SUMÁRIO
01. UNI-VOS EM TORNO DO TRABALHO QUE REDIME E ILUMINA A ALMA (Margarida)
02. A ALMA QUE SE ELEVA NÃO CAMINHA SOZINHA (Mestre Maytrea)
03. A TERRA É UM VIVEIRO DE EMOÇÕES (Mestre Ramatis)
04. EM CADA AÇÃO CONTRÁRIA AO AMOR, RENEGAIS O CRISTO!(Maria de Nazareth)
05. LIBERTAI-VOS PELO AMOR! (Mestre El Morya)
06. NADA É EXIGIDO DE VÓS QUE NÃO SEJAIS CAPAZES DE REALIZAR! (Mestre Shama Hare)
07. O PLANETA TERRA CLAMA POR PAZ! (Mestra Rowena)
08. NÃO ESTAIS SÓS, HUMANIDADE TERRENA! (Mestre Hilarion)
09. NÃO VOS REBELEIS! NÃO VOS REVOLTEIS! (Mestre Jesus Sananda)
10. DEIXAI VIR A MIM AS CRIANCINHAS (Mestre Jesus Sananda)
11. ERGUEI-VOS , VINDE A MIM! (Mestre Jesus Sananda)
12. VINDE EM LUZ E ME ACHAREIS (Mestre Jesus Sananda)
13. VINDE A MIM (Mestre Jesus Sananda)
14. APRESSAI VOSSOS PASSOS (Mestre Jesus Sananda)
15. IDE E SEMEAI (Mestre Jesus Sananda)
16. ONDE HÁ DOR E CHORO (Mestre Jesus Sananda)
17. SEGUI EM FRENTE (Mestre Jesus Sananda)
PALAVRAS INICIAIS
Queridos Irmãos!
Salve, Mestre Jesus, aquele que nos mostrou o caminho de paz e amor para nossa redenção!
Salve, Mestre Ramatis, aquele que nos apresentou outras realidades e descortinou muitos mistérios da vida infinita!
Que a paz, o amor e o perdão encontrem abrigo em vossos corações, andando de mãos dadas com a razão, o respeito e a tolerância!
Que a esperança de um mundo mais fraterno direcione nossos passos no caminho de retorno ao PAI!
O ano de 2025 está ficando para trás e novamente teremos a oportunidade de recomeçar. E esperamos, dessa vez, sem repetição de erros, sem as mesmas dores, sem os mesmos vícios.
Esta Divulgação traz as mensagens do Festival de Wesak realizado neste ano e algumas mensagens do Mestre Jesus já publicadas.
Que essas mensagens renovem nossos votos de compromisso:
- conosco: pois pedimos essa tarefa muito antes de reencarnar e precisamos leva-la até o fim;
- com a humanidade: porque é por todo um planeta que trabalhamos, pois essas mensagens devem atingir todos cantos possíveis, levando esclarecimento, amor e esperança;
- com a Espiritualidade Superior: pois somos veículos de suas ações e informações na Terra material, como seus servos.
Por fim, devemos entender que nossos Irmãos Maiores não nos abandonam e que, apesar de sermos ainda crianças inconsequentes em um mundo cheio de perigos, temos sempre alguém nos orientando e nos vigiando, seguindo ao nosso lado.
Que façamos valer a pena o esforço de cada um que se movimenta e busca o nosso crescimento.
Procuremos ser bons e justos.
Um 2026 maravilhoso para cada um dos irmãos de humanidade.
Que Deus abençoe a todos com saúde, amor e paz.
Boa leitura!
GESJ
MENSAGENS DO FESTIVAL DE WESAK 2025
01. UNI-VOS EM TORNO DO TRABALHO QUE REDIME E ILUMINA A ALMA
A Paz de Jesus seja convosco.
Minhas irmãs, é maravilhoso ver e sentir as luzes benditas vindas do Alto, dos planos sutis e elevados, descendo à Terra para amenizar os impactos inferiores das batalhas humanas.
Não é nosso merecimento, a descida das mensagens; é a necessidade de espargir por entre os irmãos de humanidade, a presença dos seres de luz a nos conduzir e amparar.
Que todos tenham esperanças da renovação e do progresso, de encontrar a paz e a harmonia de Deus, após as refregas na Terra. A humanidade necessita de encorajamento para sair do turbilhão inferior a que vem se entregando, dia após dia.
A Casa Espírita é o repositório de luz e de amor, onde os seres da fraternidade enviam o seu pensamento, os seus ideais, a sua luz, a sua energia, para que possamos distribuir com os nossos irmãos de humanidade.
Bendito seja o amor que nos reúne em torno de Jesus. Com Ele, seguimos pelo caminho do trabalho, da fraternidade e do amor ao próximo.
Uni-vos em torno do trabalho que redime e ilumina a alma.
Segui os mandamentos de Deus, o Evangelho de Jesus, a quem nos curvamos humildemente, seguindo Seus ditames, servindo em Sua seara de amor.
Margarida, convosco.
Salve, Jesus!
MARGARIDA
Festival de Wesak, 12/05/2025
02. A ALMA QUE SE ELEVA NÃO CAMINHA SOZINHA
O Sol derrama seus raios vivificantes sobre a Terra e as trevas que se espalham sobre o orbe terreno não poderão sufocá-lo. Os raios de amor são infinitamente mais fortes e poderão iluminar todos os quadrantes planetários; no entanto, aqueles que trouxeram a escuridão devem, pelos seus esforços, iluminar a paisagem!
As forças divinas amparam todo homem de boa vontade que deseja alcançar a redenção. Esse, tendo despertado sua consciência, inicia um trabalho de iluminação, começando pelo seu próprio íntimo, espargindo suas parcas luzes ao seu redor. Persistindo no caminho de elevação, sua luz transborda do seu eu e, à medida que ela é potencializada pelos irmãos superiores, vai reduzindo as trevas e auxiliando os prisioneiros da escuridão.
