Paz em Jesus.
Os Centros Espíritas são importantes pontos de apoio para os espíritos em trânsito na Terra, principalmente aqueles que se comprometeram com o trabalho mediúnico.
Quando um espírito encarna com a tarefa mediúnica, é conduzido, ao longo de sua existência, a aportar neste ou naquele agrupamento Espírita onde possa reequilibrar-se e trabalhar na Seara Divina, doando de si a cota de energia extra que recebeu para este fim.
No trabalho mediúnico, encontra equilíbrio e progresso, paz e harmonia, porém, desviando-se do trabalho, buscando alternativas que não convém, ou não atendem às necessidades dos irmãos sofredores, do plano espiritual, com os quais o irmão ou a irmã se comprometeu antes de reencarnar, este indivíduo portador da mediunidade torna-se desequilibrado, doente, confuso, pois não utiliza a preciosa energia para o benefício da caridade anônima, que é o socorro aos irmãos sofredores do plano astral inferior.
Energia estagnada torna-se veículo de contaminação e doença para o corpo físico e para a alma em trânsito. Portanto, minha irmã, faz-se urgente e necessário o vosso concurso salutar no trabalho mediúnico, para que possais alcançar o reequilíbrio interno e retirar de si as marcas negativas do passado culposo, pois mediunidade é benção; benção de trabalho que conduz a renovação e ao progresso espiritual.
A irmã deseja fazer alguma pergunta?
P - Agora eu entendo o porque de muitas coisas, esse esquecimento, incapacidade de realização de tarefas simples, ando de um lado para outro confusa, insatisfeita, triste...
Joana de Ângelis - Perdestes precioso tempo na execução de vossas tarefas e ainda vos resta um pouco mais ¹. Utilizai-o proveitosamente, trabalhando em beneficio dos irmãos sofredores, estudando a Doutrina Espírita, para que possais atingir um grau de equilíbrio, ao final da jornada terrena, que vos conduza a um mundo melhor.
P - Moro praticamente junto com uma filha e me preocupo com meus problemas e os dela. Minha cabeça anda sempre confusa e tumultuada e isto está me perturbando.
Joana de Ângelis - Minha irmã, o tempo que perdestes, provocou fragilidade da vossa organização física e espiritual, pois não conseguistes erigir dentro de si a fé que remove montanhas, pois os grupamentos familiares, muitas vezes, ou a maioria deles, são constituídos de inimigos do passado que tentam um reajustamento no plano físico. Não será no desempenho do trabalho mediúnico que podereis fugir ao vosso compromisso familiar. É perdoando, minha irmã, que se é perdoado. Perdoa e ama sem nada exigir e segue trabalhando com Jesus, porquanto, somente Ele poderá vos sustentar no transe terreno.
Margarida - Minha Irmã, gostaria de saber se ela está em condições de fazer o desenvolvimento mediúnico, apesar deste tempo todo que perdeu.
Joana de Ângelis - Deve a irmã ao menos tentar, para amanhã não se acusar ou a outrem, por sua incapacidade espiritual. Recomendamos:
- Culto do Evangelho no Lar, rigorosamente cumprido.
- Leitura e compreensão das Normas da Casa, neste período, e assiduidade durante 5 semanas.
Ao final desta etapa, se a irmã assim o desejar, poderá iniciar o desenvolvimento mediúnico.
Margarida - Só depois dessa recomendação?
Joana de Ângelis - Sim. Encontram-se perturbados os sentimentos da irmã, a fragilidade espiritual a expõe ainda mais aos dardos invisíveis lançados aqui e acolá em sua direção. Não sabe ainda defender-se, porém, minha irmã, há muito deveríeis ter construído a fortaleza íntima que o trabalho com Jesus oferece.
Ainda possuis o corpo físico íntegro, mente lúcida, tendes condições de tomar para si as rédeas do vosso destino e não podereis exigir que outro o faça por vós.
Margarida - E os outros trabalhos de cura que realizava e os lugares onde freqüentava há muitos anos?
Joana de Ângelis - Todos os vínculos, criados ao longo dos anos, provocou laços e nós, que serão desatados à medida que a irmã submeter-se ao trabalho, humildemente, com vontade, disciplina férrea e desejo sincero de alcançar algum progresso ainda nesta existência. Paulatinamente, esses fios invisíveis serão rompidos naturalmente, pois no plano físico devem ser rompidos antes do início da tarefa que a irmã deseja abraçar.
Jesus nos conduz irmã, jamais duvideis da Sua Presença Amorosa, conduzindo nossas vidas. Mesmo quando erramos e tombamos Ele permanece vigilante, nos amando e perdoando sempre.
Sigamos com Jesus, pois Ele está conosco.
Vossa irmã,
Joana de Ângelis
GESH - 15/12/09 - Psicofonia - Vitória, ES - Brasil
Nota:
Esta mensagem atende ao apelo de alguém que sendo médium nunca aceitou essa realidade, enveredando por outros caminhos.
Hoje se encontra confusa e aflita e em idade avançada, buscando a paz que negou a outros durante tantos anos.
Ninguém foge impunemente ao seu "carma"...
Nota ¹: A irmã já completou 77 anos de vida.