2655

A Morte como o Nascimento representam a passagem de um Mundo a outro

12/10/2012

      A+ A-


Salve Jesus! Salve o Mestre amado!

Irmãs, muito nos alegar a oportunidade bendita concedida pelo Senhor dos Mundos, de encontrar-vos para o intercâmbio sadio de pensamentos e ideias, entre os dois planos de existência.

A morte, assim como o nascimento, representam a passagem de um mundo a outro. Momento de fragilidade, em que os espíritos são expostos ao assédio daqueles, que dedicam suas forças a interferir junto as Leis de Deus, na tentativa vã de prevalecer sua vontade, sobre aquela que é "soberana no Universo".

Tolice, bem sabemos, pois que sua interferência não alterará o funcionamento das Leis Maiores. Entretanto, consequências inconvenientes decorrem, das tentativas desses nossos irmãos infelizes, que espreitam todas as vezes que um espírito guerreiro, trabalhador incansável da Luz, aproxima-se de seu desenlace. Procuram de toda sorte interferir, acelerar o processo, provocando fragilidades ainda maiores, do que o próprio desenlace favorece.

Assim também ocorre, quando o espírito busca a reencarnação, como porta para a oportunidade do reajuste, perante as Leis do aprimoramento espiritual, e da queima do seu carma. Nos momentos, de reencarne e desencarne, os espíritos tornam-se frágeis; por isso, as Equipes de apoio espiritual acercam-se das criaturas auxiliando-os na viagem que fazem de um mundo para outro.

Técnicas especializadas na ligação do espírito à matéria e na sua libertação desta, são utilizadas com muito cuidado, na tentativa de garantir o sucesso de ambas as passagens. Assim vem ocorrendo há milhares de anos, e todas as vezes que os espíritos em viagem para um lado ou outro da vida (nascendo ou morrendo) sintonizam-se com as Equipes de Trabalho, mantendo-se a elas vinculados pela força do amor, da coragem, da fé e da resignação que auxiliam bastante o trabalho de seus irmãos.

O despreparo dos espíritos que caminham na Terra, agarrados a matéria, dificulta muito este trabalho, e agrava-se quando seres negativos, de alta patente, acercam-se de familiares de outros espíritos candidatos ao reencarne, ou ainda, daqueles que se preparam para desencarnar, encontrando terreno fértil para sua atuação.

Jesus recomenda: confiança e fé em Deus. Aquele que como Pai vela por seus filhos com amor infinito.

A força da fé manifestada na coragem e no enfrentamento dos acontecimentos naturais da vida, cria o campo magnético necessário, para preservar o trabalho daqueles que se dedicam a auxiliar no encarne e desencarne das criaturas, mantendo afastados os "seres negativos" que buscam interferir, acelerando o desencarne (eutanásia) ou dificultando o reencarne (aborto).

Potencializam as forças naquelas situações em que, mais conscientes encontram-se os envolvidos nesses processos. Queremos dizer que vossas mentes fortalecidas pelos conhecimentos espirituais adquiridos, desenvolvidas na compreensão pelo trabalho realizado, e exercitadas por treinamentos incansáveis no plano espiritual, poderão sofrer mais do que abalos; devereis sustentar e apoiar no momento aprazado, o desencarne do(a) irmão(ã), que se aproxima de seu desligamento da Terra.

Existem muitos que intentam provocar perturbações, distúrbios e intervenções negativas no delicado momento.

O medo e outros sentimentos, ainda em processo de amadurecimento de vossos espíritos, são "portas de entrada" para negatividades que não devem encontrar caminho entre vós.

A prova de caminhar sem Margarida, ainda que por pouco tempo, foi por vós escolhida e aceita; para tanto, vindes sendo preparadas, devendo vossos espíritos acolherem com resignação, coragem e determinação a realidade de vossas existências.

Por maior que seja o medo do enfrentamento, devereis dar as mãos e seguir adiante, aplicando a cada dia, as lições aprendidas no convívio fraterno, com gratidão e alegria, pela oportunidade do tempo em que vivestes ao seu lado.

Nós sabemos, que já não nos encontramos no plano físico das dores e dificuldades que vos envolvem; por isso, cumprimos com grande satisfação e amor no coração a tarefa de vos assistir; e assim o faremos até o fim, conforme a Vontade de nosso Pai.

Colocamo-nos ao vosso dispor, se quiserem fazer perguntas.

Margarida - Gostaria de saber quem está falando conosco?

R - Vosso Irmão André Luiz que aqui se encontra; um vosso servo e amigo.

M - De vez em quando o Irmão nos visita trazendo para nosso pequeno GESJ, palavras esclarecedoras envolvidas com vosso amor. Nossos corações humildemente agradecem.

André Luiz - Auscultamos vossos corações apreensivos e as mentes corajosas; porém, ainda titubeantes. Com grande carinho as acolhemos com nosso abraço amigo.

M - De nossa parte o Irmão sabe da nossa admiração, nosso carinho e amor. Das mensagens maravilhosas dos seus livros extraordinários para quem os lê, e acredita nas suas revelações.

André Luiz - Maravilhosa é a mente, se assim podemos nos referir, do Criador, que permitiu que tantos conhecimentos chegassem até nós, e nos concedeu as oportunidades de manifestá-los, expressão da Inteligência Divina, a todos os seres.

Os "conhecimentos" transmitidos foram recebidos amorosamente, pelo Irmão Chico e destinados a toda humanidade deste Planeta.

Necessitam de dedicação e empenho para apreensão de todo seu conteúdo, pois muitas palavras não puderam traduzir. Todavia, o conjunto de pensamentos remete a mente humana aos Registros Akáshicos, onde todo conhecimento encontra-se reunido. Somente o estado de concentração, daquele que se dedica ao estudo, é capaz de acionar os mecanismos de sintonia, permitindo-lhe acessar mais, do que as palavras podem explicar.

Recomendamos àqueles que apreciam a leitura: dedicação, esforço e estudo.

M - Depois de Kardec, logo em seguida, eu creio que, quem mais trouxe conhecimento sobre a vida após a morte naquela época, foi justamente o Chico como receptor e André Luiz como transmissor das "revelações".

Obrigada Irmão. Que Deus ilumine cada vez mais sua mente e seu caminho! Um dia, quem sabe, nos encontraremos do outro lado?...

André Luiz - Voltamos a afirmar não é nosso o mérito, e sim, da Mente Divina que tanto oferta em amor e bondade a humanidade terrena.

Dedicação e esforço, coragem e determinação as recomendações que vos deixamos.

Que a Paz do Cristo esteja entre nós.

 

André Luiz

GESH - 22/06/2012 - Psicofonia - Vigília Abrigo Servos de Jesus - Vila Velha, ES - Brasil

Nota - Recomendamos aos que estão iniciando o estudo da Doutrina Espírita que paralelo as obras de Kardec, leiam, estudando, as obras de André Luiz, psicografadas pelo inesquecível Chico Xavier. Para completar o "cardápio", de "sobremesa" as obras de Ramatis, psicografadas por Hercílio Maes.

O nosso querido amigo Hercílio Maes é o Dirigente do Abrigo Espiritual Servos de Jesus.

Margarida




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2025
FBrandão Agência Web