Cacique Iaporã quer saudar povo da Casa de Grupo Espírita Servos de Jesus.
À Dona Margarida, também, por trazer um pouco de alegria para o povo da Aldeia Boapy Pindó, nome em guarani, que significa "Três Palmeiras".
Índio desta aldeia é povo sofrido, carente de tudo. Falta tudo, mas com o pouco que tem sabe viver, respeitando Tupã e Mãe Natureza.
Não guarda raiva no coração; ajuda um e outro que precisa mais.
Como "Guia Espiritual desta Aldeia", tento passar o que aprendi na Colônia Servos de Jesus a todo povo ainda vivo.
Tento conduzir eles dentro do Evangelho de Jesus, inclusive Cacique Iaporã aprendeu o português, lendo o "Evangelho".
Cacique também sabe agora que é irmão dos Irmãos das Estrelas e irmãos dos Irmãos de baixo da terra (refere-se aos Extras e Intraterrenos).
Passa como pode, pra toda tribo de índio, pra saber que vida, muito melhor que a nossa, existe, e que ser índio, é um estado passageiro, assim como já fomos areia, planta, bicho, e hoje somos homem, na forma de índio, mas que um dia seremos homem branco.
Então, tudo que desejo, do fundo do coração, não é retribuir com oferendas o que Tribo de Branco¹ nos deu hoje, mas, sim, oferecer a paz de espírito nos seus corações.
Que toda Aldeia Boapy Pindó, tanto do lado dos vivos, quanto do lado dos mortos, possa aprender e entender tudo o que hoje eu sei, e ajudar os nossos Irmãos da Colônia Servos de Jesus na construção da Nova Terra.
Que, fazendo as palavras de Dona Margarida, as do Cacique: "Será uma terra de paz, amor e fraternidade; não havendo fronteiras; onde existirá um só povo, uma só raça, uma só língua e uma só religião".
Salve, salve Tribo de Branco!
Salve, salve a Força da Luz!
Cacique Iaporã
GESH - 19/12/2009 - Vigília Aldeia Indígena "Três Palmeiras" - Aracruz, ES - Brasil
Nota ¹ - "Tribo de Branco" é o nome que o Cacique Iaporã se refere ao Grupo de Estudos Shama Hare (GESH)