Não venho com a alma ressentida, tampouco trago o coração amargurado.
Tenho o propósito sincero de vos alertar quanto a pregações enganosas, que muitas vezes revestidas das melhores intenções, não deixam de vos lançar em equívocos, pois constituem inverdades, apesar de supostamente alicerçadas na própria Bíblia.
Eu, que um dia dividi convosco as alegrias das aulas dominicais, e empenhado no propósito de servir a Jesus, busquei de todas as maneiras o que de melhor refletia seus ensinamentos; hoje venho de público, rogar: Ouçam-me com atenção quanto às advertências que pretendo fazer.
Falo do Espiritismo, que amiúde ao vos referirdes, zombam, pisoteiam-no e o ridicularizam.
Essa doutrina sublime expressa o Cristianismo na sua mais bela pureza e precisa ser respeitada em todos os templos do mundo.
Seus seguidores não podem mais ser perseguidos e crucificados como os primeiros cristãos, eis que abnegados servidores do Mestre enfileiram suas hostes levando o Pão Espiritual à multidão sofrida que lhe bate à porta.
Amigos! Não me vejam como inimigo. Não podemos encarar filosofia religiosa comparando-a aos clubes esportivos, isolando aqueles que não simpatizam com as agremiações das quais somos sócios.
É verdade, conheço uma verdade nova que me enche de consolo e me realiza. Essa doutrina me ensinou a continuar a amá-los apesar do rótulo diferente que muitos julgam um obstáculo a nossa aproximação.
É por Cristo que aqui estou, rogando o devido respeito a nova religião que floresce, arrebatando corações puros, renovando o espírito cristão, realimentando a esperança no futuro do homem, caminhando ao lado do progresso e orientando-nos sobre o milagre do amor.
Jesus vos esclareça e ampare.
Pastor Jeremias
GESJ - 27/12/1982 - Vitória, ES - Brasil
Obs:
Creio que recebemos esta mensagem devido a freqüência no GESJ de uma companheira, recém-desligada de uma igreja protestante (evangélica).
Como achei-a muito interessante, transcrevo-a, embora com bastante atraso.
Margarida
Junho/2007