Médium: Enviei um átimo de pensamento acerca da linguagem diferente de Rampa, na mensagem anterior e ele respondeu o seguinte:
Na manifestação mediúnica o espírito envia seu pensamento e idéias. A forma de captá-los difere de um receptor para outro.
O médium deve ser capaz de entregar-se aos Instrutores Superiores e abrir as comportas da mente para receber a mensagem do invisível.
O tratado mediúnico codificado pelo Mestre Kardec, deve ser aplicado nas sessões espíritas, porém, cabe ao médium disciplinar-se para bem servir.
Sim, nossa linguagem vos parece diferente, mas, deveis confiar em si mesma e atender ao apelo que ecoa na mente.
Médiuns, não estais em julgamento quando servis na Seara mediúnica. Deveis vos submeter a disciplina do estudo, na compreensão e prática mediúnica; pois, quanto mais praticais, mais competentes vos tornais, e dóceis instrumentos de trabalho na Seara de Jesus.
Mediunidade é tarefa, e tarefa cumprida com responsabilidade e amor, faculta-vos melhorar vossa graduação espiritual, garantindo-vos evolução.
Não aguardeis que os Instrutores do plano físico e espiritual definam vossa ascensão. É na disciplina em servir, na obediência das Leis do Pai, na prática do amor e do perdão que depuram os valores morais, e no esforço que o individuo mobiliza para acertar os passos em direção a Luz, que alcança a vitória sobre si mesmo e garante ascensão plena do espírito sobre a matéria ilusória.
Médiuns, dedicai-vos ao trabalho mediúnico sem condicionamentos, para que possais atingir o apogeu libertador de vossa alma.
Jesus vos guie.
Rampa
GESH - 05/12/09 - Vitória, ES - Brasil