A alma que se eleva não caminha sozinha, pois as potestades divinas auxiliam e impulsionam os seres de boa vontade, inspirando-as no trabalho de resgate, porquanto não podem, os seres diáfanos, descerem aos abismos de trevas e horror, pois não seriam vistos nem ouvidos. A espiritualidade superior necessita que aqueles que despertam sejam sua voz e suas mãos, no socorro bendito que iça, com amor e fraternidade, as criaturas deformadas, para a plenitude da luz divina.
A evolução do mundo ocorre no automatismo das Leis Universais, ditadas pelo Criador Incriado. Assim, a persistência no bem dos pequeninos seres humanos ilumina os ambientes escuros.
Caminheiros do mundo transitório, persisti no caminho da transformação!
Burilai vossas almas!
Socorrei os pequeninos que permanecem nos atoleiros!
Quanto mais servirdes de forma desinteressada e anônima, alçando a turba ensandecida dos sofrimentos e do atraso moral, perdoando e amando aqueles que ferem vossa alma, cingindo-se das cores divinas, mais rapidamente alcançareis a redenção.
Que a paz, a bondade, o amor e a fraternidade vos acompanhem no caminho da ascensão para a luz eterna de Deus!
Só existe uma senda que poderá vos salvar: é o caminho que foi iluminado por Jesus.
Maytreia, convosco.
MESTRE MAYTREA
Festival de Wesak, 12/05/2025
03. A TERRA É UM VIVEIRO DE EMOÇÕES
Discípulos amados, a paz e o amor transbordem de vossos corações!
O trabalho para a ascensão espiritual é árduo e exige que o discípulo desenvolva obediência, elevação do padrão do pensamento, controle das emoções e prática sincera e devocional ao Evangelho de Jesus, Mestre Maior que nos guia.
As provas a serem enfrentadas vos chegam à medida em que vossos espíritos se fortalecem. O trabalho da redenção não pode parar, pois o planeta se transforma visivelmente e a humanidade mergulha mais e mais nos transtornos psíquicos, deixando-se guiar por feras do invisível, que atendem aos clamores de orgulho, egoísmo, paixões, vícios, prepotência e animalidade.
A Terra é um viveiro de emoções descontroladas que vão de encontro ao pacifico apelo de Jesus, de amai-vos uns aos outros, como o Pai vos ama!
Hostes Divinas de trabalhadores amorosos, apiedados da ignorância e do atraso moral desta humanidade, aproximam-se com o desejo sincero de despertar as consciências para a valorização da vida e do momento decisivo para a alma eterna que transita por este mundo primário. E, em caravanas, visitam os antros de ódio, imoralidade, mendicância e maldade, onde os malfeitores planejam os arrastamentos dos infelizes transeuntes.
Visitam os infectos laboratórios de aborto, procurando despertar as consciências dos ignorantes, alheios aos bens da vida.
Acompanham criaturas frágeis que, com o psiquismo abalado, procuram o suicídio para se livrarem das provas, incutindo em suas mentes o desejo da vida para progredir.
Os emissários do bem aportam nos lugares onde se planejam a mortandade coletiva, os assassinatos cruéis, as vinganças homicidas. Incansáveis servidores do amor, buscam tocar as mentes e corações dos desviados das leis maiores, alheios à convocação de “despertar” que ecoa por toda a Terra, partida do coração de Jesus.
Esses irmãos abnegados sustentam aqueles que já despertaram suas consciências e desejam trabalhar para a ascensão espiritual.
Incansáveis servidores sustentam o bem na Terra e espalham a Boa Nova de amor de Jesus.
Os emissários que descem das dimensões de paz e amor encontram, na Terra, urzes, urtigas, fel! Porém, corajosos, trabalham infatigavelmente, pois desejam a iluminação das criaturas para a ascensão gloriosa dos espíritos.
Discípulos, não baixeis a guarda! Vossas mentes devem permanecer em alerta constante, vigiando os pensamentos, para que as rajadas de ódio e vingança, as imoralidades e as perversidades não adentrem vossa casa mental, trazendo prejuízos para a vossa caminhada rumo ao progresso da alma.
Estamos ao vosso lado, para que, sentido nossa presença, tenhais força e coragem de seguir no caminho do trabalho com Jesus, para a evolução.
As tormentas se multiplicam por toda a Terra, pois a paisagem se transforma celeremente. As mortes coletivas se intensificam e os seres humanos não enxergam a necessidade premente de amar e perdoar, para sair das rodas encarnatórias de sofrimentos e ranger de dentes.
Amai-vos! Perdoai-vos!
Trabalhai incansavelmente pelo próximo carente, ignorante e atrasado. Burilai vossa alma na senda do trabalho, que ilumina o espírito e o impulsiona na esteira de luz infinita da evolução.
Trabalhai! Trabalhai! Trabalhai!
Segui vossa intuição, nos trabalhos que realizais de cunho espiritual. Entregai-vos com alegria para o serviço, que será o apanágio de vossa evolução!
Jesus vos abençoe.
Eu vos abençoo.
Salve, Jesus.
MESTRE RAMATIS ou MESTRE KUTHUMI
Festival de Wesak, 12/05/2025
04. EM CADA AÇÃO CONTRÁRIA AO AMOR, RENEGAIS O CRISTO!
Filhas e filhos de minha alma, por que tanto ódio e violência?
Acaso a vida não vos é cara? Não desejais progredir?
Filhos e filhas da ignorância, deixastes o instinto animal guiar vossas ações. Deixaste-vos guiar pela ignorância e pela maldade. Todos vós tivestes a oportunidade de mergulhar numa indumentária física para o esquecimento do passado e o burilamento da alma, através de sacrifício, renúncia, perdão, compaixão e amor, no convívio familiar e social. Entretanto, deixaste-vos guiar pelas paixões violentas que retumbam em vosso imo e buscastes sempre as facilidades da vida, através de meios ilícitos, imorais.
