Irmãos, a paz esteja convosco.
Bendizei vossas existências na matéria.
Evitai criar em vossas mentes palácios nababescos impossíveis de se concretizarem no plano físico.
Resignai-vos com vossa condição de existência e buscai a solução dos vossos problemas na prática do Evangelho de Jesus e não na fuga voluntária da realidade.
As dificuldades que vos rondam e vos tiram o sono devem ser enfrentadas à Luz da Fé no Mais Alto, no Pai que tudo pode e que provê os Seus filhos com as energias necessárias que os sustentam ante as provas terrenas.
Não podereis galgar nova graduação espiritual sem vos desfazerdes das dívidas para com o próximo e que são pagas através das dores, sofrimentos e lutas na matéria.
Felizes aqueles que seguem o que diz o Cristo:
"Aquele que deseja seguir-Me, que tome de sua cruz e siga-Me."
Vedes bem, caros irmãos. O Mestre não pede que abandoneis a cruz para segui-l'O; ao contrário, é com a cruz das lutas acerbas na matéria e com a fé robusta no Cristo que havereis de vos tornar Servos de Jesus.
Aquele que, ao contrário, larga sua cruz em busca da felicidade na matéria, adia, mais uma vez, a ascensão a esferas menos densas, menos grosseiras e mais sutis que aquelas que hoje conheceis e viveis.
Não podereis habitar o "céu" com as vestes sujas, enlameadas e puídas.
Não perturbeis vossa paz íntima em rebeldias insanas.
Buscai na humildade e no perdão das ofensas seguir na jornada terrena, aguardando no trabalho com o Cristo, o "final do ciclo de sofrimentos".
Eu vos saúdo em nome da Luz.
Salve Jesus.
Marcos Novaes
GESJ - 24/04/2007 - Reunião Pública - Vitória, ES - Brasil