Irmãos, a transformação íntima modifica a vossa história; porém, ela não impedirá que passeis pelas dores necessárias ao vosso burilamento, e nem vos livrará das provas e expiações necessárias para o aprimoramento do vosso espírito milenar, que busca o progresso e a evolução.
A reforma planetária atingirá a todos, indistintamente. Portanto, lembrai-vos que, nas Leis Universais, não há exceção em sua aplicação corretiva nos encarnados e nos desencarnados.
Os que vivem na matéria e acreditam driblar as Leis Divinas, na concepção ingênua de que a inteligência, o poder e a condição social os manterão acima das dores e das dificuldades, buscam, futuramente, mais sofrimentos.
Nós, vossos amigos espirituais não podemos, de forma alguma, impedir que passeis por situações dolorosas que vem como aprendizagem e alívio, da carga pesada que suportam por milênios de erros, e das faltas cometidas. Por amor, acompanhamos vossos passos, inspirando-vos e aconselhando boas ações, no interesse sincero, de um dia, poderdes viver na paz e felicidade que hoje usufruímos.
Portanto, sedes gratos por tudo em vossa vida, e dedicai-vos a Seara de Jesus com a mesma determinação com que buscais vosso conforto e progresso material.
Entregai-vos com o mesmo afinco com que lutais pelas conquistas profissionais. Se assim agirdes por vossa transformação moral, podereis vislumbrar dias melhores em vossas existências futuras, em novas moradas.
Irmãos, desejo a paz a todos, em nome de Jesus.
Paulo de Tarso
GESJ - 29/04/2014 - Reunião Pública - Vitória, ES - Brasil