A trilha da aprendizagem é difícil e dolorosa.
Assim como a criança que aprende as primeiras letras do alfabeto, claudicando, separa as vogais das consoantes, também assim, acontece aos neófitos do Evangelho do Cristo quando se submetem a disciplina e ao rigor da aprendizagem com o Cristo.
Muito do caráter de cada um sobrepuja os ensinamentos Evangélicos e as regras básicas de convivência, dentro da Casa Espírita.
Não vos julgueis pecadores, condenados a fatalidade da queda. Sois aprendizes e é através da superação dos obstáculos que se consegue a vitória sobre si mesmo.
A lição de hoje provoca angústia íntima, pois conscientemente não julgáveis, que vossa conduta pudesse perturbar outra companheira.
Também a amiga não soube conduzir-se adequadamente, reunindo-se com os superiores que presidem e coordenam as tarefas mediúnicas, para o esclarecimento salutar do seu desconforto frente ao procedimento da irmã.
Somos todos aprendizes na jornada evolutiva e que a lição de hoje seja usada como estímulo para crescimento, como estímulo para que enxergueis, cada uma de vós, os próprios defeitos, buscando corrigi-los, um a um.
Evolução não dá saltos, e a centelha divina percorre os diversos Reinos até atingir a perfeição, e nesse percurso, milênios se passam.
Buscai minhas irmãs, superar o momento da prova, e, dependendo da superação de cada uma, podereis desabrochar como servidoras fiéis do Cristo, prontas a lutarem pela libertação do Planeta.
Mas, se por ventura, o sentimento de fracasso persistir em vosso íntimo, estareis expostas a queda. Perdoai e amai, pois no trabalho mediúnico, os sentimentos mais íntimos provocam harmonia, ou perturbação.
Todos nós, do plano invisível, que aqui estamos, recentemente como eu, ou há muito tempo, como outros irmãos, sabemos das dificuldades dos encarnados em superar os sentimentos desgastantes e atrasados, cultivados por tantos milênios. Mas sabemos também, que na Luz do Evangelho tudo é possível, minhas irmãs.
Continuai neste trabalho na próxima semana, renovadas em Cristo e com novas disposições de crescimento.
Vosso Irmão Chico convosco, trabalhando também por desfazer-se das mazelas. Vamos com Jesus, minhas irmãs, rumo às estrelas, superando a inferioridade que nos atrasa a caminhada.
Deus abençoe a todos vós.
Dirige-se a uma delas - Minha irmã, as marcas em vosso corpo são provocadas por vós mesma, no debate sonambúlico a que sois subjugada muitas vezes; nada de espíritos que vem perturbar vossa organização físico-espiritual.
Estudai e aprendei e podereis controlar o fenômeno.
Jesus nos conduz os passos hoje e sempre.
Salve Jesus, salve a Divina Luz.
Margarida - Nós também o saudamos em nome de Deus e pedimos que o irmão continue trabalhando conosco, nos ajudando e orientando com sua grande experiência de vida.
A nossa admiração e nosso amor ao Irmão, pelo trabalho que desenvolveu durante tantos anos.
Muito obrigado pelas palavras de estímulo ao trabalho e esclarecimento para enfrentarmos as tormentas.
Chico - Jesus nos une, minha irmã.
Salve o Divino Mestre que a todos nos ama, independente de onde estivermos, na escuridão ou na Luz.
Chico
GESJ - 18/08/09 - Psicofonia - Vitória, ES - Brasil
Obs.: Mensagem com endereço certo, mas que poderá servir para outros trabalhadores da Seara do Mestre Jesus.