1916

A Verdade

19/07/2010

      A+ A-


Amigos

Toda verdade nasce do coração puro. Aí reside a importância de buscar a verdade como alicerce da vida. No exercício de buscá-la, vamos purificando o coração.

Jamais encontrei na verdade a fraqueza, muito embora, a ausência dela denunciasse a enormidade de fraquezas presentes na alma humana.

Para escondê-las, os seres humanos se valem de meias-verdades, mas, na maior parte das vezes, de grandes mentiras.

Usam a mentira para esconder-se e camuflar a ineficiência de suas vontades em progredir. Enganam-se a si mesmos e constroem castelos de nuvens, que à primeira brisa se desfazem.

Então, revoltam-se contra o Criador, julgando-se prejudicados. Nossa linguagem não é metafórica. Homens e mulheres mentem para si mesmos e passam a acreditar em suas mentiras de tal forma, que quando se vêem frustrados nas suas intenções, malgrado os esforços e alertas emitidos pelos colaboradores da Luz, sintonizam imediatamente com a rebeldia de suas almas.

A beleza da verdade se expressa também nesse momento, pois mesmo escondida sob o alforje do desengano humano, ela permanece imaculada e passada a tempestade, o desacerto, conserva seu potencial germinativo, podendo eclodir a qualquer tempo, revelando-se à luz do entendimento, para quem quiser, ou melhor dizendo, para quem puder compreendê-la.

Felizes daqueles que já compreenderam, pois são convidados a transformação, alicerçando suas vidas sobre a fortaleza da verdade.

Só o amor restaura a vida e para a humanidade o amor é Jesus, Caminho, Verdade e Vida.

Que a paz semeada por Ele semeie de luz vossos caminhos.

 

Gandhi

Vosso amigo

GESH - 18/06/2010 - Vitória, ES - Brasil




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2025
FBrandão Agência Web