Salve Jesus, o Mestre Maior que nos conduz.
Salve o Mestre Ramatis, meigo Instrutor e Guardião das nossas existências.
Irmãos, quão pequeninos somos, ante a imensurável Obra de Deus. Pequeninos grãos de areia destinados ao progresso e evolução sistemática, até alcançar o grau de por si mesmo emitir a Luz, para iluminar o caminho dos outros grãos na escalonada espiritual.
Quando na matéria, nossa visão é muito limitada, e por mais que nos esforcemos, não conseguimos concretizar com precisão os planos traçados por nós e para nós, naquela existência.
Não caminhamos sozinhos e aqueles que nos acompanham no plano físico, deveriam igualmente se esforçarem para acelerar o passo rumo ao progresso.
Infelizmente cada criatura não toma para si a responsabilidade que lhe cabe na construção da Obra de Deus e os planejamentos ficam comprometidos na sua execução.
Na realização dos trabalhos e tarefas sob minha responsabilidade, na última existência física, muito ficou por fazer, porque muitas vezes os colaboradores desistiram e buscamos outros, não com o mesmo preparo.
Realizar na Terra os Planos Superiores é tarefa árdua que requer muita coragem e fé. Assim ocorre convosco.
As tarefas se multiplicam e os obreiros escasseiam.
Do Plano em que nos encontramos, muito nos entristece ver os rumos que a humanidade vem seguindo e as escolhas equivocadas que trazem inexoravelmente a dor.
Segui confiantes na certeza de que, o caminho farto de lutas e sofrimentos na Terra é aquele que nos conduz ao Foco de Luz à nossa frente.
Temos acompanhado vossa luta na edição de mais um livro que contribua para o despertamento das consciências dos humanos.
Coragem irmã! Mesmo que as Trevas insistam em cercear-vos os passos, a Luz com maior intensidade incide sobre vós, conduzindo-vos à concretização da tarefa.
Avante Guerreiras!
Salve Jesus.
Hercílio Maes
Foi o primeiro e principal médium de Ramatis
GESH - 04/12/2004 - Vitória, ES - Brasil