Filha querida.
Foi meu coração que a escolheu para os cuidados maternos que a vida exige.
Não sabia naquela época do Plano Maior que de há muito havia confiado aos meus braços. Não sabíamos também da dura jornada que o tempo, esse velho amigo, nos reservava e foi a dureza daqueles dias, o buril de seu espírito, preparando e fortalecendo o seu coração, para as dificuldades que viriam.
E quantas dificuldades, minha filha!...
Pequenina na estatura, mas gigante em força interior, as lutas na infância da pequena Margarida forjaram a guerreira mulher que sob os cuidados do Mestre Ramatis transformou-se em girassol.
Buscando a luz do entendimento e da caridade, arregimentou outras pessoas ao seu redor, que passaram a gravitar auxiliando-a e sendo auxiliadas por você na estrada do progresso.
Filha, no dia de hoje recordando nosso passado de lutas e pobreza, vejo que valeu a pena tantas trouxas de roupas lavadas, tanto sacrifício para o estudo e tanta fé em Deus, pois só no Criador realizamos as mais elevadas aspirações.
Benditos sejam os Planos Divinos! Bendita seja, filha minha! Que as bênçãos dos céus iluminem cada vez mais os seus caminhos.
Sua mãe,
Isabel
GESJ - 23/12/2010 - Vitória, ES - Brasil