revela quanto a multiplicidade das vidas de um mesmo espírito – a reencarnação, dando oportunidade do esquecimento e do recomeço na convivência humana, para redimir-se dos erros do passado através do desenvolvimento da fraternidade e do amor ao próximo.
Trata da realidade dos mundos habitados em suas várias graduações de vida, do mais elementar e primitivo, ao mais evoluído e sutil. Os mundos felizes, os mundos transitórios e os mundos primitivos. Uma infinidade de moradas na Casa do Pai.
Trata da influência contundente das almas no mundo físico, e do mundo físico no mundo dos espíritos.
Somos uma só humanidade, hora na matéria, hora fora dela, mas um conjunto de seres que formam a humanidade terrena.
A Doutrina Espírita nos trouxe esclarecimentos preciosos para difundir o consolo e a esperança no coração dos seres humanos, despertando suas consciências para o amor, o perdão das ofensas e o amor a Deus, como pré-requisitos para a evolução da alma.
Jesus alertou para o Consolador que viria trazer luzes e bênçãos para a humanidade progredir; no entanto, Ele mesmo se viu crucificado, e a Doutrina Reveladora não alcançou o impulso programado para a humanidade, pois os nossos irmãos deixaram-se e permitem-se chafurdar nos erros, nas paixões e nos vícios, no ódio e na vingança, na prepotência e na maldade, no descaso e na ignorância.
Irmãos, o Cristo conclama a todos a renovarem-se no amor de Deus! A Terra, acelerando os seus movimentos, deseja abandonar a dimensão de dor e nascer vitoriosa na dimensão de luz e de paz. E a humanidade é selecionada à direita ou à esquerda do Cristo.
Para o exilio, milhares já foram levados, e há um número muito grande ainda para partir da Terra. São poucos os que estão alcançando e que alcançarão um quantum mínimo para habitar a Nova Terra. Os novos moradores precisarão ter condição moral elevada, vibrações superiores, mente e coração em sintonia com as Leis do Pai Amantíssimo.
As dores, os sofrimentos, as lutas expiatórias, o carma acelerado são oportunidades para que as pessoas se perdoem e se auxiliem, para merecer habitar um mundo melhor.
Não é injustiça de Deus o caos que se alastra rapidamente sobre o planeta! É ação humana, da humanidade atrasada moralmente. As Leis de Deus pairam acima de todos; é vida que pulsa em cada célula da Criação. Em cada átomo há vida e presença de Deus. E, para renovar-se necessita a criatura, dela mesma, acionar os dispositivos internos que estão à disposição de todos, para dar um impulso em sua ascensão espiritual.
Dores, sofrimentos e ranger de dentes são as lutas enfrentadas por todos para dar o grande salto na evolução.
Permaneceis por tempo prolongado na dimensão atrasada. É hora de evoluir!
Amai-vos uns aos outros, como o Pai nos ama!
Perdoai as ofensas!
Fazei ao próximo aquilo que gostaríeis que vos fizesse!
Somente Jesus é Caminho, Verdade e Vida.
Espíritas, instruí-vos e amai-vos.
Salve, Jesus!
Kardec, convosco.
Somos os soldados do Cristo e estamos convosco, auxiliando-vos, procurando a Luz Divina em cada alma para impulsioná-la ao progresso.
Salve, Jesus!
Allan Kardec
GESH – 03/11/2023 – Vitória, ES – Brasil