Irmãos
A mediunidade é trabalho e, como tal, deve ser encarada.
Para alcançar a afinação necessária à comunicação mediúnica de elevado teor, como é o propósito dos trabalhos realizados por esta Casa, envidamos esforços especializados para desenvolver em vós a sensibilidade. Por isso, vossos canais encontram-se afinados para circulação de energias, por onde carreamos os conhecimentos e as informações de que necessitamos.
O equilíbrio das energias no momento do trabalho depende de muitos fatores, pois com os canais abertos, são postas a circular, as energias componentes de todos os participantes, sejam médiuns ou doutrinadores e o resultado desse esforço é a miscigenação das forças de cada componente da mesa.
Quanto mais elevada a tarefa, mais seletiva deve ser a composição de uma mesa de trabalho mediúnico. Entre os participantes deve haver apenas apreço sincero e fraterno.
A fé deve guiar os pensamentos na hora do trabalho e das fibras do coração devem partir as vibrações sinceras de auxilio àqueles que sofrem, fazendo naquele instante ao próximo consulente o que desejariam que lhes fizessem caso se achassem naquela situação e no estágio psíquico em que ele se encontra.
Compreendemos o esforço em oportunizar a todos o trabalho redentor, porém até mesmo a oportunidade bendita precisa ser merecida para ser plenamente alcançada e aproveitada em favor da evolução de cada criatura.
Fazemos tudo ao nosso alcance, mas afirmamos que poucos se esforçam o suficiente, demonstrando ainda não haver compreendido o sentido do trabalho de atendimento mediúnico.
Servir ao próximo não é servir a si mesmo. É doar-se sem esperar nada em troca e oferecer-se em sacrifício e renúncia pelo bem estar e progresso de outros. Somente quando são atingidas as vibrações sinceras do amor sublime e da caridade o processo se completa.
Enquanto permanecerem na faixa do medo ou da liberação de energias para alívio das próprias angústias, a voltagem elétrica do trabalho mediúnico não será capaz de pulverizar as interferências daninhas ao trabalho.
Salve o amor que nos conduz!
Rampa
GESH - 08/12/2007 - Vigília em Jacaraípe - Serra, ES - Brasil