CAPÍTULO 12
A Grande Obra de "Destruição"
O Planeta Terra e suas infinitas ordens são as Obras do Pai. E todas elas em evolução constante dentro de sua harmonia. E também todos os seus desvios conhecidos e tolerados pela Sua infinita bondade, até que seus limites sejam estabelecidos pela Sua Justiça; assim essa atravessa a eternidade regida pelo Divino Maestro.
Assim pois, os grandes cataclismos previstos para o Fim dos Tempos desde muito anunciados não estariam dentro do controle divino? A destruição então seria um sinal de Sua ira contra os que não se enquadram nos seus regulamentos? E os outros que a Ele se devotam com seus limites puramente humanos também seriam punidos?
Pois bem, o que posso lhes responder é que, o que virá não é uma coisa nem outra, nem destruição, nem castigo.
Destruição só existe no vocabulário e pensamento humanos. A Obra Divina é sempre de construção e progresso.
A ventania levando o fogo, as inundações tornando incontrolável a força das águas, os vulcões expelindo lavas e fogo... São sinais de destruição aos nossos olhos, mas nas mãos de Deus, são os primórdios de Sua Criação. Pois estes "elementos" fora do controle dos homens, são obra nas Mãos Divinas.
Assim Ele revitaliza e purifica a natureza em seus momentos de decadência e exaustão.
Mas, o "Grande Momento Final" é muito mais que isso. O Fim do Mundo tão propagado não é fim, é início, e está em Suas Mãos esse momento.
É decisão Divina todo o controle.
Milhares e milhares de espíritos estão envolvidos neste processo. Milhares de Seres de outros Planetas congregados à Fraternidade Branca Universal participam deste processo com suas experiências vividas em seus próprios planetas e também de momentos iguais de outros orbes em que auxiliaram na fase crítica de transição.
Sua tarefa primordial no caso do Planeta Terra, tem sido desde a descoberta das bombas atômicas e nucleares, evitar que a humanidade terrestre destruísse o seu próprio mundo. Até hoje conseguiram evitar, usando de muitos artifícios. A atuação marcante desses Irmãos se dá interferindo na atuação dos seres humanos através de inserções mentais, jamais impedindo-lhes os passos.
As suas aparições em corpo físico, poderiam ser qualificadas de raras se as comparássemos com as suas interferências nos sonhos, nas mentalizações, nos tratamentos de saúde, no policiamento do espaço celeste da Terra nos últimos anos, e nos contatos transcendentais.
Grande parte das aparições físicas são feitas para que saibamos de sua existência e não os confundamos com seres espirituais desencarnados, quando mantivermos o contato através da mente.
Assim esta Grande Obra que se aproxima não pecará pelo imprevisto e nem desperdício. Tudo nela será perfeito como foi projetado.
No momento em que soarem as "trombetas", para muitos será como música jamais ouvida. Som divino a flutuar, a embalar, reunindo todos os seres e coisas pelo "teor de suas vibrações".
Separados pelas ordens estabelecidas pelo Saber Divino, as "vibrações similares" passarão a conviver em perfeita harmonia, como que mergulhadas no Seio Divino.
Para outros, como um mergulhar num sono profundo de paz, de descanso, de renovação de forças, para o próximo momento das Criaturas.
Nestes tempos de similaridade de vibrações, não haverá tormento. Haverá pausa estabelecida por Deus, cheia de quietude, junto ao Seu Grande Espírito, aspirando o hálito Divino. Todos ouvirão o soar inexaurível, do Seu Eterno Coração.
Em seguida, sob o comando de Seus Excelsa Vontade, novamente as vibrações se extrapolam definindo novos graus de vida, novas etapas de aprendizado, novos rumos em direção a outros Planetas, tanto ou mais evoluídos que o nosso ou Planetas mais primitivos.
Esta grande obra que quase todos chamam de destruição, nós chamamos de o grande reencontro das criaturas e coisas com o Pai Criador, retomada de consciência do Seu Ser em forma completa, tal qual o instante em que saímos de Suas Mãos.
Ninguém deveria ignorar nem se atemorizar com a vinda deste momento.
Quem deveria temer a volta à segurança, à casa do Pai, depois de ter conhecido as doenças, as dores, as angústias e medos de andar pelas noites escuras da Terra?
Acredito que ninguém temeria olhar a luz de frente e os braços abertos do Pai.
Que se cumpra a Palavra do Pai, e que assim seja.
Shama Hare, 06/02/94
CAPÍTULO 13
Portal Iniciático
Viagem astral, em 1992, com a visão de um "portal iniciático" no coração do mestre Ramatis e suas palavras.
Contemplávamos uma linda noite, no mês de julho. A lua brilhava, majestosa, no céu, e uma bris suave acariciava nossos rostos.
Nós do Grupo Ramatis, estávamos reunidos, cantando o mantra, enlevados pela beleza da noite e pelo clima de amor e fraternidade ali reinante, pedindo pela paz universal. Do peito de cada um saíam fachos de luz, em forma de cometas luminosos.
