Chocam-se as mentes encarnadas com as fortíssimas cenas que reincidentemente ocorrem em vosso mundo. No entanto, não buscam empreender esforço mental na compreensão dos momentos que vivem e haurir forças transformadoras no Evangelho de Jesus, o que lhes proporcionariam forças para convivência até o fim.
Não melindreis vosso ser com a falta de amor entre as criaturas que vos rodeiam nesta encarnação. Fortaleceis o espírito na busca ininterrupta da compreensão da realidade que viveis; buscais forças e coragem na pratica do amor ao próximo, o que vos capacitará habitar a Nova Terra.
A violência manifestada na matéria física é pálido reflexo do que já ocorre, com maior intensidade, nos planos invisíveis à matéria.
Irmãos preparai vosso espírito para o porvir.
Se o presente vos parece insustentável para a vida, reacendeis a chama da fé diariamente em vosso íntimo, pois o futuro, que não está muito distante, será de dores, sofrimentos e violência ascendentes até que o BASTA, vindo do Alto, alce os espíritos para a regeneração ou para o exílio.
Não vos iludais quanto a construção da "fortaleza interior" através da prática do amor ao próximo e a adesão aos Postulados de Jesus, pois se sois daqueles que praticais as Santas Leis apenas no "templo religioso", pois na luta cotidiana sois mais um no redemoinho de sôfregos materialistas, sereis sugados incontinente para o exílio, porque vibratoriamente não sereis capazes de vos manter numa dimensão superior, na qual a Terra se adentra.
Adiar a escolha da mudança, ou manter-se dividido quanto ao caminho a seguir, já não é mais possível.
Agora, estais com o Cristo ou contra o Cristo.
Jesus vos guie os passos e a consciência na elucidação da vossa condição espiritual.
Paz sempre.
Ranieri
GESJ - 15/05/2007 - Reunião Pública - Vitória, ES - Brasil