Vidência:
Vi várias situações da "frente de trabalho" da nossa Colônia Espiritual Servos de Jesus.
Primeiro, vi trabalhadores encaminhando os espíritos sofredores que aportavam pela primeira vez em nossa Casa. Prestavam os primeiros socorros, davam banho, trocavam o vestuário e após os encaminhava ao refeitório. Em seguida, faziam uma espécie de cadastramento de tais espíritos e o agendamento do dia em que os mesmos seriam levados a incorporarem nos médiuns.
Numa outra situação, vi um índio fazendo uma palestra no plano astral na nossa Casa. Foi muito simples a sua palestra, porém riquíssima em conteúdo. Ele usou datashow (recurso tecnológico semelhante a tela de cinema) e mostrava detalhadamente aos espíritos que assistiam, o modo de vida dos indígenas, o respeito e zelo que eles têm pela Natureza e o amor a Tupã. Por fim, ele contou sua experiência da vida espiritual ao chegar na Colônia Servos de Jesus. Disse que chegou com bastante ódio em seu coração porque "homem branco" tomou posse das terras de seu povo, e exterminou toda a sua tribo. Acrescentou que nunca tinha ouvido falar sobre o Mestre Jesus. Porém, seus conceitos mudaram, quando viu que aqui, em nossa Colônia, convivem espíritos de vários tipos: brancos, negros, índios, criaturas de várias nacionalidades, de outras seitas e religiões, inclusive, "criaturas de dentro e fora da Terra": os extraterrestres e intraterrestres. Concluindo, ele disse que emocionou-se bastante quando conheceu a vida e a obra do Nosso Meigo Rabi e reconhece que hoje é um humilde servo de Jesus.
Na última situação, vi os nossos irmãos, responsáveis pelos trabalhos mediúnicos e doutrinários de nossa Casa, preparando a mesa de trabalho para a semana seguinte. Aliás, não somente a mesa, mas todo o ambiente, assim como os médiuns e doutrinadores, durante o sono.
GESJ - 18/04/2009 - Reunião de Médiuns, Doutrinadores e Voluntários - Vitória, ES - Brasil