Em cada ação contrária ao amor, renegais o Cristo!
Toda escolha que vos conduz às trevas deforma vossa alma!
Todas as vezes que feris o próximo, é a vos mesmos que feris!
Vossas almas densas pelas ações delituosas vos colocam na posição de não mais pertencer a este mundo - momentaneamente de provas e de expiações - pois a Terra, ser vivo, se transforma e, num tempo, não muito distante, abandonará a dimensão de sofrimento. E vós, que em todo tempo não buscastes o aprimoramento através do Evangelho de Jesus, filho amado, encontrareis o degredo, longe dos entes mais caros ao vosso coração. Iniciareis novas jornadas de aprimoramento para a evolução, utilizando-vos de corpos grosseiros e em ambientes primitivos.
Porém, guardai a certeza que, ainda hoje, podereis dar um passo em direção à transformação do espírito imortal!
Buscai Jesus na intimidade da alma e, através da súplica ao Redentor, deixai fluir o amor bendito que impulsiona todas as criaturas a sair do lodaçal escuro e denso para as dimensões sutis, onde a paz e a harmonia de Deus conduzem as criaturas.
Filhos, a dor não é castigo, é oportunidade. Nos evos passados, em encarnações múltiplas, vossos espíritos persistiram no mal, em semear a discórdia, a loucura, a maldade. E, hoje, se enfrentais lutas acerbas, é para que vossa alma se desfaça das deformidades, das densidades mórbidas e alcance o diapasão em harmonia com o Criador.
Amai!
Perdoai!
Servi a Deus com todas as vossas forças, na renúncia e no sacrifício de vós mesmos, e alcançareis a redenção!
Estamos convosco!
Somos os servos de Jesus!
Ele, o filho adorado, permanece ao vosso lado, na esperança de vos conduzir ao Reino dos Céus!
Maria, convosco.
Salve, Jesus!
MARIA DE NAZARETH, MÃE DE JESUS
Festival de Wesak, 12/05/2025
05. LIBERTAI-VOS PELO AMOR!
A Luz do Divino Mestre Jesus fortaleça vosso trabalho!
Os seres humanos, muitas vezes displicentes, seguem sob o jugo de perversão e de maldade da Besta. Porém, filhos da Criação, o tempo de trevas já tem um fim previsto!
A Terra se move, desejosa do progresso pela paz!
A humanidade é selecionada no soar da última hora do planeta de provas e expiações!
Os tormentos se avolumam, as catástrofes naturais se multiplicam!
Terras são engolidas pelas águas! Terras brotam das águas!
Os ventos modificam a paisagem, o fogo queima os miasmas pestilentos que acumulastes e a Terra se move rumo ao progresso feliz, desejosa que os seus filhos, que amorosamente acolhe em seu seio amigo, despertem e com ela alcancem a ascensão para a dimensões de luz.
Atentai para a hora suprema, para as almas imortais!
As provas que vos chegam são aquelas necessárias para enfrentardes e pagardes o “último ceitil” devido ao planeta e aos irmãos de humanidade.
Libertai-vos pelo amor, sacrifício e renúncia, pelo trabalho benfeitor em prol dos sofredores. Elevai os pensamentos às hostes divinas, buscando a coragem e as forças necessárias para não sucumbir ao meio hostil que vos cerca.
Jesus, qual lampadário potentíssimo, vos guia no vale tormentoso para a ascensão gloriosa!
Nada deveis temer, que não sejam as vossas ações que não estejam em harmonia com o Evangelho de amor!
Vossas consciências libertas se ampliam, buscando o futuro de luz onde possam dar vazão à luz contida na alma.
O caminho é árduo, mas a vitória é certa para aqueles que persistirem em amar e se doar, em perdoar e trabalhar pelo bem da Terra e da humanidade.
Que a Luz do Mestre Divino vos inunde de amor.
Caminhemos com Jesus para alcançar a Luz!
MESTRE EL MORYA
Festival de Wesak, 12/05/2025
06. NADA É EXIGIDO DE VÓS QUE NÃO SEJAIS CAPAZES DE REALIZAR!
A Paz de Jesus seja convosco!
Discípulos!
Vós que já despertastes a consciência, entendendo que somente na prática Evangelho de Jesus encontrareis a redenção, buscai praticá-lo.
Se é difícil, frente a turba, manter a serenidade, lembrai-vos do Divino Mestre, que sofreu o escárnio dos perseguidores, mantendo a alma mergulhada no amor de Deus, com o coração repleto de fé em Sua presença e no Seu amparo.
Buscai, filhos, discípulos amados, em cada ação, impregnar-vos do amor ensinado por Jesus. As escolhas que fizerdes nessa hora, o esforço empreendido na modificação do tônus vibratório pela prática do Evangelho do Redentor, vos conduzirá à redenção da alma.
Os desejos sinceros de progredirdes e de vos transformardes devem colocar vossas mentes alertas para que, conscientemente, não prejudiqueis vossas ascensões.
Jesus é caminho, verdade e vida! A Ele deveis ligar o coração nas escolhas da vida, no embate corpo a corpo com o próximo, envidando esforços para não trairdes o vosso desejo de ascensão, amando sempre.
O mundo se transforma, a violência se alastra, as guerras se multiplicam entre as nações, dentro dos lares, nas coletividades humanas. Somente aquele que mantiver a mente firmemente ligada a Jesus, procurando ascender o seu Eu inferior, alcançará a Terra Renovada.
