3121

Lutas acerbas acercam-se de vós

14/02/2014

      A+ A-


Vidência - Vi o Mestre Shama Hare chamar Margarida. Ela saía do corpo e nos reuníamos. Descíamos para um subplano do "Plano Astral" e formávamos um círculo. Uma luz se acendia sobre nós, não exatamente em cima, mas ao lado. Essa luz vinha de uma Nave Espacial que estava acima do círculo e ela nos amparava na luta. Ao nosso redor havia dois círculos; um imediato, formado por inimigos nossos do passado, e mais afastado, um anel de nuvem negra formado por inimigos da Luz.

Escuto as palavras de Shama Hare dizendo:

Shama Hare - Margarida, primeiro deveis lutar com vossos inimigos. Intentam abater vossa alma e deveis dar testemunho de fé, coragem, lutando sem esmorecer.

Vidência - A aproximação de nossos cobradores despertava nossa memória, e as cenas de nossos erros do passado, desfilavam em nossa mente, trazendo a visita do remorso.

Shama Hare - Vós errastes sim, porém escolhestes novo caminho e agora procurais acertar, ajudando com trabalho, estudo e dedicação na Seara da Luz.

Margarida - Seremos vitoriosos?

Shama Hare - Há grande chance, pois as Forças da Luz estão convosco; mas, a Lei da Liberdade ainda impera, e não podemos responder sobre as escolhas de cada um no Grupo, frente as adversidades. Podeis auxiliar-vos mutuamente, mas, não determinar com agireis.

Margarida - Então ainda pode haver desertores?

Shama Hare - Sim, frente ao medo, a culpa e a raiva, as reações humanas revelam o grau espiritual de cada um. Podemos prever, mas não afirmar o que virá.

Margarida - Mas, não há uma programação?

Shama Hare - Sim, a programação de enfrentamento das dificuldades segue um caminho, que visa favorecer vosso esforço, em resistir ao mal e sairdes vitoriosos.

Tudo faremos para que, da parte da "organização dos eventos futuros", não vos encontreis em situações que constranjam vossas escolhas, induzindo à queda. Se ela ocorrer será de livre escolha vossa.

Margarida - Mas, Eduardo terá forças para resistir? A programação para a tarefa de dirigir não era dele.

Shama Hare - O irmão foi convidado a substituir aquele, para cuja a tarefa foi indicado. Teve tempo para pensar na resposta. Foi apresentada na ocasião, a situação e suas implicações, no caso de sucesso ou não; e ele, livre e espontaneamente, ciente das responsabilidades envolvidas, aceitou dizendo com firmeza acreditar na Força do Bem, emprestando-se como "instrumento de luz" na concretização do Plano de Deus para esta Casa de Caridade.

Espírito milenar, no momento certo acessará a força de outrora para condução do Grupo, erguendo-o quando menos se esperar.

Deus não erra.

Tudo está conforme foi possível arranjar, de acordo com as possibilidades do momento; e se o Mestre Jesus autorizou que estivessem reunidos para os embates desta hora, é porque assim poderemos vencer.

Que seja feita a Vontade de Deus.

Shama Hare

Vidência - Quando a luta começa erguem-se muralhas ao nosso redor impedindo que outros inimigos se aproximem de nós. Só os que ali se encontram permanecerão em combate.

Nos colocamos de costas, umas com as outras e lutamos com coragem e fé. Fomos feridas. Algo faz a cena congelar, vejo que somos içadas para dentro da Nave Espacial e nossos corpos são tratados, foram feitos curativos e depois voltamos ao círculo. A cena descongela e a luta continua. Eduardo é o único fora do GESH, que luta conosco. Nova paralização, mais tratamento e recomeça a luta e assim, sucessivamente, não sei dizer por quanto tempo ou quantas vezes isso ocorreu.

Em seguida vejo o desenlace de Margarida.

O cenário de lutas muda. Agora já não somos apenas nós do GESH, mas todos os trabalhadores do plano físico e astral do Grupo Espírita Servos de Jesus. A formação em círculo permanece e também a energia que chega da Nave Espacial.

Agora, os inimigos não são apenas os nossos, pessoais, são "inimigos da Luz"; eles nos rodeiam formando uma nuvem negra. Lutamos ferozmente, pois eles são muitos mais numerosos que nós.

Vejo muitas lutas no plano físico e no astral.

Depois de certo tempo de lutas, que não sei precisar quanto, vejo descer do céu uma biga envolta em luz dourada brilhando muito. Quando chega mais perto vejo que sobre a biga, de pé, estão: Shama Hare, João Batista, e Margarida, trazendo cada um, um cetro na mão.

Ao chegarem bem próximos ao campo de lutas, os três erguem o cetro, unindo no alto suas pontas. Uma explosão de luz ocorre.

Reacende-se a Torre de Luz da Egrégora do GESJ, lançando ao céu um largo feixe de energia. Essa força sobe como o conteúdo de um vulcão quando rompe a cratera. Com sua expansão, alguns inimigos não suportam e caem por terra desacordados. Outros assustados fogem, até não restar mais nenhum.

Então começa o trabalho de recolhimento e assistência aos caídos. Percebo uma calma envolvendo o Grupo no plano físico; e no astral, Margarida substitui João Batista na direção espiritual do GESJ. Em seguida recebo uma mensagem:

Irmãos

Lutas acerbas se acercam de vós.

Nada temais, a não ser vossas próprias fraquezas. Sobre elas empregai vosso conhecimento, e dedicai todos os esforços para vos superar, pois se a elas não sucumbirdes, sereis vitoriosos.

Todas as demais ameaças são para nós obstáculos, que a união fraterna superará. Somente nas questões de natureza íntima é que não poderemos intervir, cabendo a cada um conhecer, decifrar e agir, conforme as Leis do Amor, da Justiça e da Caridade.

Sede fortes, Guerreiros da Luz!

Estamos convosco.

João Batista

GESH - 23/08/2013 - Vitória, ES - Brasil




RETORNAR ÀS MENSAGENS E DIVULGAÇÕES
ENTRE EM CONTATO CONOSCO AGORA MESMO!
Todos os direitos reservados ao Grupo Espírita Servos de Jesus | 2025
FBrandão Agência Web