Bendito seja o nome de Jesus.
Irmãos, o trabalho de auto-burilamento de nosso espírito requer a vontade firme da criatura em melhorar sua condição espiritual, o desenvolvimento da fé que sustenta a vontade, e o trabalho desinteressado na seara dos sofredores.
Não julgueis que a simples disposição e simpatia pela "causa do progresso espiritual" prepara a criatura ou coloca-a em sintonia com faixas vibratórias superiores.
Sem a doação e a renúncia, sem o sofrimento do auto-burilamento, sem o enfrentamento das duras provas físicas, morais e espirituais não poderá a criatura moldar-se à condição necessária para merecer adentrar a dimensão superior e alcançar uma nova condição espiritual, diversa e muito, das faixas inferiores de dores e sofrimentos.
Portanto irmãos, reacendei em vosso íntimo a vontade de sair das rodas de sofrimento, servindo na Seara do Cristo, praticando as Lições de Jesus, principalmente em si mesmo.
Servir na Seara de Jesus, seja na Terra como nos Céus, é caminho único de regeneração.
Não penseis irmãos, que para o espírito liberto da carne agrilhoante, os sacrifícios e renuncias de auto-burilamento são de menor esforço e intensidade; ao contrário, o espírito liberto na esfera espiritual, decidido a alcançar uma melhor condição espiritual, labuta com maior ardor e sacrifícios, porque muitas vezes as lembranças dos erros cometidos são vivos quadros em sua mente. Constantemente temos consciência que os sacrifícios que fazemos estão sempre aquém do sofrimento que provocamos no irmão de humanidade.
Salve Jesus, o Divino Amigo de todas as horas, que nos sustenta, ampara e conduz amorosamente, hoje e sempre.
Salve Jesus.
Luiz Sérgio
GESJ - 03/09/2007 - Reunião Pública - Vitória, ES - Brasil