Nada é exigido de vós que não sejais capazes de realizar! Iniciai, o quanto antes, a expansão da fé desenvolvida, modificando o vosso agir em cada palavra e pensamento, evitando ferir o próximo. E é na pratica devocional e sincera do Evangelho de Luz que alcançareis um impulso renovador para a ascensão gloriosa.
Shama Hare, convosco.
Trabalhai sem julgamentos, entregando-vos de maneira sincera e incondicional à realização das tarefas que vos chegam, pois o amor, a fraternidade e a bondade devem ser partilhadas com os irmãos mais próximos, indo se expandir para além dos limites de vossa convivência.
Jesus é convosco e Sua Presença Luz jamais se apartará de vós.
Salve, Jesus!
MESTRE SHAMA HARE
Festival de Wesak, 12/05/2025
07. O PLANETA TERRA CLAMA POR PAZ!
Paz na Terra e bondade no coração dos homens!
Viestes de mundos diversos para formar a humanidade terrena, decaídos de orbes que alcançaram a redenção e a iluminação. Como almas densas, aportastes compulsoriamente na Terra para iniciardes uma jornada de dores e lutas e retomardes o caminho da ascensão espiritual.
Os milênios rolaram céleres. Pela misericórdia de Deus, cada alma recebeu infinitas encarnações e, entre promessas de redenção e quedas nos abismos da revolta e da rebeldia, agora chegastes, na hora final do planeta em transição, ainda incrédulos, materialistas, mergulhados na ilusão de Maya, com as vibrações do orgulho e do egoísmo dominando seus espíritos eternos!
Não alcançastes a compreensão do que representa a vida, na multiplicidade de existências, da vida eterna do espírito no caminho para o progresso infinito! Ignorantes, rebeldes, revoltados, deixaste-vos dominar pelo instinto animal e digladiai-vos – esquecidos que o planejamento de encontros no mundo físico é para o perdão e o desenvolvimento da fraternidade – aniquilando-vos de forma dantesca e brutal, seguindo para novas oportunidades redentoras, dessa vez longe do cenário da Terra!
O planeta Terra clama por paz! Deseja que seus filhos diletos não o firam de morte! Seus gemidos ecoam no espaço sideral, despertando a compaixão das Hostes Divinas!
Gaya deseja a paz e a harmonia! Seus movimentos já a impulsionam para uma nova dimensão. Sentis a sua transformação e vossos corpos frágeis tombam ante sua movimentação acelerada.
Filhos da Terra, atentai para a hora de transformação planetária! Modificai o vosso agir!
Praticai o Evangelho d’Aquele que se doou em holocausto para vos despertar a consciência!
Não julgueis tão severamente o próximo! Servi ao Pai Amantíssimo, semeando a bondade, a alegria, a fraternidade! É tempo de redenção ou exilio! A escolha é vossa!
Vindes provocando o derramamento de sangue de vossos irmãos de humanidade!
Vindes desrespeitando os reinos da natureza! O reino animal sofre por vossa degradação moral! Acaso esquecestes que as Leis Supremas do Criador dirigem vossas existências?
Tolas criaturas que permanecem primitivas e ignorantes no fechar do ciclo de expiação!
A nova etapa que se dará início na Terra será vetada para todos que permanecerem nas faixas obscuras do orgulho, do egoísmo, da prepotência, da vaidade, da luxúria, das paixões aviltantes. Buscai a prática do amor e alcançareis a redenção!
Rowena, convosco!
MESTRA ROWENA
Festival de Wesak, 12/05/2025
08. NÃO ESTAIS SÓS, HUMANIDADE TERRENA!
Derrama-se sobre esta humanidade o amor do Cristo Planetário, fartamente projetado sobre a Terra, para impulsionar as criaturas de boa vontade a enfrentarem o turbilhão dos acontecimentos e alcançarem a Terra Renovada, fortalecendo aqueles que, fiéis servidores de Jesus, auxiliam os irmãos de humanidade no enfrentamento das duras provas.
O amor do Cristo Planetário toca os corações dos que sofrem, consolando-os, despertando neles a esperança de um futuro renovado e feliz.
No entanto, na psicosfera do planeta pairam tanto ódio, tanta prepotência e tanto orgulho que formam, nos corações revoltosos, um manto impermeável ao amor do Cristo que chega até a Terra.
Irmãos, detende a mão que fere!
Estais a semear loucura e dor e, continuando assim, vosso destino será o degredo planetário.
Ondas de energias superiores, qual cascata multicolorida, se derramam sobre a Terra, para auxiliar a humanidade no enfrentamento do carma em andamento, que favorecem aqueles que, em suas encarnações-chaves, desejam efetuar seus ajustes com a contabilidade divina, enfrentando lutas acerbas e pagando o último ceitil ao irmão de humanidade e ao planeta amigo.
Filhos, é tempo de vos renovardes no amor do Cristo Planetário, que enviou o divino Jesus para espalhar o Verbo da esperança, e suprir as necessidades de amor, libertando as consciências do medo e da escuridão, anunciando a Boa Nova de progresso para aqueles que praticarem as Leis de Deus.
Amai aos vossos inimigos.
Amai ao próximo como a vós mesmos, fazendo a ele o que gostaríeis que vos fizesse.
Perdoai as ofensas.
Praticai a bondade e a caridade.
Consolai os que sofrem.
Vesti o nu.
Dai água a quem tem sede e pão a quem tem fome.
Esquecidos de vós mesmos, semeai bondade, caridade e fraternidade!
No entanto, apegados aos bens terrenos, iludidos pelo poderio e o fausto, mergulhais ainda mais nos pântanos tenebrosos da decadência moral, vícios e paixões, deformando o espírito criado para evoluir.
Renovai os votos de evolução através do trabalho, e segui, confiantes, a luz do divino Mestre Jesus que, no horizonte, vos guia à Terra Regenerada.
Libertai vossas consciências do remorso, através da prática sincera do Evangelho de Jesus.
