65

Pétalas de Luz! - 05

18/10/1999

      A+ A-


CAPÍTULO 2

Fim do Mundo x Tempos Chegados

Ouve-se muito no dia a dia, devido a uma série de fenômenos violentos, agressivos de toda espécie, que a Terra e sua Humanidade já vivem o conteúdo da expressão que se tornou corriqueira: "Os Tempos são Chegados...".

Inúmeras pessoas afirmam com muita convicção que o Mundo vai se acabar e outro tanto indaga quando será o dia D.

Numerosos dão explicações de toda sorte e uns poucos já apresentam conselhos e orientações para os dias de sofrimento.

As velhas histórias, lendas e as tradições antigas dizem que as civilizações também morrem, bem como as cidades, países e até continentes.

Assim aconteceu nos primórdios da humanidade com Sodoma e Gomorra; no ano 79 d.C. com Herculanum e Pompéia, numa erupção violenta do Vesúvio, na Itália; e em época bastante remota, com a discutida Atlântida, antigo continente, que os estudiosos do assunto afirmam ter existido onde hoje se situa o Oceano Atlântico.

Nos últimos tempos, a rapidez fantástica com que os maremotos, terremotos, erupções vulcânicas, tufões, furacões, tempestades e outros cataclismos surgem, destruindo e arrasando tudo que encontram pela frente, para muitos leva a crer que essa violência, em parte, é oriunda das conseqüências de inúmeras explosões atômicas no interior da Terra.

Vamos apresentar alguns dados que confirmam a crença popular.

Em abril de 1969, a União Americana de Geofísica declarou:

"Os ensaios nucleares subterrâneos provocam sismos!"

Explicaram que após importantes explosões subterrâneas de origem nuclear, realizadas em 1968 nos Estados Unidos, houve milhares de abalos a até 1900 km de distância do local da explosão.

Os cientistas admitiram igualmente que uma das experiências nucleares, a operação Boxcar, efetuada no polígono de tiro do Nevada, provocara um fenda nas rochas duras a uma distância de 1200 km do centro da explosão. Esta fenda prolongou-se em fissura num comprimento de 4000 m.

Mas, afinal, o que significa "Tempos Chegados"?

São ciclos periódicos previstos pelos Mestres Siderais bilhões de anos antes da sua concretização.

São "fins de tempos" que além de selecionarem a humanidade nos planos físico e astral, efetuam também a limpeza psíquica de todo planeta, eliminando o conteúdo mental deletério, proveniente dos vícios e paixões descontrolados.

As características que marcam acentuadamente "esses tempos" são os desregramentos humanos, os pensamentos dissolutos que se espalham como ervas daninhas por toda a humanidade, formando um ambiente perigoso para a existência das pessoas equilibradas, daí sugerindo o descaso para os valores da Vida Espiritual. Há uma efervescência de energias primitivas saturando a Terra, provocando a perversão do gosto e o aumento da invigilância espiritual.

Em conseqüência, a aura do planeta também se satura até seus limites astro-etéreos com os mundos vizinhos. Daí o aparecimento das más influências astrológicas - subestimadas pelos cientistas - quando elas são empurradas de volta para seu planeta de origem, neste caso específico, a Terra.

Intenso mar de forças magnéticas agressivas, violentas e sensuais se formam expandindo-se convergindo em torno do nosso mundo, num círculo vicioso, se tornando cada vez mais perigoso à integridade espiritual das pessoas.

O mais débil pensamento sensual encontra bastante alimento para se fortalecer e se infiltrar nos cérebros ávidos de sensações inferiores.

Há um voluptoso e pérfido convite no ar atraindo os incautos e por isso, as pessoas obedecem facilmente a um "comando pervertido" que as empurra de encontro aos prazeres animalescos.

A "influência das Trevas" domina estimulando, aumentando o gosto pelas sensações brutais e licenciosas devido ao "clima" próprio para a sugestão perversa e destruidora.

Nesses tempos são acelerados os conflitos, as brigas, os desentendimentos entre as criaturas; as guerras se transformam em pavorosos matadouros científicos. Desenrolam-se acontecimentos espantosos, praticam-se crimes hediondos, aparecem taras perigosas e esmagam-se os sentimentos bons e puros que ainda mantinham a mínima moral possível.

Os Construtores Siderais que criam os mundos, obedecendo a direção técnica da Suprema Lei prevêem as épocas psicológicas nas quais ocorrem os desregramentos periódicos de cada agrupamento espiritual reencarnado; daí ajustarem as modificações físicas dos planetas, as purificações e retificações de suas humanidades quando elas atingem a insânia coletiva.

A massa mental corrompida, também chamada "lixo magnético" que se acumula sobre a crosta dos orbes físicos tem que ser eliminada a fim de que não se consolidem a desarmonia total e a enfermidade psíquica coletiva.

Esse genial trabalho beneficia o orbe que melhora o seu coeficiente físico e sua posição planetária, favorecendo ainda os seus habitantes que são selecionados para desfrutarem de uma vida melhor em sua Casa limpa.

Nesses tempos profetizados dá-se a proliferação patológica dos espíritos daninhos que se desenvolvem no terreno mental desregrado da humanidade.

O astral dos mundos contaminados pelas impurezas mentais dos seus habitantes transforma-se em contínua fonte das expressões inferiores, como as larvas, miasmas, elementais, formas horrendas e colônias de bacilos psíquicos que se angustiam para se materializar no meio físico.

Essas forças microgências que destroem, que corrompem tornam-se uma ponte viva entre o plano astral e o plano físico.

Mediante esse processo, os Trevosos operam com êxito encontrando sintonia na mente dos incautos. Dominam e se apoderam do pensamento humano e pouco a pouco os compele às mais devassas e cruéis tarefas.

