Muitas pessoas inquirem quanto ao seu destino após a morte do corpo físico.
Padecerão indefinidamente após arremessadas ao fogo do inferno, como propõem certas seitas, face aos pecados cometidos ao longo da vida, ou granjearão a bem-aventurança eterna pelos supostos méritos adquiridos numa única existência, como são induzidos a crer?
Por razões óbvias, afirmamos: nem uma alternativa nem outra.
A suprema bondade, a excelsa misericórdia e as justas leis emanadas da divindade não permitiriam que assim se desse, de vez que a lei maior, que rege o universo, é a do amor.
Mas se queres mesmo tomar conhecimento do que te espera, quando teu corpo físico descer à sepultura e teu espírito despertar nas regiões mais sutis de uma nova dimensão a que estarás submetido, faças uma viagem ao interior de ti mesmo e perquira sobre tua verdadeira identidade espiritual.
Quem és, em que pensas e como ages em tua intimidade, quando a sós, te permitirás encontrar teu verdadeiro eu, analisando as atitudes e os pensamentos que só a ti pertencem.
Não penses que encontrarás o céu ou o inferno definitivos como te propuseram, o sofrimento ou a glória eterna, mas sim, uma realidade diferente, com momentos de extrema angústia ou maravilhosa sensação de paz, dependendo apenas de como direcionaste a caminhada, na utilização do livre arbítrio concedido para o teu progresso num pequeno espaço de tempo a que chamas vida e que nada mais significa que um minuto em tua eternidade.
Aproveita pois os recursos e oportunidades colocados à tua disposição, preparando para ti mesmo um futuro de paz e harmonia na vida que se inicia logo após essa vida de luta e sacrifícios que ora vives.
Que o amor do Pai Amantíssimo te auxilie, hoje e sempre.
Amadeu
GESJ - 14/06/2007 - Reunião Pública - Vitória, ES - Brasil