Paz irmãos.
A mensagem que vimos trazer é endereçada àqueles, que cansados das dores supremas, buscam a paz, refrigério para a alma.
Quando, em nossos lares, recebemos a mensagem enviada pelos Emissários da Luz, não conseguimos aquilatar o quão excelso seria o espírito que encontraríamos na singela pousada, ao seguirmos a Estrela que nos guiava.
Levamos presentes para o festejo do nascimento do Anjo que se fez homem: ouro, mirra e incenso. Mas, para nossa surpresa, guiados pela "Luz do Alto", ao nos depararmos com tão simples cenário, reconhecemos que os presenteados fomos nós.
As lições contidas no "humilde abrigo" começam na manjedoura, pois ali estava o Anjo Sublime que nasceu sem opulência, fartura ou o conforto que a Sua Grandeza permitia.
Os "Ensinamentos" que iria transmitir-nos iniciavam-se com Seu nascimento, pois ainda Bebê já confirmava a mensagem, que viria mais tarde quando adulto: "Felizes os humildes, pois herdarão o Reino dos Céus".
Encantou-nos a Criança, que com olhar sábio, convidava-nos à serenidade espiritual.
No dia de Natal, os presentes se fazem fartos na representação simbólica, ao retribuirmos os afetos que conquistamos na vida. Mas a sugestão de bons Amigos Iluminados é que, em meio aos festejos, lembrem-se da lição de simplicidade, que um "Bebê" nos transmitiu para ser vivenciada por todos.
Saudemos o Menino Jesus; mas sigamos as lições e os passos do Mestre Nazareno que desceu à Terra, para que, através de Suas Palavras, o verbo amar ficasse gravado nos corações humanos.
Baltazar
Rei Mago
GESH - 06/12/2013 - Vitória, ES - Brasil