Não estais sós, humanidade terrena! Nem é ilimitado o vosso agir! As forças supremas das Leis de Deus vigoram na vida, na Terra, e em todos os universos.
Enquanto o orgulho guiar vossas ações, somente colhereis dores e ranger de dentes. Os prazeres ilusórios de Maya vos retêm os passos na ascensão gloriosa da alma.
Jesus vos abençoa e, qual sentinela do Pai, permanece convosco para vos guiar ao Reino dos Céus!
Hilarion, convosco.
Salve, Jesus!
MESTRE HILARION
Festival de Wesak, 12/05/2025
09. NÃO VOS REBELEIS! NÃO VOS REVOLTEIS!
Filhos amados do Meu Pai!
Encontrareis a libertação espiritual mantendo-vos com os corações repletos de fé e de confiança no Pai, que está nos Céus.
A Via Crúcis, que escolhestes voluntariamente, se apresenta diante de vós! Tende a certeza que Eu estou ao vosso lado, para que possais seguir na trilha libertadora.
Em vossas preces, pedis abundância, porém vos digo que é na escassez que o vosso espírito se ilumina. É no enfrentamento das dores que vossa alma, sedenta de Luz, encontra a redenção.
É no perdão das ofensas que a escuridão abandona vossos espíritos, que se iluminam e se inundam de amor!
Vinde a Mim todos vós, irmãos da Terra, e Eu vos conduzirei ao Reino dos Céus!
As tormentas que vos assaltam no cotidiano não poderão ser interrompidas, pois vossas ações, destituídas de amor e de fé, acionaram os dispositivos de transformação planetária.
Não vos rebeleis! Não vos revolteis!
Amai-vos!
Amai incondicionalmente!
Vinde a Mim! Estou convosco, ontem, hoje e sempre!
Eu Sou Jesus, vosso Irmão!
Mestre Jesus Sananda
Festival de Wesak, 12/05/2025
MENSAGENS DO MESTRE JESUS
10. DEIXAI VIR A MIM AS CRIANCINHAS
Eu disse que voltaria.
Já estou entre vós. Sempre estive, porém agora podereis ouvir-me falar novamente. Tendes agora ouvidos para ouvir. Falo-vos através de meus comandados, soldados do irmão Ashtar, treinados pelo grande Ashtar.
Este foco de luz guiará muitos que ainda chegarão para os acontecimentos finais do GRANDE PLANO. Até onde for visto, guiará Obreiros do Bem em direção a este planeta. Cada pequena luz será capaz de guiar muitos, que beneficiarão outros mais. Tudo depende de ativardes em vós a chama do amor. Quando esse centro de força estiver emanando, irradiando sua própria energia-luz, criará fluxo contínuo, rítmico e pulsar próprio, tornando-se canal livre para o intercâmbio das energias cósmicas.
Esse é o vosso trabalho. Essa é a vossa missão: divulgar. Divulgar entre os homens a vossa função de geradores de vida no planeta Terra, através da vivência do amor e irradiando amor. Cada ser vivo sobre este planeta é célula viva, integradora das forças universais adensadas na forma de matéria e deve vencer a matéria para libertar-se da casca grossa que envolve a mônada (espírito). O amor é o único caminho. Foi o que vim dizer-vos há dois mil anos. Agora, já podeis compreender. É hora de agir. Deixai vir a Mim os meus pequeninos, pois deles é o Reino dos Céus que já conquistaram e agora vos trazemos como a visão do irreal para o real. Deixai vir a Mim. Sou Eu quem os chama e eles estão despertando do grande sonho de ilusão. Não bloqueeis suas mentes com falsas verdades. Trazei-os até Mim com a divulgação dos propósitos dos contatos que vindes recebendo. Eles precisam de vós. Precisam que outras almas acordadas os guiem até a Mim.
Deixai-os vir a Mim, condutores de ovelhas. Sois agora meu rebanho e meus pastores. Conduzi essas almas desgarradas, abrindo-lhes os caminhos, mostrando-lhes a Luz. Não sois vós quem indicará o caminho, somos Nós, através de vós, que o faremos. Deixai-os Vir a Mim. Conduzi-os ao Meu Seio, para que não vivam mais em aflição, para que encontrem, reencontrem a paz e a plenitude. Carregai-os no colo se preciso for, pois muitos já não podem andar, tamanhas as pedras que ataram em seus corpos. Arrastam-se perdidos. A escuridão os ameaça. Vós sereis seus olhos, guiando seus passos até Mim. Deixai-os vir a Mim. Vossa tarefa é o vosso resgate. Eu vos beijo em vossas faces e vos chamo ao Meu convívio, filhos queridos do Meu Pai.
Irmãos pequeninos, Minha alma acolhedora vos abraça, acolhendo vossas dores. Caminhai seguindo em frente e Eu vos ampararei sempre. Profusões de amor brotarão em vosso íntimo e poderão sentir Minha constante presença em vós. Nessa hora, elevai vosso pensamento ao Alto e agradecei ao PAI pela existência.
Eu vos chamo a trabalhar pela redenção da humanidade, por vossa própria redenção como filhos diletos do Meu PAI. Acolham minhas palavras em vossos corações, pois que são Servos, D’Este que Sou.
