Salve Jesus! Salve Jesus!
Quando aqui cheguei disseram que tinha trabalho. Num acreditei. Uma Casa tão grande, tão cheia de luz, vai ter trabalho pra nóis? Num acreditei.
Mas não é que me chamaram agora? Chamaram pra fazer limpeza.
Nóis sabe lidar com essas forças, nóis vai ajudar. Tudo que nóis sabe, nóis vai fazer.
Margarida - Quem está falando?
Ventania - Num me conhece. Nunca vim aqui. Nunca vim falá. Num achava que ia ter lugar pra mim neste lugar.
Margarida - Aqui tem lugar para todo mundo. Não fechamos a porta para ninguém.
Ventania - Eles disseram isso "pra eu", mas eu custei acreditar. Nóis são tudo enxotado.
Sou desses trabalhadores de terreiro que fica lá cambonando e fazendo trabaio e ajudando tudo, né? Não gosto de lembrar das coisas que já fiz. Eles disseram que é melhor o passado ficar no passado.
Margarida - Aqui ninguém é santo. Quando a gente se lembra de alguma coisa, mesmo dessa vida que agente fez errado trás tristeza, aborrecimento, então, é melhor a gente não lembrar.
Ventania - Num dá vontade de viver mais. Mas, agora tudo que sei vou fazer. Eles disseram prá nóis, que nóis tem que ajudar a limpar tudo, e eu vou trabalhar, como se fosse uma ventania e pode me chamar de ventania; porque eu vou limpar essas paredes como se fosse uma ventania. Vou deixar tudo limpinho e brilhando.
Eu antes vivia na sujeira e ajudava a sujar. Agora eu vou trabalhar na sujeira mas é para limpar.
E num sou sozinha para fazer isso; são muitos.
Eu num sou homem não, sou mulher, e seu Zé Maria é o que ta comandando nóis tudo aqui. Nóis tudo que somos comandado dele e vamos deixar limpinho.
E ele fala assim, que se a irmã não quiser, não é obrigada; ele disse para eu falar que se a irmã aceitar de cruzar a Casa toda com sal grosso vai ajudar muito nóis, porque nóis vai pega esse sal e limpar com ele.
Eles num fizeram um bocado de ataques que a outra falô? Então, nóis cruza tudo simultâneo também, pra mostrar pra eles, quem é que manda neste pedaço aqui.
Muito brigada e descurpe quarquer coisa que eu fiz, ta?
Margarida - Eu é que agradeço em nome de Jesus, em nome das companheiras aqui presentes e do GESJ. Nós nunca fechamos as portas, nem no plano físico, nem no espiritual para aqueles mais carentes...
Ventania - Quando aqui cheguei nem pude acreditar, mas agora eu vou ser de verdade um Trabalhador da Luz. Eu vou!
Margarida - Se Deus quiser.
Ventania - Salve Jesus.
Ventania
GESH - 10/04/2010 - Vigília Abrigo Servos de Jesus - Vila Velha, ES - Brasil
Nota - O Grupo Espírita Servos de Jesus (GESJ), nasceu da necessidade de atender a qualquer irmão (ã) que batesse a sua porta. Há 40 anos vem atendendo a todos, inclusive, graças a Bondade Divina, a inúmeros Irmãos Extraterrestres e Intraterrestres. Não temos preconceito. Somos todos irmãos, filhos de Deus.
Margarida