Irmãos
Quando comecei a receber mensagens ditadas pelo Mestre Ramatis, não imaginava a profundidade dos propósitos assumidos perante a Espiritualidade Maior. Hoje, diante dos acontecimentos que cercaram este encontro feliz, agradeço de joelhos ao Mestre dos Mestres, pela lucidez que me permitiu o cumprimento das tarefas estabelecidas por Sua Vontade.
Hoje nos deparamos com cenários adversos na superfície terrena, em que poucos trabalhadores vinculados aos Mestres da GFBU atendem ao chamado para servir.
Não compreendem a enorme falta que cometem, negando ao "espírito amigo", o convite para o trabalho, preocupados apenas com as aparências e repercussões que enfrentarão diante do mundo ilusório.
Afastam-se dos seres verdadeiramente puros e abençoados em suas intenções. Privam o Mundo de receber as mensagens de amor, de esclarecimento e orientação, tão necessárias e importantes para o "período de transição" ao qual, o Planeta se entrega.
Quem socorrerá aqueles que se encontram perdidos?
Quem sustentará aqueles, cuja fé muito frágil impede sua atuação no Mundo, de acordo com as Leis do Evangelho?
De onde virão as diretrizes para o agir, de acordo com a Vontade do Pai, se aqueles destinados a trazerem do "mundo invisível" as mensagens de luz, enviadas dos Espíritos Superiores, rejeitam o trabalho por medo, preconceito e atraso moral?!...
Hoje, diante desta assembleia, ouvindo o Mestre, pude compreender a profundidade de Seus Planos; e vimos de viva voz, suplicar aqueles que se dedicam ao trabalho espiritual, que verdadeiramente se tornem instrumentos nas mãos de seus Mestres e permitam a transmissão dos seus conhecimentos elevados. A humanidade carente necessita dessa Luz!
Vosso amigo de sempre Hercílio.
Agradecido, despede-se, deixando paz e ventura entre vós.
Hercílio Maes
GESH - 07/09/2012 - Peixoto de Azevedo - Reserva do Xingu - MT - Brasil
Nota - Hercílio Maes foi um excelente médium na Seara Espírita.
Foi insultado por muitos espíritas através de cartas.