Salve Jesus, salve Sua Divina Luz.
Buscai, minha irmã, dentro de vós mesma as respostas, pois não será no meio externo que as encontrareis.
A análise do próprio eu, mediante o conhecimento que possuís, aí encontrareis as respostas que buscais.
Reage ao medo, a dúvida, a insegurança, compreendendo que a vida se apresenta diante de cada um com oportunidades diversas e cabe a cada criatura fazer as próprias escolhas dirigindo os passos por caminho único.
O Mundo de Cesar impõe pesado tributo a cada um, mas, o mundo da alma requer ações reais de conduta dentro do Evangelho, pois todos nós infringimos as leis, Leis Divinas, por muitos séculos, e uma vez despertada a consciência o objetivo maior deve ser o cumprimento das Leis de Deus, ignorando muitas vezes a pressão do mundo material.
Os inimigos apertam o cerco em torno dos Guerreiros da Luz, em torno dos trabalhadores da Seara do Cristo e, é no desenvolvimento da fé e da confiança nos Desígnios do Mais Alto, da proteção que tem cada um, que poderá cada guerreiro expandir sua luz, lutar com os inimigos, ofertando-lhes a oportunidade de também progredirem, mesmo que para isso tenham que tombar pela espada. Mas para erguer com segurança a espada e vencer a luta deveis extirpar a dúvida e o medo do coração, pois são sentimentos que podem colocar em risco todo um trabalho de libertação da criatura.
Medo da dor, medo da doença, medo de viver, retirai o medo do coração substituindo pela fé que liberta.
Desejais fazer alguma pergunta minha irmã?
Médium - Estou tão confusa que eu nem sei.
Instrutor Espiritual - Deveis encarar o trabalho espiritual com alegria; servindo, não como obrigação, mas com contentamento, boa vontade; não com receio de abandonar e sofrer ainda mais. Mediunidade é responsabilidade e acréscimo de misericórdia a alma devedora, bem sabeis disso. Portanto, transformar o trabalho mediúnico em tarefa áspera e espinhosa ou atividade prazerosa que limpa os resíduos da alma é escolha de cada um minha irmã.
A mediunidade não é imposta a ninguém é planejamento divino antes da reencarnação e deve ser executada, trabalhada, refinada pelo exercício, pelo estudo, pela entrega sincera.
Compreende minha irmã, não é castigo, é oportunidade de progresso.
Margarida - Eu posso dizer alguma coisa?
Instrutor Espiritual - Sim minha irmã.
Margarida - Da conversa que tivemos sobre a mediunidade fui eu quem a convidou para conversar com um Guia Espiritual da Casa.
Ela tem dúvidas, incertezas, insegurança. Juntando tudo isso surge o medo na hora de atender uma consulta. Fica insegura, não sabendo se é um Trabalhador da Casa, ou se parte dela mesma.
Instrutor Espiritual - É no exercício da atividade mediúnica que adquire a experiência; é no estudo da doutrina espírita que adquire segurança e transformação para a tarefa.
Tudo se resume no medo e insegurança que a irmã deve se esforçar ao máximo para transformá-los em fé.
Tendes as ferramentas nas mãos utilizai-as ao vosso favor, para o próprio progresso, pois o medo provoca estacionamento do desenvolvimento da mediunidade; poderíeis muito mais ter avançado, não somente na tarefa mediúnica, mas também nas atividades que exerceis no plano físico e espiritual dentro da Seara de Jesus.
Ação minha irmã, estudo e prática em si mesma, procurando sintonizar vossas vibrações com o Divino Mestre Jesus, pois Ele nos conduz e o Seu Amor nos sustenta, disso deveis ter certeza em vosso coração.
Salve Jesus, salve a Luz.
Um Instrutor Espiritual
GESJ - 01/06/10 - Vitória, ES - Brasil