1738

Apresentam a Doutrina Espírita como conhecimento e cultura distanciando-se dela como prática e procedimento renovadores

03/02/2010

      A+ A-


Paz entre irmãos!

Alegra-nos encontrar sobre a Terra, espíritos amigos, dedicados à valorosa tarefa de descortinar ao mundo físico os panoramas extraordinários do mundo espiritual.

Firmes no propósito de servir, vossas almas avançam no sentido do progresso edificante da paz.

Embora dedicais vossa jornada terrena no socorro aos aflitos, cresce a quantidade de espíritos que retornam a pátria espiritual desnorteados, despreparados e confusos. Apesar de seu estado de confusão, não se encontram desamparados; ao seu lado, ao menos um espírito amigo, dedicado ao esforço de sustentar as frágeis vidas, ali se encontra.

Os carentes, mobilizam inúmeros enfermeiros, médicos e psicólogos, roubando o precioso tesouro do tempo e da energia, que governam a vida no além túmulo.

Dentre eles, encontramos os espíritos, cuja trajetória na Terra fora programada para auxiliar ao próximo, no desembaraço dos laços e nós, que prendem os seres humanos quando vivendo no plano físico.

Eles ficam embaraçados!

No mundo espiritual nos dedicamos em trabalho e estudo, para compreender onde andam, para onde estão indo os nossos "representantes" no mundo físico? Por que se desviam do caminho?

Visitamos Núcleos Espíritas e auscultamos sua condição de saúde espiritual. Acompanhamos seus Dirigentes, ouvindo-os na intimidade dos seus pensamentos, as intenções, os compromissos e as disposições. Encontramos irmãos, homens e mulheres, na sua maioria, tragados pela densa nuvem de desesperança que envolve os transeuntes em jornada cármica no Planeta.

Encontramos homens e mulheres acomodados diante da vida, desprovidos da coragem de comentarem os Conhecimentos Codificados por Allan Kardec com a realidade dominante; sem forças espirituais para questionar os propósitos vazios que proliferam nestes tempos.

Mais um conjunto "doutrinário-religioso" tragado pela força do "materialismo", que sobrepuja sua força, domina a mente humana, apresentando a doutrina como conhecimento e cultura, distanciando-se dela como prática e procedimento renovadores.

Irmãos, a simplicidade preconizada pelo Mestre dos Mestres, Jesus, encontra-se acima dos dogmas e códigos criados pelas mentes humanas. Nessa hora de resgate planetário, elevar-se-ão aos Mundos de vibrações superiores, não aqueles que escolheram para si o rótulo de uma religião, ou o discurso vazio de seus preceitos doutrinários, reinterpretados à moda dos homens descompromissados, das suas responsabilidades espirituais.

Elevar-se-ão aqueles que, por força de sua vontade, empregarem o "Ensinamento Matriz", elaborado pela Mente Criadora e disseminado pelo Espírito Luz, que transformou a própria vida, em testemunho de fé, coragem e esforço no cumprimento das Leis de Deus, que se encontram escritas nas consciências humanas e no campo etéreo deste planeta.

Livres fostes concebidos e criados. Sois, portanto, responsáveis por vossos destinos. Irmãos, segui a Luz que sempre brilha e não vos deixeis aprisionar pela inconseqüência humana.

Que a paz seja o ambiente psíquico de vossas escolhas e que o discernimento elevado da vida espiritual seja o estímulo para caminhar, sem amarras religiosas que limitam o raciocínio lógico, impossibilitando o progresso dos seres.

Salve a paz!

Salve o amor!

Marcos Novaes

GESJ - 24/11/2009 - Reunião Pública - Vitória, ES - Brasil




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2025
FBrandão Agência Web