Irmãos que a paz do Divino Mestre Jesus inunde vossos corações, restabelecendo o equilíbrio necessário para prosseguirdes na jornada terrena.
Exasperam-se as criaturas ante as tormentas que se lhes batem a porta, porém, perderam o tempo precioso da vida nas distrações do caminho, não se preparando para as dificuldades inerentes à vida na matéria.
Muitas criaturas desprovidas de amor semeiam fartamente espinhos no caminho alheio para manter "limpa" a sua trajetória terrena, esquecendo-se que imortal é somente sua alma, que habita o corpo perecível.
As oportunidades de fortalecimento do espírito, para enfrentamento das duras provas terrenas, é o momento em que a criatura esforça-se para acertar e dar conta, honestamente, das tarefas diárias; é quando se coloca frente ao Criador nas horas de crise e de alegria, para agradecer e pedir forças para prosseguir, através das experiências boas ou más, enfrentadas com galhardia e fé.
Nesses momentos fortalece-se o espírito para não tombar durante os vendavais de "finais de tempos".
Irmãos, é tempo de colheita, amarga colheita, principalmente para os direitistas do Cristo que não desejam mais sucumbir ante as provas da vida. Portanto, uni-vos em torno do Cristo Jesus e entrelaçai vossos braços e mãos no esforço único de servir ao Cristo e alcançar a dimensão da regeneração.
Os vendavais estarão a vossa volta, mas unidos em torno do Cristo, estareis firmes e prontos para superá-los.
Jesus, nosso Amigo, ilumine nossos caminhos.
Marcos Novaes
GESJ - 01/10/2007 - Reunião de Diretoria - Vitória, ES - Brasil