A tormenta
Irmãos amados.
Os seres humanos, inebriados pela faculdade do pensar, recém saídos da condição primitiva, ensaiam suas primeiras seqüências de raciocínio lógico, como a criança que pela primeira vez, ensaia seus passos, após meses rastejando pelo chão.
A inteligência que julgais possuir não atingiu ainda, na vossa condição atual, sequer sua capacidade inicial.
Assim como o atleta necessita de lutas, dedicação e esforço próprio para avançar, iniciando do bebê que engatinha, ao atleta olímpico; o ser humano, habitante da Terra, necessita despender esforços, dedicação e lutas íntimas, para ativar o mecanismo psíquico, que colocará em curso sua força mental, cuidando por prepará-la, para atender aos anseios de um coração banhado em sentimentos de amor e bondade.
A mais alta inteligência vivente hoje em vosso mundo, ainda é para nós a frágil criança que ensaia seus primeiros passos.
Porém, aqueles que já compreenderam, que o dínamo da inteligência é o coração amoroso e humilde, avançam profundamente, desenvolvendo a aceitação de sua condição de espíritos ainda mergulhados na carne e habitantes de um Planeta de Expiações.
Irmãos amados, o conhecimento que vos lançamos para divulgação, assemelha-se a seqüência de exercícios desenvolvidos pelo candidato a atleta.
Por meio dele, exercitais, ao influxo das elevadas vibrações, o raciocínio lógico superior, elevando o psiquismo até as Esferas Sublimes do Reino da Luz, onde sereis consagrados campeões na olimpíada do progresso.
Perseverai, amados discípulos, estudando e repassando as lições que já compreenderam, pois na hora presente, todos estais emaranhados na rede dos compromissos cármicos e dela só vos libertareis pelo trabalho com Cristo.
Ramatis
GESH - 25/10/2008 - Vigília Barra do Jucu - Vila Velha, ES - Brasil