Irmãos, vemos nos dias atuais vários contra sensos ocorrendo. Um observador que não compreende a justiça de Deus, nada entende sobre o mundo espiritual, e não procura estudar nem se informar sobre os "finais de tempos", pode pensar que o mundo está à deriva e que, mesmo clamando ao Pai, de nada adiantaria.
Vemos crianças, vítimas dos adultos, sofrendo abusos físicos e morais, e na outra ponta, adultos e educadores sendo intimidados pelas "crianças" cujo dever seria respeitá-los, se fossem bem educadas.
Mas, os que possuem fé e entendem as palavras do Mestre Jesus em Seu Evangelho, lembram Seus Ensinamentos: "O escândalo deve vir, mas ai daquele que o pratica".
Irmãos, as conseqüências finais, de várias vidas vividas pela humanidade, chegam ao seu fim, com dívidas pesadas para com o próximo e com o Planeta.
A grande maioria ainda acredita ser possível viver apenas o momento presente, mas quando as turbulências chegarem às suas portas, talvez acreditem e corram para promover uma reforma íntima, o que poderá ser tarde.
Para os acontecimentos futuros, não há mais como impedir o que virá. O que ainda pode ser feito, é o individuo, em profundo confronto com sua consciência, modificar sua conduta, evitando caminhar em direção ao exílio, o que será inevitável, para milhões que optaram por esta trajetória.
Que as mudanças cheguem a tempo para todos e que possam, preparados, resistir ao assédio do mal.
Luz a todos.
Apóstolo Paulo
Apóstolo dos Gentios
GESH - 14/11/2008 - Vitória, ES - Brasil