2790

Conselhos que servem para outros Dirigentes

12/03/2013

      A+ A-


Salve Jesus!

Salve a Força Maior que nos conduz!

Irmãs, vós que sois Dirigentes sofreis mais ataques das forças involutivas, pois vossas mentes direcionam as atividades das Casas que dirigis.

Uma vez que apresenteis qualquer fragilidade, física ou espiritual, refletir-se-á naqueles que são conduzidos por vós. Sois humanas e estais encarnadas, cumprindo a última etapa encarnatória, assim o desejamos. Os sofrimentos são intensos para o cumprimento do vosso carma, e os ataques das forças negativas multiplicam-se. Vossas armas são as Lições do Divino Mestre; o Evangelho do Cristo deve ser vosso estandarte, e também o consolo para vossas almas.

Margarida, não vos "apoquenteis" em demasia pelos detalhes da Casa, no plano físico. Aqueles que a suceder, cumprirão vossas determinações e poderão talvez, com menor dificuldade, executá-las.

Irmãs, não deixeis que os problemas familiares interponham vosso caminhar, pois vossa almas anseiam por liberdade. Deixeis os apegos desnecessários, que trazem sofrimento e estagnação a alma.

Jesus esteve entre vós e não conseguiu impulsionar definitivamente naquela época, nem aqueles que se tornaram conhecidos como seus Apóstolos, pois tiveram os insignes irmãos, de cumprir outras etapas reencarnatórias para pagarem o "último ceitil" a Terra e seus habitantes.

Dedicai-vos irmãs, às tarefas Espirituais, porque estas sim, são prioridades nesta etapa em que vos encontrais, de despertamento de consciências, de tudo que vos enviamos em alertas.

Vosso Mestre Shama Hare, diante de vós, para apaziguar vossas mentes e corações, pois o turbilhão ao vosso redor aumentará, e deveis manter vossas almas quietas, para enxergar o caminho em meio à escuridão.

Podeis perguntar, se assim o desejar.

Margarida - Não é uma pergunta propriamente dita. A minha alma, sob um certo aspecto, vive até quieta, tem conhecimento suficiente, pelo menos nesta vida, da Doutrina Espírita. O que eu gostaria como Dirigente, é deixar a Casa arrumada para quem viesse depois; mesmo porque, quem vier depois já vai ser numa época de mais confusão, de mais catástrofes; enfim, muito pior do que nós estamos vivendo agora. É somente essa, a minha preocupação, mas se não for possível, nós entregamos nas Mãos de Deus.

Shama Hare - O planejamento inicial sofreu distorções, pelo abandono de tarefeiros importantes; sofreu alterações no planejamento, mas o objetivo continua o mesmo, e se alguns trabalhadores abandonaram a tarefa, os que permanecem, cumprirão vossa vontade, pois vossas forças físicas são mínimas e as energias que são dispensadas ao vosso corpo, são aquelas que garantem a vossa sobrevivência na matéria por um período ainda; são energias preciosas.

Margarida, deixai por escrito aquilo que em vossa mente está claro, visto que, se por restrição de vossa locomoção e de desgaste físico não puderdes cumprir, outros que virão, poderão fazê-lo.

Margarida - Tudo bem meu Irmão, eu vou fazer o máximo que eu possa, mas chega um ponto que a gente não pode mais, tem que passar mesmo, e deixar por escrito. Eu já estou pensando nisso, e já estou escrevendo algumas coisas para os irmãos que ficarem, e se quiserem seguir, irmãos e irmãs, tudo bem; se não quiserem, tudo bem também.

Shama Hare - Dizei filha.

P - Meu Irmão Maior, eu só tenho a agradecer. Eu já tinha por intuição, alguma coisa que já me falava, que deveria mudar o rumo do pensamento, mas muitas vezes dentro de casa, ainda tenho 2 jovens, numa situação em que o Planeta está, e dentro de uma casa onde existem 3 comandos...

Shama Hare - Retirai o vosso comando! Vossa responsabilidade vai até o limite de avó, pois não sois a mãe que gerou os filhos, e se não pudestes gerar nesta existência, em outras gerastes em abundância e nem sempre cumpristes o vosso papel, e não poderá ser neste momento, na figura dos vossos netos, que cumprireis o que falhastes outrora.

Outras vidas tivestes, em que cumpristes fielmente, dignamente, a função de mãe, avó, esposa e filha.

Estes espíritos que estão em vosso grupo familiar, são os devedores que acolhestes em vosso lar para impulsioná-los espiritualmente, moralmente. Que seja o vosso exemplo que possam acolher em suas almas ainda atrasadas.

Não desperdiceis energias em tentar moldá-los, pois já é demasiado tarde para fazê-lo. Somente no exemplo de trabalho, renúncia e humildade, conquistareis os seus corações.

Sede mansa e humilde ante a Vontade Maior de Deus. Cumpri a vossa tarefa de condutora de Grupo Espírita, porque os inimigos, percebendo a fragilidade de vosso pensamento, ganham força e disseminam mais a perturbação ao vosso redor.

Vossos animais pressentem e atacam o invisível, atingindo aqueles do plano físico. Os encarnados eriçam seus sentimentos antagônicos, devido a presença mais intensa das forças inimigas, que avançam destemidas.

Orai e vigiai filha, não é vossa culpa as escolhas erradas, nem dos vossos filhos, netos, pai e mãe, seja quem for.

Sois disseminadoras de Verdades que poucos ousam falar, e as mensagens devem ser jogadas ao vento, devem ser faladas, comentadas, discutidas, para que cada um que tome conhecimento do momento importante que atravessais possam por sua vez, fortalecer o espírito e alcançar um mundo melhor.

Eis o que vos trago, esperança de um Mundo Novo, que se aproxima em alta velocidade.

Margarida - Obrigada pelos esclarecimentos, pela luz sobre o passado e o presente.

Mas, aproveitando Irmão a vossa presença aqui entre nós, as companheiras, perguntaram se eu poderia mudar a vigília, que seria de hoje a quinze dias, para a próxima semana, porque elas estão precisando viajar.

Uma para ver a mãe que mora longe, e a outra porque tem filhas jovens e querem viajar no feriado e se distrair, mas, se houver empecilho elas não vão, elas obedecem. Se perguntaram, é porque estão esperando resposta, o que o Irmão nos diz?

Shama Hare - Não há necessidade de mudar um esquema que já vem funcionando há muito tempo; poderá seguir o curso natural e as irmãs podem ausentar-se.

Margarida - E as que ficarem?

Shama Hare - Garantem a presença, cumprindo os desígnios do dia.

Margarida - Pode até ser em casa, porque geralmente, quando fica somente duas ou três, cada uma se concentra em casa naquele horário, canta, enfim faz tudo direitinho, basta uma hora de concentração.

Shama Hare - Sim, pois as mentes ligadas garantem a conexão das forças superiores.

Margarida - Chegará o dia em que nós estaremos separadas mesmo, nem todo mundo no mesmo lugar, não é isso meu Irmão?

Shama Hare - A força da fé guiará vossos passos, o desenvolvimento da força do pensamento conduzirá vossa mente até nós, e através da intuição, sabereis aonde ir.

Que Jesus abençoe todas vós, protegendo-vos do mal, inundando vossas almas de Luz e amor.

Salve Jesus.

Shama Hare

GESH - 27/08/11 - Psicofonia - Vigília Abrigo Servos de Jesus - Vila Velha, ES - Brasil




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2025
FBrandão Agência Web