Agora, passaremos às mensagens recebidas pelo Grupo de Estudos Ramatis, sobre o assunto e que deram origem a esse capítulo.
O Início do Fim
Graças à Bondade Suprema do Criador do Universo, comparecemos a esta reunião, com o coração aberto, após recebermos vibrações deste Grupo, que atingiram a faixa vibratória onde permanecíamos na ocasião.
Somos seres privilegiados em relação a este mundo que habitais. Viemos de um planeta distante, onde a luz brilha constantemente, onde não há trevas nem males. Somos seres pacíficos, também como vós participando de um processo de evolução constante, porém já deixamos para trás etapas difíceis como estas porque passa a humanidade deste planeta.
Temos tentado trazer, através dos canais de comunicação, alerta para este povo sofrido, mas encontramos uma barreira incrível na mente e nos corações dos homens na Terra. O sacrifício que empreendeis para levar a bom termo esta comunicação é infinitamente pequeno se comparado, ao nosso para aqui nos manifestarmos.
Ainda agora sofremos quase como que uma dor física para nos adaptarmos a este aparelho mediúnico, para fazermos desta hora serena a expressão de nossas palavras de advertência e ao mesmo tempo de esperança e consolo. Pouco temos a acrescentar a respeito do "Fim de Ciclo" que se aproxima porque através dos estudos que tendes feito, já sabeis o necessário quanto aos fatos que se desenrolarão futuramente.
Queríamos apenas confirmar que as coisas irão se suceder, queiram ou não os incrédulos e seria até interessante que eles refizessem os seus pensamentos, tirando suas conclusões, porque os descrentes serão os mais afetados na hora fatal.
Reúnem-se nos planos espirituais deste planeta, uma imensidão de espíritos desencarnados em intenso movimento de preparação para o socorro a que se fará necessário dentro de pouco tempo.
As pessoas já se estão acostumando a atos de terrorismo, a provações coletivas causadas pelo próprio homem e não se dão conta de que esses sinais prenunciam o início do fim. Ainda há poucos dias, a imprensa mundial noticiou a morte violente de 269 pessoas a bordo de uma aeronave de linha comercial simplesmente por questões ideológicas. Não nos cabe nesta hora julgar responsabilidades, porém mostrar a atitude extrema que leva os homens a multiplicarem deliberadamente as armas, colocadas em mãos de pessoas perigosas espalhadas pelo mundo.
Aqui a convulsão social pressiona as pessoas a saquear, roubar e matar.
Ali a guerra fomentada por interesses escusos, faz milhares de vítimas, para atender interesses das grandes nações.
Mais adiante, o posicionamento equivocado de dois países vizinhos, irmãos, faz com que uma luta sanguinária passe a distanciar os homens cada vez mais do Criador.
Mais abaixo, por faixas de terras insignificantes, irmãos massacrados lutam sem saber porque.
Olhem irmãos! Podem esses acontecimentos serem classificados como normais? Para onde caminha este Planeta? Seguimos nossos argumentos para os contornos geográficos desse orbe e vemos espocar em todos os cantos, tumultos e violências.
As notícias selecionadas que chegam até os vossos lares pelos canais de comunicação não representam nem a quinta parte da miséria que se alastra pelo planeta afora. E tudo isso ocasionado pela mão do homem. Isto significa o mínimo. O complemento será dado pelas mãos de Deus. Podeis estar certos e aguardar que se intensificarão as dores até o final deste século.
Desejamos sinceramente que se multipliquem as forças desse Grupo, para que possais socorrer e amenizar dores, mantendo a serenidade e a fé, pois àquele que procura a responsabilidade, ser-lhe-á dado o trabalho para aplicação em benefício do próximo.
Comparai o que tendes alcançado desde a formação deste Grupo até agora e tereis a resposta do que recebereis no futuro.
Caminhai apesar do sacrifício.
As dores não vos atingirão porque tereis os pés na Terra e o coração no Céu.
Que o Criador ampare a todos.