Segue agora a vidência do canal que transmitiu a mensagem, acompanhada de rápida e complexa explicação, não sendo possível anotar tudo que foi dito. Mas tentaremos passar uma pequena ideia. Segue abaixo:
O canal viu um foco de luz proveniente da irradiação das frequências de comunicação, emitidas pela Torre de Comando – que é uma grande antena de cristal, cravada no coração do planeta Terra, situado no Planalto Central, em Goiás. Daquele Centro de Forças, partem canais, ligando-a a várias capitais brasileiras e outros pontos já estabelecidos, aguardando ativação. Viu, do Brasil, irradiar-se para o mundo, um grande foco de luz resplandecente. A energia que alimenta o foco de luz vem de vários pontos do universo, e tem sua origem nas vibrações de amor emanadas de mônadas extraplanetárias em avançado estado de pureza, convergidas para a Terra. Esses seres nos pedem que desenvolvamos nosso potencial de amor, para que a própria humanidade terrena possa alimentar esse Centro de Força e fechar o circuito, mantendo-o vivo através de nossas emanações angélicas. O cristal integra o circuito de energia alimentado pelo amor, recebe e distribui essa energia-luz que envolve todo o planeta. Cada consciência desperta, ou seja, cada ser humano, é um gerador de luz capaz de alimentar esse centro de força. Daí a importância de despertar as consciências, para que integrem voluntariamente o circuito da luz.
Mestre Jesus Sananda
Pedra Azul, 21/09/1997
11. ERGUEI-VOS , VINDE A MIM!
Quando soarem as trombetas convocando-vos ao trabalho, erguei-vos e vinde, deixando para trás tudo que vos pertence.
Erguei-vos, vinde a Mim e Eu vos darei o conforto de que necessitais; no entanto, descobrireis que nada possuís.
A paz que todos buscam só poderá ser encontrada com o coração puro e leve de toda mágoa e de toda dor; um coração livre, preenchido de alegria e amor!
Entregai vossa alma ao PAI e Ele vos erguerá diante da vida, enriquecendo-vos a existência com Seu amor infinito.
Dispensai os requisitos de ordem intelectual e ativai os valores de ordem espiritual.
Entregai-vos ao trabalho, socorrendo, recordando os momentos em que estivestes, cada um de vós, a clamar por socorro e ajuda.
Ainda ontem, ouvíamos vossos gritos a suplicar o auxílio bendito. Saíamos em vossas direções, a auxiliar vossas almas cansadas de tão prolongadas dores.
Hoje, que já compreendeis a tarefa dos Exércitos do Bem sois convocados a trabalhar no socorro amigo.
Por que desertar?
Acaso não considerais importante o grito de socorro que vos chega aos ouvidos?
Acaso estaríeis aqui, não tivéssemos Nós a escutar os vossos gritos de socorro naqueles dias?
Sede, antes de tudo, caridosos, irmãos Meus. Estendei vossa mão e socorrei os aflitos.
Voltai vossos passos para alcançar um atrasado. Sustentai com vossos ombros o irmão cansado.
Consolai aquele que chora lágrimas amargas, alisai sua fronte dolorida, sofrida e, credes que a cada um que socorrerdes é a Mim que socorreis!
Auxiliai mais e mais, pois as dores se espalham enquanto os devedores se recolhem em suas propriedades. olvidando o crédito bendito do socorro da ajuda.
Eu vos dou a Minha paz, a Minha paz vos deixo.
Eu vos guio e vos acolho em Meu coração, que é maior do que as dores da Terra.
Encontrai-me-vos e, junto a Mim, estareis em paz.
Mestre Jesus Sananda
1998
12. VINDE EM LUZ E ME ACHAREIS
Filhos Meus!
Conservai vossas mentes tão claras quanto a luz que inunda o dia, iluminando-o.
Despejai vossas preocupações e dores no riacho do amor que banha vossas consciências.
Evitai os abusos da matéria que aprisionam os sentidos. Mergulhai nas ondas de amor que invadem vossa atmosfera e sentir-vos-ei os bem amados, filhos de Meu PAI.
Todos vós, sem exceção, volvei vossos olhares ao Alto e vereis a luz de uma nova era a brilhar em torno de vosso planeta. Ao enxergardes essa luz, entendereis que a pura expressão do Amor passará sobre vós, corrigindo as sendas da imperfeição.
Já é hora de vos libertardes das dores, filhos Meus! Deixai de lado o medo de despertar em uma nova vida.
Desligai vossas mentes entorpecidas de tudo quanto a ilusão da matéria vos seduz.
Libertai-vos e vindes ao Meu encontro, pois estou a esperar-vos, guardando o verdadeiro vinho para convosco compartilhar.
Vinde em busca do Amor e Me encontrareis.
Vinde em Luz e Me achareis.
Despertai do sono tolo que vos afasta de Mim, vosso caminho está contornado pela misericórdia do Amor Divino.
Fazei Luz sobre ele, estendendo vossas mãos à Caridade e assim o mantereis iluminado ao vosso redor e não mais vos desviareis.
Socorrei os aflitos caídos pelas estradas. Atendei aos que vos chamam. Vozes clamam por Mim. Sede vós também Meus mensageiros e socorrei aqueles que deveis encaminhar no final de vossa jornada.
A Paz que tanto almejais, está dentro de vós. Encontraste-a, mas a perdestes de vista quando passastes a procurá-la na reflexão dos espelhos da vida ilusória do mundo.
Vinde a Mim e, Juntos, Caminharemos em direção ao infinito.
Mestre Jesus Sananda
16/02/1998
13. VINDE A MIM ...
Vi uma projeção imensa de Jesus sobre o mar, vestido com uma túnica branca. Seu semblante estava sereno, mas um pouco triste. Do Seu coração, saiam dois fachos de luz, um azul e outro dourado que envolviam tudo. Meu espírito se ajoelhou perante aquela imagem. Algumas palavras foram passadas à minha mente e eu anotei:
Vinde a Mim, todos vós que estais cansados de labutar em meio as tribulações do mundo!
Vinde a Mim, todos vós que buscais a Luz, mas que, por descuido, às vezes vos encontrais perdidos em meio às Trevas.
Vinde a Mim, todos vós que sois desprezados por anunciarem Minha Boa Nova!
Vinde a Mim, todos vós que buscais alento e consolação e encontrais dor e ingratidão.
Vinde a Mim e Eu vos darei a paz que acalmará vossos espíritos.
