1808

O Suicídio

15/04/2010

      A+ A-


Vidência: Reportei-me ao passado, na época em que o Império de Roma fazia perseguições contra os cristãos, ou seja, o cristianismo primitivo.

Os cristãos recusavam-se a cultuar a "deusa Roma", símbolo da unidade imperial, e aceitar a "divinização" dos imperadores. E, segundo alegava o Império Romano, graças a sua mensagem redentora, o Cristianismo obteve enorme sucesso entre os excluídos daquela sociedade: mulheres, pobres e, especialmente, escravos, atestando o caráter socialmente perigoso da "nova crença".

As formas de execução utilizadas pelos romanos incluíam crucificação, decapitação, apedrejamento, lançamento de cristãos para serem devorados por leões e demais feras selvagens, entre outras coisas.

Vi-me inserida no triste cenário, encarnado no sexo masculino, sendo um soldado romano, tendo, aproximadamente, 30 anos. Contudo, em determinado momento daquela mesma encarnação, apaixonei-me por uma seguidora do "Caminho", como denominavam naquela época o Cristianismo. Vendo-a ser lançada aos leões, cortei os meus punhos, suicidando-me.

Estando no plano astral, fiquei rememorando inúmeras vezes a cena em que ela foi atirada na arena, sendo devorada pelos leões e, ao mesmo tempo, sofrendo dores atrozes por ter dado fim a minha vida.

Vi que, independentemente de eu haver feito várias súplicas, só pude ser resgatado quando foi terminado o escoamento de minha energia vital, pois fiquei no "Vale dos Suicidas" até o momento em que deveria ter cumprido a minha jornada física.

Súbito, surgiu à minha frente uma senhora¹, demonstrando muita compaixão e serenidade em seu semblante. No momento em que a vi, estendi-lhe as mãos, amputadas por meu ato insano, e roguei-lhe misericórdia.

Então, ela levou-me em seus braços, suave e docemente, a uma Colônia, no plano astral, para o reajustamento e restabelecimento de minhas energias.

GESH - 19/01/2010 - Vitória, ES - Brasil

Nota ¹ - Intuitivamente, veio-me o esclarecimento de que esta senhora, a qual me referi, era a nossa Irma Yvonne A. Pereira, autora da obra espírita: Memórias de um Suicida, ditada pelo espírito do grande escritor português, Camilo Castelo Branco, que também foi um suicida.




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2025
FBrandão Agência Web