Salve a Luz!
Irmãs, é necessário que os companheiros que colaboram com a Casa, façam uma avaliação dos problemas que enfrentam no labor diário, bem como conduzam a vida avaliando os obstáculos que se apresentam, confrontando-os com os conhecimentos adquiridos através das palestras e estudo das obras espíritas.
Daí vem o discernimento diante das provações que surgem no seu dia a dia, de qual medida tomar, para solucioná-los com a devida justiça ensinada pelo Mestre Nazareno.
Na busca por soluções fáceis, acreditam que elas virão dos guias da Casa em uma conversa, o que é um equívoco que cometem pois toda a atividade de auxilio da Equipe Espiritual é realizada levando em consideração a programação feita antes de encarnarem.
O que sugerimos, é uma análise imparcial a ser feita pelo consulente do que será apresentado, e sem eximir-se da responsabilidade, procurar por meio de um estudo solucioná-las, pois dos Irmãos Superiores vem a inspiração para tal ato.
Sozinhos os filhos de Deus não se encontram, estamos sempre a postos quando nos é solicitado o diálogo sadio para o esclarecimento.
Paz no coração.
Irmão Francisco
GESH 17/07/2010 - Vigília Abrigo Servos de Jesus, Vila Velha, ES - Brasil
Vidência: Via antes das consultas realizadas pela Casa os Irmãos da Espiritualidade se reunindo com as fichas dos que iriam se consultar nas mãos.
Discutiam o que estas pessoas já passaram na atual encarnação e quanto do débito já haviam "pago" e o que faltava ainda cumprir na matéria, analisando méritos e faltas. Tudo era levado em conta. Após isso via-nos sentadas à mesa aguardando o início dos trabalhos de consulta.