Irmãos, saudações cordiais!
Ávidos por mudanças, transitam alucinadas as criaturas encarnadas sobre a Terra. Intentam, e podemos ler em suas mentes, adquirir sempre mais e "melhores produtos" destinados à solução das dificuldades cotidianas, aos problemas corriqueiros e às torpezas da vida.
Os rótulos prometem transformações milagrosas, que vão desde a assepsia do lar até a modelagem do corpo material, mero veículo do espírito imortal.
Na mesma linha de pensamento, as religiões comercializam o progresso dos espíritos mediante a caridade financeira e a absolvição dos erros mediante o pagamento de orações encomendadas e repetidas mecanicamente.
Cuida-se tão somente, com tais medidas adotadas, da matéria física transitória, cujas transformações são insignificantes quando comparadas ao tempo infinito.
Nas verdadeiras e perenes mudanças não se fala, nem tampouco se toca nas medidas enérgicas de auto-burilamento, que urgem serem adotadas pela humanidade, em curso de aprendizagem na Terra.
As vozes se calam quando medidas drásticas necessitam ser adotadas no sentido de interromper a marcha insana das criaturas, em direção aos abismos dos prazeres temporais.
Não olvideis, mesmo aprisionados nas paradoxais tendências da natureza humana, torna-se urgente decidir-se e apontar a própria alma na direção do farol radioso que vos guia.
E´ Jesus Amantíssimo que acima das ilusões materiais, permanece amparando e amando todos nós.
Somos um no amor irradiado do Criador e aguardamos o despertar de vossas consciências para segui-l'O.
Namastê.
Mahatma Gandhi
GESJ - 06/02/2007 - Vitória, ES - Brasil