Nós vos saudamos em nome de Deus.
Todas vós estais cientes do compromisso que assumimos com as Forças Superiores, de reunir a grande família, espalhada por este orbe terráqueo.
Muitos já despertaram e encontram-se às portas da libertação, para galgar nova dimensão, deixando para trás a roupagem rota, adquirindo nova túnica, que possibilita sua passagem para um Mundo melhor.
Mas, a grande maioria, encontra-se nos desvãos escuros da Terra, desiludidos, perdidos, desanimados. Por mais que nos esforcemos em alcançar-lhes os corações, permanecem impermeáveis ao nosso chamado.
Outros discípulos, encontram-se no caminho e, com muitas dificuldades, tropeços e quedas, não abandonam o caminho esforçando-se ao máximo, dentro de suas limitações, por manterem-se fiel à tarefa que julgam conhecer.
Irmãs amadas, filhas diletas do meu coração, é no esforço despendido por cada uma de vós, no estudo da Doutrina Espírita, na leitura das obras ofertadas a vós por Mentes Iluminadas, que conseguireis alcançar o discernimento real do bem e do mal, do certo e do errado, pois vagamente conheceis as verdades do claro e do escuro, das trevas e da luz.
Titubeantes, ainda permitis apegos, sentimentos menos dignos, que muitas vezes explodem em vossos íntimos; tendências negativas que oneram a vossa vida espiritual, fazendo vossos passos permanecerem lentos, na subida íngreme, para atingir o cume da libertação.
O esforço contínuo no desenvolvimento da fé e da confiança nos desígnios de Deus, somado ao estudo, e consequentemente mudança lenta, todavia visível, opera-se em vosso íntimo. As quedas são naturais dentro da graduação espiritual que ainda possuis. Porém, deveis lançar mão de todos os sacrifícios e renúncias para atingir o alvo, e não sucumbir ao mal, nesta encarnação chave, que poderá proporcionar a cada uma, uma condição espiritual melhor.
Todos possuem inimigos do passado que, muitas vezes, foram amigos e fazem parte de vossa família espiritual. Algum dia, devereis resgatá-los da escuridão para a Luz, assim como, fostes por nós, alçadas da escuridão para o caminho do progresso. Porém, não deveis, filhas minhas, deixar vosso espírito subjugado por irmãos que permanecem no erro e não desejam progredir. Não deveis estacionar por quem quer que seja, ente querido ou inimigo, que deseja interpor-se em vosso caminho de progresso.
Sois, individualmente, responsável por vosso próprio progresso, ou queda; e não podereis, mais tarde, acusar este ou aquele, por vossa incapacidade de lutar.
A irmã em especial, vem lutando com suas forças para não sucumbir aos ataques intensos das trevas, aos apegos familiares. Louvamos vosso esforço, pois cada vitória que alcançardes, representará luz ao vosso espírito. Estais ainda nos estágios iniciais do equilíbrio, e muitos esforços ainda deveis desprender para alcançar o autodomínio desejado. Porém, irmã, vossa fé surpreende a vós mesma, pois muitas vezes, sucumbida pela dor da incapacidade de auxiliar aqueles que estão ao vosso redor, seja no plano físico ou espiritual, tendes lançado até nós o brado de socorro e respondemos ao vosso apelo, posto que, sois nossas pupilas amadas.
Estais liberada irmã para participar plenamente das atividades mediúnicas, mantendo o esforço conjugado ao estudo, retirando paulatinamente a ansiedade, que deve ser decrescente, e o medo, que deve ser anulado.
Nos colocamos ao vosso dispor para algum questionamento que percebemos em vossas mentes.
Vosso Mestre Ramatis, em projeção, encontra-se entre vós.
Margarida - Alegria imensa para nós, meu Irmão: hoje, primeiro dia de trabalho do ano de 2010 e o Irmão visita-nos com palavras tão amorosas e incentivadoras para nós, que somos tão pequeninas, nos emociona bastante.
Muito obrigada meu Irmão.
Ramatis - Nossa energia sustenta este trabalho, como repetis diversas vezes; portanto, estamos presente constantemente, e acompanhamos cada uma de vós nos tropeços e na renovação diária, em vossa existência terrena. E quando vossos espíritos libertam-se do corpo físico, no plano espiritual, também acompanhamos o desenvolvimento de vossas tarefas ou o obscurecimento de vosso progresso.
Margarida - Eu gostaria de saber se a irmã já pode voltar a trabalhar a mesa, com os outros médiuns mais avançados nas tarefas mediúnicas.
Ramatis - Sim. Poderá a irmã, retornar às atividades.
Margarida - Ao Irmão nosso agradecimento profundo, de todo coração. Não tenho palavras para descrever o quanto o amo. Sois para mim o pai, o mestre, o grande amigo e irmão.
Convosco nos guiando alcançaremos os Portais da Terra Renovada.
Ramatis - Alegra o nosso coração perceber que dia após dia, galgais os últimos degraus da escada libertadora.
Somos, todos nós, nesta Terra, Servos de Jesus.
Ele, nosso Mestre, nosso Guia.
Salve Jesus.
Ramatis
GESJ - 05/01/10 - Psicofonia - Vitória, ES - Brasil