Peço-vos que sejais pacientes com vossos irmãos que caminham quais crianças em direção ao abismo, ignorando Meu amor. Sede compreensivos e mansos e guiai-os até Mim, pois encontram-se acorrentados às vãs ilusões terrenas e não tem forças para prosseguirem.
Quando estiverdes exaustos pela dura caminhada, mirai-vos em Meu exemplo que, do mundo, somente recebi dores e tormentos e trazei Meus pequeninos até Mim, pois que sois os servos Meus.
Mestre Jesus Sananda
Ilha de Páscoa – 26/06/1999
14. APRESSAI VOSSOS PASSOS
Nada busqueis, senão a Mim.
Nada façais, senão a caridade, em tudo que puderdes.
Amai-vos, uns aos outros, como Eu vos tenho amado, e tudo mais vos será ofertado, segundo a misericórdia do PAI.
Enxugai, dos tristes, o pranto.
Acalmai o coração dos aflitos.
Sustentai os fracos nas dores.
Aplacai, dos violentos, a ira.
Convertei em trabalho vossas próprias dores e apaziguai vossos conflitos.
Eis que venho. Estou e Sou o AMOR vivo de Deus em vós e por vós. Sem demora, apressai vossos passos e vinde Comigo estar.
Sou Aquele a quem recorreis desde que fostes criados. Sou Aquele a quem chamais AMOR.
Vinde a Mim, pequeninos meus, e dividi Comigo vosso fardo; torno-o mais leve e, assim, encorajo-vos a enfrentardes vossas lutas e vencer.
O nosso caminho é sem limites, sem barreiras e sem fronteiras, pois em tudo e por todo tempo estarei convosco.
Por amor a vós, fazemo-nos presentes e a vós anunciamos que o AMOR nos reúne. Fazei dele a luz que vos guiará os passos e brevemente estaremos todos reunidos, com as bênçãos do PAI.
Eu vos deixo a paz das estrelas.
Vosso Irmão,
Mestre Jesus Sananda
15. IDE E SEMEAI
Eis que vim manifestar-Me entre vós, com toda dificuldade, vencendo todas as barreiras, na intenção de trazer-vos, ainda uma vez mais, as orientações e as vibrações de que necessitais.
Estejais, todos vós, certos de que aquilo que hoje cumpris na Terra foi por vós solicitado em momento de sofrimento e dor, colheita implacável da Lei de Justiça do Pai Maior.
Sede fortes, corajosos e enfrentai os obstáculos que são colocados em vosso caminho. Fostes convocados a essa assembleia, não por vosso mérito, mas pela misericórdia infinita do PAI, que assiste Seus filhos em todos os momentos. Observai as orientações que vos chegam, pois que representam as luzes que iluminarão vossos passos.
Bendita seja a bondade do Pai que vos permite, apesar dos danos em vossas almas, conhecerdes a verdade.
Qual a criança que desperta para a adolescência, vós também estais a despertar.
Sabemos que a dor é capaz de vos fazer desertar, por isso vimos até vós trazer-vos palavras que possam representar estímulo ao cultivo da fé, da certeza de que estamos entre vós e de que nossas mensagens representam, para esta humanidade, muito mais do que possais supor.
Os quadros que vos apresentamos são, de fato, duros e dolorosos, havendo somente um caminho a seguir e todo aquele que se encontra em condições de por ele seguir, deve fazê-lo sem dúvidas, sem medos, sem relutâncias.
Não vos é mais permitido todo o tempo de recuperação desta humanidade doente. A escolha de optar pelo caminho da Luz representa a ação salvadora, não somente de vossas próprias almas sofredoras e ainda adormecidas, mas representam, tanto quanto possam, vossas mãos estendidas em socorro, alçando mais e mais irmãos para a trilha do Bem, em direção à Luz. Portanto, vosso compromisso não é apenas convosco!
Sede fortes, bravos e corajosos! Sede filhos pródigos e, com humildade, procurai o caminho de volta, que abandonastes por rebeldia.
Eu vos deixo na Paz do Cristo Planetário, envolvendo cada um de vós com amor sublime que jorra do Meu coração.
Ide e semeai!
Plantai a semente do amor no coração de vosso próximo, onde estiver fértil o terreno e, também, onde não estiver. Esse é o vosso trabalho.
Junto a vós, estaremos, adubando, regando, para que germine a semente plantada.
Não vos pergunteis por que o resultado não aparece de imediato. Antes, sim, pergunteis, constantemente: onde mais poderei semear? Em que mais corações poderei plantar?
Ide, cada um de vós, jardineiros do Senhor.
Eis o que, por hora, venho trazer-vos, filhos amados do Meu Pai.
Mestre Jesus Sananda
Vitória (ES) - 25/10/2000
16. ONDE HÁ DOR E CHORO
O ambiente encheu-se de luz. Uma luz tão forte e tão brilhante, como se eu acabasse de entrar em uma mina transbordando cristais brilhantes a irradiar a luz do Sol. É o Mestre Jesus que se aproxima. Forte emoção invade nossos corações. Há, no ar, profundo silêncio de amor e gratidão. Todos os irmãos presentes ajoelham-se respeitosamente diante da projeção do Mestre. Ele chega como brisa suave e a todos toca com Sua mão estendida, abençoando-nos com bondade, doçura e amor. E diz:
Eis que venho, filhos amados de Meu Pai e, conforme prometido, encontro-Me entre vós.
Onde há dor e choro, aí Eu estou.
Um pai jamais deseja ver seus filhos sofrerem, mas, nem por isso, priva-os da correção adequada, quando esta se faz necessária.
Só através do sofrimento, as almas poderão ser alçadas do lado escuro em que se fixaram. Então, será aplicado o remédio doloroso. Porém, antes de tudo, faça-se presente o ensinamento primeiro:
"Amai vosso próximo como a vós mesmos e fazei a ele como desejaríeis que vos fizessem".