Um Extraterrestre (não se identificou)
(Mensagem psicofônica, em 10 de Setembro de 1982)
A Nova Era
Vi a atmosfera muito carregada. Vi muita água.
Rios mudando seu curso normal, correndo da foz para as nascentes.
Grandes ondas invadindo terras costeiras. Vi as águas começando a atingir o interior dos continentes através dos rios.
Vi, perfeitamente, o movimento das placas tectônicas ao se deslocarem.
Terras submersas afloram nos oceanos e algumas desaparecem sob as águas, continentes inteiros.
O movimento de verticalização do eixo terrestre, ocasionará muitas mudanças na face do planeta.
A região onde fica os continentes gelados - Ártico e Antártico -, muda seu aspecto físico e transforma-se em terras férteis e cheias de verduras, devido ao degelo das calotas polares.
Esse degelo, disseram-me, contribuirá para o desaparecimento de muitas terras na face do planeta, principalmente na orla litorânea.
Vi surgirem novas formas de vida animal e vegetal. Passarem-me a informação de que com o advento da "Nova Terra", também surgirá o homem do terceiro milênio. Será um tipo mais perfeito que o atual.
Com o passar dos séculos, após a higienização do planeta em todos os aspectos, esse espécime tornar-se-á mais belo tanto no físico, quanto na alma que o habitará.
O novo homem trará alegria, paz e harmonia ao lindo planeta azul.
Uma atmosfera pura e leve surgirá do caos da poluição ora reinante.
Haverá um equilíbrio, nunca visto, entre a fauna e flora, um constante canto de alegria e felicidade em todos os segmentos da vida, tanto a orgânica quanto a inorgânica.
Não haverá mais terras áridas castigadas pelo Sol ou pelo frio intenso, porém, um clima constante e equilibrado por todo orbe. Nas terras, hoje áridas e desérticas, surgirá vida intensa e exuberante.
Vidência, em 12 de Abril de 1992.
Fé e Amor
As Forças Guardiãs do Bem Universal estão a postos.
A situação da Terra é crítica.
Poderia não ser assim porque a Boa Semente foi lançada, no entanto, apesar de a maioria não querer cultivá-la, ela caiu também em mãos amorosas e deu frutos. Vocês estão aí e existem muito Grupos em outros lugares.
Mas o mal é imenso e infelizmente, está atraindo e assimilando "forças maléficas" ainda não dizimadas, que vagam no espaço, desprendidas do Orbe primitivo, já desaparecido.
Assim, torna-se mais forte o mal, que no entanto não temos ordem para combatê-lo. Amenizaremos sim, os seus efeitos. A Fé e o Amor são as únicas armas de defesa neste tipo de combate.
O Mestre Jesus preside a todo o "corpo de apoio" em defesa dos Seres que estão trabalhando pelo Bem , que deverão continuar a Obra.
Amigo do Espaço
(Mensagem psicofônica, em 29 de Maio de 1983)
As Profecias
Algo atroz emana da Terra.
Um grito de dor atravessa o ar.
Campos magnéticos deletérios bombardeiam o espaço.
Energias e raios circulam a face da Terra com ferocidade, empurrando as pessoas de encontro aos vícios, às drogas, às obscenidades e à volúpia.
A morte lava a alma.
O espaço seleciona os espíritos.
As profecias serão confirmadas.
Rampa
(Mensagem psicografada, em 11 de Janeiro de 1986)
Um Momento de Reflexão
Que a luz do Senhor esteja com todos.
Paz e Fraternidade.
Que a bússola a guiar vossos caminhos seja o Evangelho do Mestre Jesus.
Que busquem a proteção de Nave resistente a fim de evitar o naufrágio do desespero. Eis que é chegada a hora de por à prova toda a bagagem de conhecimentos que temos ministrado.
A situação que se generaliza no Planeta, onde a violência e a devassidão eclodem em todos os pontos, há de ressoar no coração de todos convidando à reflexão, em busca do ancoradouro de Paz, apoio seguro para os nossos espíritos.
O Mestre acompanha vossos passos.
Confiai.
Shama Hare
(Mensagem psicografada, em 1985)