O labor na Seara Espírita representa a libertação para o espírito.
Nem todos os irmãos que trilham no Espiritismo alcançarão a desejada libertação das rodas de expiação e dor, porque na realidade, "passam" simplesmente pela Doutrina, não absorvendo do conhecimento a essência libertadora. Hoje isso representa para a alma a repetição de "mais um ciclo de expiação".
Pela diversidade de graduação espiritual evolutiva, das almas dos irmãos da Terra, é compreensível que assim seja, pois numa classe escolar nem todos os alunos alcançam as melhores notas e sempre há os que são reprovados.
A Escola da Vida Universal possui classes para todas as graduações evolutivas dos espíritos, portanto, sempre haveremos de ter oportunidade de progredir, posto que, as Centelhas são criadas para evoluírem e serem felizes.
Jesus abençoe a todos.
Chico
P - O Sr. irá conosco a Fernando de Noronha?
Chico - Sim. Temos participado das atividades de cunho socorrista das almas sofredoras ainda muito ligadas à crosta e este é um momento ímpar que podemos aproveitar, graças a Bondade do Criador e da amizade que nutrimos por vós e vossos Mestres.
Em nossa contribuição de trabalho na Seara Bendita quando encarnados, deixamos a lacuna sobre os seres extraterrenos e os seres intraterrenos, que não constavam de nossa programação de vida.
Agora, o espírito é livre e sopra onde quer, pois as correntes grosseiras que nos prendiam ao passado culposo foram dissolvidas pelo Amor de Jesus*.
Trabalhemos sempre em nome do Cristo.
Chico
GESH - 24/10/2009 - Vigília B. do Jucu, ES - Brasil
* E pelo amor incondicional que sempre dedicou ao próximo.
Que Jesus o abençoe hoje e sempre; continue conosco, pois constitui um exemplo sublime de humildade.
Margarida