474

Os Apegos Acabam Gerando Resistências Inúteis

31/10/2004

      A+ A-


Vidência:

Primeiro vi nossa Base de Trabalho instalada no interior de uma caverna subterrânea, no astral inferior. Uma equipe de trabalhadores preparava o ambiente para atendimento aos socorridos.

Devagar, prateleiras, trilhos e vagões, medicamentos e leitos estão sendo providenciados, construídos pela Equipe de Servidores do Bem que lá se encontra.

Depois recebi a comunicação que se segue:

 

 

Com o passar dos anos, vai se diluindo no tempo, a história dos homens. O que antes tinha para cada criatura valor absoluto, por ação do tempo converte-se o absoluto em relativa possibilidade. A mudança apodera-se dos acontecimentos, renovando-lhes os aspectos circunstanciais, de acordo com a Lei da Ação e Reação que envolve cada criatura.

Os apegos, nessa hora, acabam por gerar e fomentar resistências inúteis. Assim como não se detém a água numa enxurrada, a pequenina força interior dos seres encarnados é insuficiente para deter a marcha inevitável do ciclo de transformações, que converte a lama em água fluida e transparente.

Entrega-te ao fluxo da energia cósmica permitindo que te inspire a renovação, gerando em ti mesmo o vendaval capaz de transformar teu mundo interior, recolocando ao final do torvelinho benfeitor, os pensamentos e os sentimentos alojados sobre a fé, a coragem e o amor.

Verás que ao deixar de resistir, e compactuar resignadamente com o movimento de desaceleração da própria vida, entrarás em nova dimensão e reconhecerás ali novos amigos e irmãos que como tu escolheram a mudança ao comodismo.

Descobrirás um novo tempo. Um tempo de reconstrução, onde nada mais será como antes e todas as coisas ganharão um novo significado. Então, é hora de seguir, servindo a mesma corrente de amor e paz que te renovou a vida, sendo agora, tu também, força cósmica transformadora da realidade ao seu redor, Centelha de Luz a brilhar, como farol, na estrada da eternidade.

Paz convosco.

Joana de Ângelis

 

- Salve irmã!

Alegria imensa ao vê-la entre nós!

Faz tempo não se comunicava conosco. Agradecemos as belas palavras acima transformadas em singela lição.

- Doces meninas. Vossos corações integram o meu e onde vou carrego-as comigo, de forma que estaremos unidas, eternamente, pelos mais singelos laços de amor fraternal.

Deixo convosco a flor do meu amor a fim de perfumar o caminho na jornada e batalha que enfrentarão breve. (A irmã Joana entregou a cada uma de nós uma perfumada florinha para prendermos na lapela).

Prantos doridos ecoam na região para onde seguirão e nos causam imensa dor, pois sabemos que representam clamores da Terra por socorro.

Serão vitoriosas, antes mesmos de a iniciarem, se convosco conservarem o amor fraterno cristão, por cada um dos desvalidos que encontrarem em seu caminho.

Existem aqueles doentes do corpo que necessitam amparo, socorro e cuidado e os doentes da alma. Esses que necessitam da sua paciência, compreensão e orientação firme e amorosa.

Foram designadas para mais uma tarefa. Cristo seguirá convosco, será seus braços e mãos, sua voz e seu olhar suave a curar as chagas dos leprosos do espírito, e pela execução do trabalho Ele curará suas chagas.

Amor, medicamento eficaz e único na valise do coração, prescrito há dois mil anos pelo Excelso Médico.

Que Sua luz lhes inunde a alma e as conduza em paz.

 

Joana de Ângelis

GESH - 18/06/2004 - Vitória, ES - Brasil




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2025
FBrandão Agência Web