206

Nova Semeadura

01/07/2002

      A+ A-


Glória a Deus nas alturas e Paz na Terra aos Homens de Boa Vontade.

Cada dia que passa o cerco se fecha e os elos se partem. Dos abismos, as Bestas, antes adormecidas, se levantam furiosas e querem de todas as maneiras ocupar o trono que pertence a Jesus. Querem domar os homens e escravizá-los. Querem o Poder irrestrito e incondicional. Querem a Terra. Seres sem Pátria, expulsos de vários orbes pela desobediência, prepotência e ambição. Aqui, ainda hoje, não se curvam com humildade no reconhecimento da soberania do Criador.

O Pai espera pacientemente que todos os seus filhos venham a ascender, mas não permite que nenhum deles seja subjugado por entidades trevosas, se estiverem respeitando e Lei Maior do Universo, seu principal legado aos seres: o Amor.

Homens de pouca Fé, não sedimentaram a força de espírito nos ensinamentos do Evangelho. Desprezaram o exemplo vivo que tiveram, crucificando a maior de todas as oportunidades de remissão. Homens de pouca Fé, vossa descrença na Presença Divina vos leva hoje ao desatino da destruição e desgoverno. Ambição e Poder de mãos dadas, vão quedando os Governos e levantando a poeira das desavenças, da violência, vícios e miséria, no desrespeito total aos direitos de cada ser: direito de viver, aprender e evoluir.

As lições que hoje vivenciais são duras provas ao coração, mas vossas orações e a vossa Fé são como o bálsamo acalentador de outros tantos milhares de irmãos, que crêem, mas cuja Fé está plantada na areia do deserto, na solidão espiritual de seus desenganos e sofrimentos.

Homens solitários, apesar de viverem no desordenado e vertiginoso crescimento populacional. Sois mais solitários ainda, pois não tendes Jesus por amigo. Vivendo a solidão, o coração se dilacera em comiseração por vós mesmos e o egoísmo se instala e o vai e vem da desilusão cobre a alma.

Homens, levantai vossos olhos e mirai o céu. O Universo a pulsar complacente é cúmplice de vossas aflições e dores. Vossos irmãos de outras esferas que vos guiam e conduzem, vigilantes preparam o celeiro, para que o Trigo seja em guardado e no momento da Nova Semeadura seus Grãos saudáveis e tenros venham a render os frutos da recompensa e da perseverança. O joio será lançado à fogueira da purificação, saneando assim, o orbe, sua superfície, seu astral e seus abismos.

A Paz do Senhor seja convosco.

 

Mateus, em 05/04/02
GESH, Vitória (ES), Brasil




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2025
FBrandão Agência Web