Percebi, ao nosso lado, Entidades Superiores, vestidas com longas túnicas brilhantes. Sob o magnetismo delas, todo o grupo desligou-se do corpo físico, penetrando na quarta dimensão.
Fomos transportados para uma grande clareira, no centro de um lindo bosque. A relva como um verdadeiro tapete verde cobria o chão e as árvores eram majestosas. Trepadeiras com flores delicadas coloriam aquele cenário de sonho. O céu, de um azul intenso, se matizava de rosa, lilás e dourado, numa dança mágica de cores, enquanto o astro-rei surgia no horizonte.
Cada vez mais concentrados, prosseguíamos o nosso canto pela paz. Sob o influxo poderoso de nossos guias, aconteceu um segundo desdobramento. Fomos, aos poucos, nos desligando no nosso corpo astral, penetrando em outra dimensão, com nossos espíritos transmutados em luz, ficando com aparência semelhante a dos seres que nos guiaram até aquele sítio.
Nossos sentidos se tornaram mais aguçados. Podíamos ver, ouvir e sentir, mesmo a longas distâncias, bastando, para isso, o poder da nossa vontade. A sensação de bem-estar e paz aumentava a cada momento.
Com o campo sensorial ampliado, sentimos a beleza da magia daquele plano. Tudo, à nossa volta, adquiriu roupagem nova. O bosque traduziu uma beleza diferente da anterior. As árvores ficaram translúcidas, e as flores tinham luz própria. Podíamos ver, através dos troncos, dos galhos e das folhas a seiva levando vida a todo o vegetal.
Vimos uma luminescência suavemente multicolorida que se irradiava, sutil, à nossa frente. Foi-se materializando, sob o nosso olhar deslumbrado, um Ser belíssimo. Seu corpo, banhado em luz, abraçava todo o bosque. Apresentou-se trajado com uma túnica ajustada à cintura por um longo cinto esverdeado. Sobre a túnica, ele trazia uma veste, de mangas largas, que lhe chegava aos pés. A roupa era branca e brilhante. Trazia à cabeça um turbante com uma esmeralda e, sobre o peito, um triângulo emoldurando uma cruz luminosa.
Seu olhar bondoso nos envolveu e, nesse momento, sentimo-nos como filhos queridos de sua alma.
Quanta emoção. Estávamos na presença do nosso amado Mestre Ramatis. Um misto de sentimento de amor e reverência se apossou de nós. Do peito do Mestre começaram a surgir faíscas, pontinhos de luz, e pudemos ver, em seu coração, iluminado, pulsando por nós, surgir um Grande Portal, e percebemos que, através do Seu Amor, transporíamos mais esta etapa da nossa escalada evolutiva.
Com voz cariciosa, assim o Mestre nos falou:
Paz.
Que as vibrações cósmicas da Inteligência Suprema do Universo encontrem ressonância em nossas almas.
Nesse novo momento cíclico, tão importante para a Terra, estamos unindo nossos esforços e trabalhando para resgatar o Planeta, para fazer surgir uma nova humanidade das estruturas que perecem.
Logo, nossa união será completa. Tendo sido rasgados os véus que separam a vida entre os planos físicos e extrafísicos, numa integridade cósmica, encarnados e desencarnados, extras e intraterrestres, juntamente com civilizações que habitam o Planeta, em outros planos, trocaremos experiências, buscando novas alternativas para uma vida mais feliz, mais completa, na busca de uma realidade maior.
Todos vós, habitantes da Terra, estais vivendo momentos decisivos, neste período de transição planetária, quando muitos espíritos serão exilados para outros Orbes, compatíveis com suas vibrações.
Os mundos e suas humanidades constituem "Todos Orgânicos", todavia, cada ser possui individualidade única e características próprias. Apesar da liberdade que vos confere o vosso livre-arbítrio, para que possais, pela própria vontade, conhecer o bem e o mal, há um limite para a mesma, e esta já começa a causar uma preponderância do mal sobre o bem, o que causará um desequilíbrio, dentro do plano de evolução planetária, previamente traçado pelos engenheiros siderais. Assim, não haverá mais condições de um aprendizado, de um resgate, dos que vibram no mal, junto com os bons. Compreende-se, assim, que não será mais possível se ter reencarnações redentoras, pois aí, o desequilíbrio se fará sentir.
Como conseqüência, para a continuação da evolução planetária, seguindo as linhas traçadas, previamente, pelo Alto, haverá, realmente, necessidade do alijamento desses espíritos, para uma harmonização do Planeta às novas dimensões que lhe compete percorrer.
Com a retirada desses elementos que impedem o avanço do progresso, o Orbe Terráqueo estará pronto para a sua trajetória rumo aos seus elevados destinos.
Vossa humanidade não está só em seu caminhar evolutivo. "Seres das Altas Hierarquias" guardam a acompanham vossa trajetória.
Vossa consciência cósmica está despertando um atendimento a um chamado superior. Integrados à Força Maior, a Luz da Verdade e do Amor surgirá em vossos espíritos sedentos de paz e amplos horizontes se descortinarão para o homem do terceiro milênio.
