ÍNDICE
Apresentação - Respondendo a Possíveis Dúvidas - 02
Capítulo 01 - Os Mantras - 05
Capítulo 02 - Fim do Mundo x Tempos Chegados - 16
Capítulo 03 - Ilha de Páscoa - 33
Capítulo 04 - Planeta Intruso x Higienizador - 48
Capítulo 05 - Os Intraterrestres - 75
Capítulo 06 - Astra Orion, o Planeta que Agoniza - 101
Capítulo 07 - Explosão Nuclear - 110
Capítulo 08 - Atlântida - 121
Capítulo 09 - Seres Extraterrestres Dissidentes - 132
Capítulo 10 - A Perda de Formas x A 2ª Morte - 142
Capítulo 11 - Carta ao Planeta Shan (Terra) - 154
Capítulo 12 - A Grande Obra de "Destruição" - 162
Capítulo 13 - Portal Iniciático - 165
Bibliografia - Referências - 168
PREFÁCIO
Dias de Horror
Quando as nossas portas precisarem ser trancadas com segurança especial e nossas casas necessitarem de sofisticados sistemas de alarme, é possível que já não estejamos confiando em nossas defesas espirituais.
Quando não mais pudermos oferecer o conforto do nosso automóvel para o transporte de um irmão ainda não conhecido;
Quando ofertarmos o prato de comida à criança com fome, mas não a convidarmos para sentar à mesa;
Quando recearmos sair à rua a determinadas horas da noite ou evitarmos lugares ermos, prevenindo-nos da surpresa de sermos assaltados ou agredidos;
Quando a desconfiança nortear nossos pensamentos na interpretação precipitada dos comentários dos semelhantes;
Quando precisarmos enfrentar a tristeza de mostrar aos nossos filhos que a vida fora do nosso lar não corresponde às lições de amor por nós ministradas, pois eles já conseguem identificar a violência da qual ainda não comentamos;
Na verdade, é que já estaremos vivendo dias de horror.
Por isso, quaisquer que sejam os acontecimentos a prenunciarem mudanças dolorosas para a humanidade, haveremos primeiro que lembrar do futuro feliz que nos aguarda, com lares de portas abertas, ruas com árvores frondosas, população fraternal, trabalho sem escravização, enfim, humanidade feliz.
Aguardemos o futuro com confiança, e que o Pai nos abençoe.
Marcos Novaes
Mensagem psicografada, recebida em 18 de Abril de 1991, por médium do Grupo de Estudos Ramatis.
APRESENTAÇÃO
Respondendo a Possíveis Dúvidas
Este livro foi escrito atendendo a sugestões de Irmãos Maiores, sugestões que para nós são ordens.
As pessoas que militam em searas semelhantes sabem, perfeitamente, que não devemos fugir a essas tarefas pois elas estão inseridas em nossa programação de vida, planejada antes da reencarnação. Podemos até deixar de cumprí-la pois dispomos do livre arbítrio, contudo, para o discípulo responsável, isso constituiria uma falta grave, oportunidade perdida, sem possibilidade de retorno "nessa caminhada", e ainda um elo quebrado duma corrente sideral sábia e previamente construída.
O trabalho foi realizado por uma equipe pois o Grupo de Estudos Ramatis é composto de um punhado de companheiros afins e de boa vontade que buscam persistentemente, ao longo de doze anos, filigranas de revelações transcendentais, com o objetivo de se renovarem espiritualmente através do conhecimento, como de transmití-las para aqueles que, como nós, vivem à cata de esclarecimento nessa hora profética.
Revelações nos foram dadas aos montes durante todos esses anos por vários médiuns e formas de comunicação como vidência, clarividência, projeção ou desdobramento, psicofonia, psicografia, premonição e outras faculdades.
Essas atividades se desenrolaram independentes da nossa vontade e controle. Foram trazidos assuntos os mais diversos possíveis, a maiores deles sem seqüência, que ficaram como pedaços esparsos de um grande manto de sabedoria e amor, por culpa exclusiva do Grupo, oriunda de deserção de médiuns, negligência, comodismos e outros fatores.
Como realizar essa tarefa de tamanha envergadura, ou seja, organizar, selecionar e distribuir em capítulos, matéria tão diversificante e muitas vezes incompleta? Como passar esse recado de maneira coerente, clara, precisa, para ser compreendido pelas pessoas, se entre nós não há nenhum componente com dons literários?
Hoje, fazendo uma retrospectiva, vemos que muitos não estavam suficientemente preparados para receberem tão grande dádiva divina e quebraram o compromisso assumido com nossos Mentores.
Daí as nossas dificuldade. Aproveitamos ao máximo o material que tínhamos em mãos, porém, para que estas revelações pudessem vir a público, tivemos de lançar mão de subsídios hauridos em outras obras, de autores sérios e renomados, espíritas e espiritualistas em geral conhecedores dos temas abordados, para embasarmos nosso livro, pedindo desculpas aos que lerem esta obra, ao tempo em que despertamos naquele leitor estudioso e atento às revelações transcendentais, o interesse de aprofundar-se nas pesquisas, lendo as obras mencionadas.
Isso acontecendo, mesmo que seja com uma única pessoa, sentir-nos-emos recompensados pois atingimos nossos objetivos.
O livro consta de poucas mensagens "sobreviventes" de uma grande perda, todavia, de um conteúdo revelativo extraordinário. Para os menos avisados, ele será fruto da imaginação de um grupo de pessoas que não têm o que fazer. Para os críticos que julgam saber tudo a respeito da Criação Divina, seremos tachados de loucos ou visionários e deveríamos estar num hospício em vez de estarmos lançando confusão na cabeça das criaturas; e ainda para outros que acham impossível a vida em outros planos, depois da morte do corpo físico, não acreditando também em vida em outros planetas, vida essa que pode ser menos ou mais evoluída que na Terra, o nosso livrinho será uma ficção muito sem graça pois não contém enredo, suspense e fortes emoções. Resta-nos contudo alguns irmãos aqui no Planeta que andam confusos, descrentes dos velhos dogmas, intimamente inquietos, angustiados com toda essa turbulência e situação mundial aparentemente caótica, esses receberão as notícias de braços, mentes e corações abertos, sem preconceitos e falsos julgamentos.
Para finalizar esta apresentação transcreveremos parte de uma mensagem psicografada, ditada por um dos amigos espirituais da Casa que se apresenta aos olhos do médium como um asceta hindu e que deu boa contribuição a esta obra.
... Esta pequena obra é fruto de trabalho dispendioso no Astral, haja visto o volume de trabalho que cá existe. É certo que muita coisa importante se perdeu ou não dita por falta de médiuns disponíveis.
É certo que é um trabalho simples e humilde. Mas, o que é que Jesus prega senão a humildade?
Muito do que existe no livro, já não é novidade. Mas, o que pode ser novidade mais neste mundo, depois do que Jesus nos trouxe, "Ama ao próximo como a ti mesmo"; máxima que regula o relacionamento do homem com todos os seres e coisas?...
Este pequeno livro tem pretensão apenas de ser semente para uns, barulho de despertador para outros e início de estrada luminosa para outros tantos.
Não tenham pretensão de serem inéditos, nem perfeitos, nem grandiosos, estas são as sementes que estão em suas mãos.
Reflitam ainda quanto trabalho material e esforço mental são gastos em obras completamente desnecessárias?
Quando se pensa num pequeno livro como este, com tiragem pequena e repleto de lutas, "as Mãos que o receberem, às vezes, estão há muito estendidas".
Shama Hare
Vitória, 1994
Grupo de Estudos Ramatis