2665

A moeda dos homens não acerta as contas da consciência

17/10/2012

      A+ A-


Irmãos!

A humanidade caminha perdida no vale dos sentidos apegada às mazelas humanas e presa na matéria.

Independente da união matéria e espírito, no corpo físico segue a "consciência" como balizador mestre, da jornada evolutiva do ser.

Nosso querido Mestre Jesus também desceu à matéria e viveu como nós, em humanidade. Ensinou os caminhos da evolução espiritual e nos mostrou que os verdadeiros valores que devem ser cultuados por nós, são os que trazem a paz e a felicidade após a morte do corpo físico.

Perde-se esta humanidade em sensações físicas, vícios de todos os tipos, e fazem destas ilusões, um eterno reencontro na mesma prova física (reencarnação), agora com muitos tropeços, que acabam por rebaixar ainda mais o ser, gerando sofrimentos intensos em épocas de redenção espiritual apropriada.

Não há mais ambiente astral para aventuras nos tempos de hoje. Ou temos a consciência de trabalharmos para nossa própria evolução, ou seremos escolhidos pelos "irmãos trevosos" á nossa volta, para compor as fileiras contra o Cordeiro da Luz.

A moeda dos homens não acerta as contas da consciência humana devedora, leva-os a quedas em repetidas existências. Somente aceitando os valores verdadeiros e investindo coragem, tempo, estudo, disciplina e amor, será possível lutar contra a grande onda materialista que percorre o mundo, e transpor os liames da matéria, limpos e em paz com a consciência, para o novo trabalho na Terra Renovada, que já se vislumbra a próximo tempo.

Grande afeto nos liga, por muitos trabalhos já realizados juntos, ao longo destes anos.

Que o Mestre Boníssimo e Amoroso, Jesus nos ilumine e nos abençoe sempre.

Ranieri Matias

GESH - 02/12/2011 - Vitória, ES - Brasil




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2025
FBrandão Agência Web