Irmãos, salve Aquele que do Alto nos conduz! Salve o Divino Jesus!
Seareiros do Bem, nuvens escuras pairam sobre vosso Planeta, gerando chuva ácida de discórdia e violência entre os encarnados.
Aproveitando a densidade reinante na psicosfera astralina, multiplicam-se os microorganismos que provocam doenças na organização física debilitada, pela má conduta moral da criatura. Multiplicam-se ainda no plano astral denso, o séquito da Besta.
Percebemos nesta humanidade a total descrença na sobrevivência do espírito após a morte, e a continuidade da vida plenamente constituída, repleta de atividades que possibilitam a continuação do progresso ou a permanência nas dores.
A tenaz corpórea que impede a lucidez da alma encarnada, obscurecendo-lhe as lembranças, torna a criatura obstinada pela matéria, não aceitando por conveniência própria, a continuidade da existência após o descenso material.
Compadecidos pelos seres humanos, por crerem-se infalíveis enquanto encarnados e presos ao veículo material (corpo de carne), viemos de longe para somar esforços no sentido de alertar-vos de que a última hora apresenta-se e todos que queiram despertar, acordem da ilusão material e despertem para a imortalidade da alma.
Difícil, nos é compreender, que após o nascimento de Jesus e Seu Verbo derramado sobre os corações humanos, ainda permaneça esta humanidade arraigada a dogmas e preconceitos, ditados por falíveis e falidas criaturas em prova expiatória, tão humanas como os seus seguidores, repletas de culpas como os seus opositores, e que ainda dominam as massas humanas, disseminando falsas verdades e mentiras, aceitas pelas consciências culpadas dos seres humanos, permanecendo as pessoas atreladas pelos fios da desconfiança no Altíssimo, que premia alguns eleitos ao céu e castiga a maioria dos Seus filhos com desgraças na Terra e o eterno "inferno astralino".
Nenhuma "descoberta científica" comprovou a existência do céu ou do inferno, muito menos desbravou qualquer vida existente além do corpo físico. Mas, é nas Lições Imorredouras do Divino Amigo Jesus, que a alma descobre-se viva e eterna.
Nascida para ser feliz e evoluir, a alma situada nas faixas inferiores dos Mundos de Expiação, demora-se a libertar-se de seus personalismos orgulhosos e rebeldes, atraindo para junto de si, almas ainda mais atrasadas e perversas, que as manterá sob domínio, impedindo sua libertação.
Eis que é chegada a última hora do despertar! Humanidade irmã, já não é tempo de abandonar os vales dos sofrimentos?
Já não é tempo para despertar?
Evitai os dogmas religiosos que estimulam o preconceito e a vaidade.
Buscai a simplicidade e a humildade da manjedoura para libertar-vos da dor.
Libertar a alma é mergulhar no amor, esquecer a própria dor, servindo ao próximo com renúncia.
É hora de despertar e agir em favor da Paz, da Luz, do Amor.
Nicodemos
GESH - 04/09/2009 - Vitória, ES - Brasil