Eis o Caminho, a Verdade e a Luz.
Quem busca salvar-se, que tome sua cruz e siga-Me através dos ditames do amor, que encerram o perdão às ofensas, a caridade, a paciência, a tolerância para com o próximo.
Nada busqueis além disso, pois nada encontrareis.
Quanto mais se aproximam os dias finais desta humanidade sobre a Terra, mais vazios se encontram os alforjes do plano físico e mais repletos aqueles dedicados a receberem as dádivas de uma vida voltada ao aprimoramento espiritual.
Lavai vossas túnicas na Luz que sempre brilha, revesti-vos de coragem e lutai!
Tendes todos vós, Guerreiros da Luz, Minha Benção e Meu Amparo.
Que sejam felizes as investidas do Bem em socorrer aos pobres, tristes, aflitos e ignorantes.
Resguardai-vos de adentrar pelos atalhos da luxúria, do egoísmo e do orgulho para não vos perder no caminho.
Sede, em tudo que fizerdes, permanentemente fiéis aos propósitos de servir à Luz.
Nós vos amparamos sempre.
Ficai na Paz. A paz vos deixo.
Somente a vós endereço esta mensagem.
Coragem, pois em toda parte Estou e ainda que vos pareça difícil crer, por mais penoso e doloroso que seja, ainda assim, Estou presente, porque Sou todas as coisas amadas pelo Pai.
A tudo pertenço, pois que Sou o Filho de Deus.
Crede e tende coragem.
Mestre Jesus Sananda
Vitória (ES) - 06/04/2001
17. SEGUI EM FRENTE
Deixai vir a Mim as criancinhas, porque delas é o Reino dos Céus!
Filhas Amadas!
Transitai qual crianças em meio às feras e Eu as farei cegas, não podendo ver-vos. Conservai puros os vossos corações e estareis invisíveis aos raios mentais que intentam alcançar-vos. Dedicai vossas energias ao trabalho de caridade ao próximo mais carente, caridade moral, caridade espiritual e caridade material.
Servi dedicadas ao bem e tudo o mais vos será concedido. Não apenas a vós, mas aos vossos entes amados.
Guardai as amorosas vibrações, na certeza de que o Pai vela por vós.
Segui em frente, guerreiras que sois, pois na medida em que avançais, vossas vidas não mais vos pertencerão; sereis instrumentos de renovação e esperança nas mãos do Pai.
Atendei-Lhe ao direcionamento com fé e segurança e que a Paz seja convosco.
Após a leitura dessa mensagem, D. Margarida comentou que as palavras eram bem humanas, como se Ele fosse um de nós ali presente. Para surpresa nossa, Ele, o Inesquecível Irmão, continuou a nos transmitir Seus pensamentos. Veio nova comunicação:
- Homem me fiz entre vós, para que ouvissem e aprendessem.
Como homem, não Me aceitaram Filho de Deus; como Filho de Deus, muitos não aceitaram o homem. E as palavras impregnadas do amor e sabedoria D’Ele perderam-se, inertes no tempo e desuso. Como prometido, permaneço entre vós, Centelha Divina irradiando a Luz do Meu pensamento entre os homens para que, uma vez mais, aqueles que tenham ouvidos para ouvir, Me escutem. Através dos meus pupilos, erguem-se, entre vós, obras, frutos de Meu amor, para que aqueles que tenham olhos de ver, vejam. E assim será até o fim, para que todos tenham vida em plenitude.
Nenhuma criatura poderá, no futuro, jamais afirmar a ELE que não recebeu as orientações necessárias à sua redenção e evolução.
Paz em vós!
Mestre Jesus Sananda
Vitória (ES) - 21/02/2003
Endereço para correspondência e assistir às reuniões: Rua Hermes Curry Carneiro nº 555, Templo, Bairro Monte Belo, Vitória/ES CEP: 29.053-221
Dias e horários: às terças-feiras, das 14h às 15h e às quintas-feiras, das 19h30 às 21h.
Contate-nos também por e-mail através do site www.extraseintras.com.br
Para os que pedem orientação, no sentido de colaborar conosco, comecem por tirar cópias das nossas mensagens e passá-las para outras pessoas, bem como repassá-las por e-mail, enviá-las por aplicativos mensageiros (como Whatsapp ou Telegram) e publicá-las em suas redes sociais, blogs e comunidades.
Leiam nossas obras (todas em formato PDF em nosso site):
Pétalas de Luz!
Civilizações Intraterrestres
Os Extraterrestres e Nós – Vol. I, II e III
Cidades Intraterrestres – O Despertar da Humanidade
Comandante Setun Shenar – Vice do Comando Ashtar
Das Trevas para a Luz - Cidades Infernais
Em Nome do Cristo, Novamente Estamos Aqui
Os Decaídos e Sua Trajetória Terrestre – Vol. I, II e III
Mãos Súplices por Socorro – Nos Bastidores visíveis e invisíveis dos presídios
Mensagens do Mestre Jesus
Novas Mensagens do Mestre Jesus
Mensagens de Allan Kardec e Helena Blavatsky
Comandante Yury
Os Intraterrenos – Missão Resgate Planetário – Notícias do Cel.Fawcett
As Bombas de Hiroshima e Nagasaki
Mensagens do Mestre Ramatis
Mensagens de Chico Xavier e Emmanuel
A Besta
Os Reptilianos
Ashtar Sheran ou Arcanjo Miguel
Sementes ao Vento
Mensagens de Maria de Nazareth, Joana de Angelis e Irmã Dulce
Mensagens dos Nossos Irmãos Índios
Mensagens dos Nossos Irmãos Negros
Nostradamus
João Batista
Transição Planetária em Andamento I
Transição Planetária em Andamento II