Eles idealizam e concretizam seus festivais satânicos de dores e de sensações lúbricas. Mesmo os espíritos fortes não resistem muitas vezes às provocações e seduções endereçadas pelos adversários desregrados das Sombras e acabam sucumbindo.

A grande quantidade de almas endurecidas que se debruçam e se alimentam sobre o planeta, acaba criando um panorama de enfermidades perigosas para a coletividade em sua integridade física, mental, moral e espiritual.

Fala-se muito em "fim do mundo", todavia o que terá fim será essa humanidade anti-cristã, má, egoísta e orgulhosa; é essa civilização hipócrita e por demais ambiciosa.

As pessoas isentas de passarem por esta grande prova não renascerão; outros que não precisam enfrentar momentos cruciantes, provas acerbas, serão chamados para o mundo Espiritual antes dos últimos acontecimentos, e muitos seres terão suas vidas preservadas, sendo retirados ou "arrebatados" para lugares seguros. Por sua vez, Espíritos já libertos de provas purificadoras do planeta e que pertencem à Falange do Cordeiro, aceitam voluntariamente a dolorosa tarefa de ajudarem aos terráqueos desesperados nos momentos de acerbas dores.

Peregrinos do sacrifício, esses abnegados Missionários estendem seus braços amigos nos instantes de sofrimento esquecendo as suas próprias dores oriundas do meio agreste a que se sacrificam, preocupando-se apenas em socorrer os humanos em suas aflições quando a dor coletiva em todos os quadrantes do Globo, inclusive no Plano Astral, juntará as "ovelhas" dispersas sob o cajado do Sublime Pastor Divino.

Vejamos agora as palavras do Amado Jesus sobre o Fim do Mundo na linguagem popular:

- "Porque ouvireis falar de guerras e de rumores de guerras; olhai; não vos perturbeis porque importa que estas coisas aconteçam, mas não é ainda o fim".

Mais adiante, o Divino Mestre acrescenta:

- "Levantar-se-á nação contra nação e reino contra reino e haverá pestilência, fome, terremotos em todos os lugares. E todas essas coisas serão princípio das dores!..." (Mateus, cap. XXIV, vv. 6 a 8).

Continua o Amigo Divino:

- "Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, mas unicamente o Pai".

E prossegue:

- "Aquele que tiver olhos de ver que veja; pois muitos homens tem olhos, mas são piores que os cegos".

Como sinal da "Chegada dos Tempos" previstos, Ele o Profeta Maior diz:

- "E será pregado o Evangelho do Reino por todo o mundo, em testemunho a todos os povos e então chegará o fim".

Realmente, de umas décadas para cá surgiu uma verdadeira mania de pregação evangélica, existindo atualmente mais de mil seitas protestantes se espalhando por todas as nações do globo. Bíblias são introduzidas clandestinamente em alguns países onde não há liberdade de religião.

O mundo transformou-se num viveiro de profetas, pastores e criadores de novas seitas evangélicas, doutrinas orientais e movimentos fraternistas, e como sinais dos tempos, surgem falsos e verdadeiros profetas.

Poucos percebem que nas palavras de Jesus, quando Ele disse que o Evangelho seria pregado a todos os povos, há a manifestação do amor e da bondade do Pai proporcionando a última chance de regeneração espiritual. Bem aventurados, portanto, aqueles que realmente se evangelizarem antes dos acontecimentos profetizados para o "fim dos tempos".

A eclosão desses acontecimentos dar-se-á pela presença de um planeta intruso que se move em direção à Terra. A sua órbita é oblíqua ao eixo imaginário do nosso orbe (ver o capítulo Planeta Intruso).

A sua influência magnética far-se-á até que se complete a verticalização da posição da Terra.

Quando o eixo da Terra estiver totalmente verticalizado, o planeta intruso já estará distanciado da Terra.

- "O imenso cortejo de criaturas que tem violentado a Lei do Progresso e do Amor, já pressente, no horizonte da vida humana os primeiros sinais da retificação compulsória correspondentes aos equívocos da consciência ainda infantilizada.

Não se trata de punição nem de desforra Divina, mas apenas de retificação espiritual; um obrigatório abandono dos atalhos prejudiciais à alma e o regresso feliz ao velho caminho da compostura cristã, a fim de que se consolide a vossa mais breve ventura".

- "Os vossos corações sentir-se-ão irmanados pelo sofrimento, e as vibrações de angústia coletiva repercutirão, como uma só alma sedenta de paz e amor..."

- "Não serão encontrados lugares melhores ou piores; zonas de salvação ou de fuga, nem se saberá o momento exato dos acontecimentos, conforme o próprio Jesus afirmou, quando disse: E a hora exata só meu Pai é quem sabe".

- "Cada um será provado onde estiver. Diz a profecia: Os da cidade não alcançarão os campos e os dos campos não alcançarão as cidades".

- "O carma inflexível como Lei invulnerável, imutável, é que ditará o `quantum` de responsabilidade de cada habitante da Terra, destruindo toda possibilidade de fuga..."

- "Só existe realmente uma senda que vos poderá salvar; uma única esperança capaz de livrar-nos definitivamente do Mal, da Dor e da Ilusão. Em qualquer `Fim do Mundo` que ocorrer durante vossas existências espirituais, a vossa liberdade só será encontrada na vossa absoluta integração nos postulados do Evangelho do Cristo".

Observação: tudo que foi escrito acima, foi tirado do livro de Ramatis, "mensagens do Astral", pois outros autores que foram consultados, não enfocam a questão com tanta clareza e realidade contundente, tocando profundamente o coração do leitor e despertando-o para a realidade atual.




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2025
FBrandão Agência Web