Novos campos de trabalho surgirão, e cada um atuará no setor que lhe compete, de acordo com suas experiências e aptidões.
O amor puro e divino não conhecerá fronteiras. Toda a humanidade se constituirá em uma grande família, que caminhará, de mãos dadas, rumo a um mundo melhor.
O homem, aos poucos, alcançará a Sabedoria através de experiências adquiridas em vidas sucessivas, e, pelo próprio esforço, bem orientado, chegará a planos mais elevados. Podemos antever um Novo Mundo que se criará pela mão do próprio homem. O Orbe Terrestre, renovado, sob a vista dos Seres Ascencionados, irradiará energias positivas, formando uma aura luminosa em torno do Planeta, revitalizando-o e fortalecendo-o.
Vós sereis os herdeiros da Terra, e o Amor, como base da vida, vos iluminará os passos e vos guiará sempre, no rumo do futuro renovado com que o amanhã da Terra vos aguardará, e, por mais longínquas que estejam, vós alcançareis as estrelas fulgurantes que brilham na vastidão dos céus.
BIBLIOGRAFIA
Capítulo 1 - Os Mantras
Os Mestres e a Senda - C. W. Leadbeater (Ed. Pensamento, SP)
Magia de Redenção - Ramatis (Liv. Ed. Freitas Bastos, RJ)
mensagens do Grande Coração - A. P. Marques (Liv. Ed. Freitas Bastos, RJ)
Horizontes da Mente - Miranez (Ed. Fonte Viva)
Capítulo 2 - Fim do Mundo x Tempos Chegados
mensagens do Astral - Ramatis (Liv. Ed. Freitas Bastos, RJ)
Projeto Evacuação Mundial - Ergom (Ed. Roca, SP)
mensagens ao Mundo para esta Década - Ergom (Ed. Roca, SP)
O Fim do Mundo - Maurice Chatelain (Ed. Record, RJ)
Capítulo 4 - Planeta Intruso x Planeta Higienizador
Os Exilados de Capela - Edgard Armond (Ed. Aliança, SP)
mensagens do Astral - Ramatis (Liv. Ed. Freitas Bastos, RJ)
Projeto Evacuação Mundial - Ergom (Ed. Roca, SP)
mensagens do Grande Coração - A. P. Marques (Liv. Ed. Freitas Bastos, RJ)
Capítulo 5 - Os Intraterrestres
Os Intraterrestres - Marie T. Guinchard e Pierre P. (Zipak Liv. Ed., SP)
Mistérios do Roncador - Udo O. L. M. Mota (Ed. Monastério R., MT)
Raça Futura - Bulwer Lytton (Zipak Liv. Ed., SP)
A Terra Oca - Raymond Bernard (Ed. Record, RJ)
Bestas, Homens e Deuses - Ferdinand Ossendowski (Hemus Liv. Ed., SP)
A Cidade dos Sete Planetas - Polo N. Atan (Nova Época Ed., SP)
Shambhala - Andrew Omas (Hemus Liv. Ed., SP)
Os Intraterrestres de Stelta - Missão Submarina Extraterrestre (Grupo Espírita Servos de Jesus, ES)
Capítulo 6 - Astra Orion, o Planeta que Agoniza
Entre os Monges do Tibet - Lobsang Rampa (Ed. Record, RJ)
Capítulo 7 - Explosão Nuclear
Os Sinos de Nagasaki - Paulo Nagal (Liv. Ed. Flamboyant, SP)
Capítulo 8 - Atlântida
O Mistério da Atlântida - Charles Berlitz (Ed. Nova Fronteira)
Atlântida - Curtis Masil (Ed. Tecnoprint, RJ)
Atlântida e o Reino dos Gigantes - Denis Saurat
Atlântida, As Novas Provas - Martin Ebon (Ed. Tecnoprint, RJ)
Na Cortina do Tempo - Edgard Armond (Ed. Aliança, SP)
Capítulo 9 - Extraterrestres Dissidentes
Obreiros da Vida Eterna - André Luiz (Ed. Fed. Espírita, RJ)
Capítulo 10 - Perda de Formas x A Segunda Morte
O Abismo - A. Ranieri (Ed. Fed. Espírita, RJ)
Libertação - André Luiz (Ed. Fed. Espírita, RJ)
As Margens do Rio Sagrado - Edgard Armond (Ed. Aliança, SP)
Elucidações do Além - Ramatis (Liv. Ed. Freitas Bastos, RJ)
Nos Bastidores da Obsessão - Divaldo P. Franco (Liv. Esp. Alvorada, BA)
Capítulo 11 - Carta ao Planeta Shan
A Grande Missão Celeste - Ashtar Sheran (Empr. Gráf. Carioca)
Capítulo 12 - A Grande Obra de "Destruição"
O Livro dos Espíritos - Allan Kardec (Ed. Fed. Espírita, RJ)
Leis Morais da Vida - Divaldo P. Franco (Liv. Esp. Alvorada, BA)