Irmãos, salve a Luz!
Os seguidores do Mestre Ramatis buscam, incessantemente, as fontes de ensinamentos dos amigos espiritais, que alinham seus pensamentos com o Mentor amigo.
Casas como o GESJ (Grupo Espírita Servos de Jesus), são raras de serem encontradas, seja no físico, ou no mundo astral.
No físico, os leitores esperam ansiosos as lições transmitidas por Instrutores e Guias da Seara Espírita, que traduzem e enviam os pensamentos dos Mestres através dos medianeiros.
No astral, organizam-se caravanas, "grupos de estudos" compostos dos mais diferentes seguimentos religiosos, científicos e sociais.
No plano físico dificilmente conseguir-se-ia reunir tal diversidade para o debate sadio em relação aos temas propostos pela Casa. No entanto, na Cidade Espiritual Servos de Jesus permite-se que tal reunião ocorra atraindo para esses encontros membros de outras Colônias Espirituais e seus trabalhadores, que embora não vivam naquela Cidade Espiritual, têm a entrada permitida para usufruírem das lições. Daí o grande número de participantes no astral do GESJ nos dias de palestra.
Ao tornar-se Cidade, a ex-Colônia passou a ser reconhecida astralmente como Centro de Ensinamento. A grande procura das pessoas interessadas em aprender, possibilitou a abertura da primeira "Universidade". Inicialmente, com os "temas chave" das palestras da Casa aos seus frequentadores. Seguimos as diretrizes dos Dirigentes em não sermos protecionistas com, o que o Alto nos envia.
Irmãos, as portas estão abertas, basta entrarem com as mentes sem preconceito.
Luiz Sérgio
GESH - 09/08/2013 - Vitória, ES - Brasil