Mediante uma dúvida que surgiu na assistência, gostaríamos de tentar responder já que se trata de um questionamento importante e corriqueiro.
Como saber se possui mediunidade, tendo outra religião que não a espírita?
O espírito ao reencarnar, quando traz o compromisso e a obrigação da mediunidade, tem em sua constituição físico-espiritual entre os vários corpos que se interagem, uma quantidade de ectoplasma, capaz de no momento propício e determinado pelo Alto, reagir ou interagir com os fluidos do ambiente, envolvendo entidades, independente do quilate espiritual que culminará em uma manifestação mediúnica.
Os sintomas mais facilmente percebidos pelos humanos encarnados são os efeitos físicos, onde através dos órgãos dos sentidos, constata-se uma manifestação mediúnica.
Resumindo: O ser médium tem uma energia corpórea que reage a outras energias de origens não físicas, resultando na manifestação mediúnica.
Os efeitos podem ser através de barulhos, visões, odores e até sensações de desconfortos físicos que farão o trabalho prometido transformar-se em tarefa.
Finalizando, podemos assegurar: Todo irmão de boa-vontade que trilha ou busca o caminho do bem, o caminho cristão, que tenta seguir as Leis Morais Cristãs, no momento que melhor lhe aprouver, será orientado e avisado pelo Alto, do compromisso que tem de ser assumido.
E mais uma vez, em nome da espiritualidade amiga vos aconselhamos:
Não fuja da mediunidade aquele que é médium!
Quem não trabalha por amor, trabalhará através da dor.
Votos sinceros de paz e luz.
João Batista
GESJ - 01/05/2007 - Reunião Pública - Vitória, ES - Brasil